OTTE Urban
3 participantes
Página 1 de 1
OTTE Urban
Tal como prometido aqui vai a minha review da Otte Urban 20"
Porquˆe uma dobravel...Pois bem a resposta e muito simples, simplesmente porque devido as suas caracteristicas diferenciadoras de todas asoutras era mesmo o que eu precisava. Em abril deste ano tive uma proposta da minha empresa de vir trabalhar para o Brasil, tendo em conta a situaçao do nosso pais nao pude recusar e ent˜ao l´a embarquei numa aventura at´e ´a cidade maravilhosa - Rio de Janeiro. Como ´e obvio na primeira temporada nao trouxe qualquer uma das minhas bicicletas, mas nao mais aproximar-se a primeira visita a casa, esse assunto começou a pairar na minha cabeça. Estava a habituado a passeios ao final da tarde em Leça (Quinta da conceiç˜ao e marginal), e fins de semana na Penha a fazer umas descidas, mas cedo percebi que esses tempos tinham acabado, Para alem de uma logistica complicada para trazer a bicicleta para c´a pois a TAP cobra 150 euros pelo transporte, aliado ao facto de a cada 3 meses ter de mudar de casa e nao saber muito bem se iria ter espaço para a guardar, comecei a analisar e realmente uma dobravel era a soluçao. Vi os preços por ca e comparativamente com os de portugal, tudo era excessivamente caro. Ent˜ao foi ai que aproveitei que fui a Portugal e decidi trazer uma dobravel para c´a, para alem de poder fazer desporto, tinha o problema da mobilidade res
olvido. A cidade do Rio de Janeiro tem cerca de 270Km de ciclovias, na realidade algumas n˜ao se parecem muito com ciclovias s˜ao mais passeios estreitos com marcas no ch˜ao a identificar que ´e uma ciclovia....Mas h´a outras que essas sim impecaveis, espetaculares.
A escolha:
Tinha de ser barata, ter velocidades e abaixo dos 15Kgs. Para al´em disso tinha de caber dentro de uma mala "normal" para nao ter e pagar mais se nao, n˜ao me compensava trazer. Isto tudo porque nao sabia muito bem quanto tempo iria ficar, a questao da segurança era outro ponto a ter em conta e por fim perguntava-me ser´a que vou gostar? E disto que eu preciso?
Pois bem, pelos vistos ainda vou ficar mais uns tempos, a segurança n˜ao ´e um problema, e gosto muito e era mesmo o que eu precisava.
As opç˜oes:
Falei com as lojas com que normalmente trabalhava e as opç˜oes eram muito idˆenticas por isso optei pelo melhor preço, at´e porque em vez de uma comprei duas, uma para mim e outra para a minha namorada que veio comigo. Ent˜ao foi ai que recebi as duas Ottes Urban, uma branca e outra preta. Pesadas com todos os acess´orios 13.50Kg, vistoriadas cabiam sem rodas numa mala comprada nos chineses por 26 euros, era a maior que la tinham por isso siga para bingo.
A OTTE Urban
A Otte fiquei a saber depois de a comprar que ´e uma marca portuguesa, que compra os quadros ou as bicicletas em Taiwan, mete-lhe uns autocolantes e siga para o mercado, nao quero com isto fazer qualquer juizo de valor porque quase todas as marcas nacionais ou internacionais o fazem por isso ´e igual...
Quadro: Em aluminio, a pintura de boa qualidade, s soldas estavam bem acabadas, enfim sem nada a apontar. O sistema de fecho ´e bastante simples, nada avançado tecnologicamente comparado com as Dahon ou Tern, mas funciona e transmite mais do que nada segurança.
Como disse atras o sistema de fecho ´e simples atraves de apertos r´apidos por isso nada a apontar, contudo para se transportar enquanto fechada j´a e outra coisa, como n˜ao tem um sistema tipo MAGNETIX da Dahon nem d´a para rolar tudo se complica, so mesmo com ela ´as costas, mas atençao j´a vi piores....
Direç˜ao/avanço/guiador: O guiador ´e pesado como tudo, so pode ser mesmo em aço, a direçao ´e de rosca e o avanço ´e independente guiador o que se agradece para um futuro up-grade. Apanhei uns bar-ends que tinha esquecidos la em casa da RITO e montei-os o que ajuda no andamento.
Selim/ESpig˜ao: O espig˜ao ´e daqueles com um elastometro que se calhar o publico alvo agradece mas eu n˜ao, para al´em disso so tem 350mm de comprimento o que faz com que so sirva para pessoas ate 1.60m isto para quem gosta de pedalar com a perna esticada claro. Ou seja nao me dei conta desse pormenor e com isso estive um mˆes ´a espera que me trouxessem um espig˜ao BBB de 450mm.
Transmiss˜ao:
Shimano, 6 velocidades com shifter REVOSHIFT e cassette de 14-28. Conclus˜ao, mais valia ter comprado uma singlespeed....Tou a brincar, mas ´e quase isso. Facilmente chego ´e velocidade maxima, 23/25Km/h.
Rodas, trav˜oes e pedais:
As rodas cumprem muito bem a sua funç˜ao, bastante resistentes at´e, os pneus ´e preciso ter cuidado no molhado. Furos com 400 Km ainda n˜ao tive nenhum. N˜ao tem apertos rapidos, ´e de rosca (ponto mais do que negativo)
Os trav˜oes s˜ao suficientes para o que se pretende, mas cuidado s˜ao mais uns abrandadores do que outra coisa. Manetes mistas pl´astico/metal nada que n˜ao se estivesse ´a espera.
Os pedais em pl´astico, dobraveis; Foram logo trocados por uns SPD M-424, foi pena terem se esquecido de me enviar as sapatilhas....
Acess´orios
Vem com guarda-lamas em ambas as rodas, o sistema de fixaç˜ao nao e muito famoso mas funciona que e o importante. Para al´em disto vem com portabagagens e saco de transporte o que se agradece.
Tudo isto pelo preço de 170 euros.
Em andamento:
Nota-se que a rigidez principalmente na parte da direç˜ao n˜ao e das melhores e depois com um espig˜ao daquele tamanho ´e facil advinhar o resultado final.
Por isso e voltando ao inicio do post em que cheguei ´a conclus˜ao que este tipo de bicicleta ´e o que eu preciso, nao me restou outra soluç˜ao sen˜ao vende-la e comprar uma melhor. Porem eu sou eu, o facto de n˜ao me servir nao quer dizer que n˜ao possa adaptar-se a outras pessoas. Cumpriu a funç˜ao que estava destinada, e se compraria outra vez? N˜ao, se aconselharia a um amigo? talvez depende do uso. L´a est´a para a minha namorada est´a optima tirando o transporte quando est´a fechada que ´e so mesmo do apartamento para o elevador e vice-versa. Cada um sabe de si por isso ´e que existem centenas de modelos diferentes.
Para terminar, como se aproxima mais uma visita a Portugal, coloquei-a a venda, em dois dias estava vendida ainda por cima ganhei uns bons 80 euros para alem de ter disfrutado dela por uns 2 meses, como comentei ao comprador que tinha duas e ele preferiu a branca vendi a da namorada que estava de origem.
Agora vamos ver o se segue...
Cumprimentos a todos.
As fotos da m´aquina:
Porquˆe uma dobravel...Pois bem a resposta e muito simples, simplesmente porque devido as suas caracteristicas diferenciadoras de todas asoutras era mesmo o que eu precisava. Em abril deste ano tive uma proposta da minha empresa de vir trabalhar para o Brasil, tendo em conta a situaçao do nosso pais nao pude recusar e ent˜ao l´a embarquei numa aventura at´e ´a cidade maravilhosa - Rio de Janeiro. Como ´e obvio na primeira temporada nao trouxe qualquer uma das minhas bicicletas, mas nao mais aproximar-se a primeira visita a casa, esse assunto começou a pairar na minha cabeça. Estava a habituado a passeios ao final da tarde em Leça (Quinta da conceiç˜ao e marginal), e fins de semana na Penha a fazer umas descidas, mas cedo percebi que esses tempos tinham acabado, Para alem de uma logistica complicada para trazer a bicicleta para c´a pois a TAP cobra 150 euros pelo transporte, aliado ao facto de a cada 3 meses ter de mudar de casa e nao saber muito bem se iria ter espaço para a guardar, comecei a analisar e realmente uma dobravel era a soluçao. Vi os preços por ca e comparativamente com os de portugal, tudo era excessivamente caro. Ent˜ao foi ai que aproveitei que fui a Portugal e decidi trazer uma dobravel para c´a, para alem de poder fazer desporto, tinha o problema da mobilidade res
olvido. A cidade do Rio de Janeiro tem cerca de 270Km de ciclovias, na realidade algumas n˜ao se parecem muito com ciclovias s˜ao mais passeios estreitos com marcas no ch˜ao a identificar que ´e uma ciclovia....Mas h´a outras que essas sim impecaveis, espetaculares.
A escolha:
Tinha de ser barata, ter velocidades e abaixo dos 15Kgs. Para al´em disso tinha de caber dentro de uma mala "normal" para nao ter e pagar mais se nao, n˜ao me compensava trazer. Isto tudo porque nao sabia muito bem quanto tempo iria ficar, a questao da segurança era outro ponto a ter em conta e por fim perguntava-me ser´a que vou gostar? E disto que eu preciso?
Pois bem, pelos vistos ainda vou ficar mais uns tempos, a segurança n˜ao ´e um problema, e gosto muito e era mesmo o que eu precisava.
As opç˜oes:
Falei com as lojas com que normalmente trabalhava e as opç˜oes eram muito idˆenticas por isso optei pelo melhor preço, at´e porque em vez de uma comprei duas, uma para mim e outra para a minha namorada que veio comigo. Ent˜ao foi ai que recebi as duas Ottes Urban, uma branca e outra preta. Pesadas com todos os acess´orios 13.50Kg, vistoriadas cabiam sem rodas numa mala comprada nos chineses por 26 euros, era a maior que la tinham por isso siga para bingo.
A OTTE Urban
A Otte fiquei a saber depois de a comprar que ´e uma marca portuguesa, que compra os quadros ou as bicicletas em Taiwan, mete-lhe uns autocolantes e siga para o mercado, nao quero com isto fazer qualquer juizo de valor porque quase todas as marcas nacionais ou internacionais o fazem por isso ´e igual...
Quadro: Em aluminio, a pintura de boa qualidade, s soldas estavam bem acabadas, enfim sem nada a apontar. O sistema de fecho ´e bastante simples, nada avançado tecnologicamente comparado com as Dahon ou Tern, mas funciona e transmite mais do que nada segurança.
Como disse atras o sistema de fecho ´e simples atraves de apertos r´apidos por isso nada a apontar, contudo para se transportar enquanto fechada j´a e outra coisa, como n˜ao tem um sistema tipo MAGNETIX da Dahon nem d´a para rolar tudo se complica, so mesmo com ela ´as costas, mas atençao j´a vi piores....
Direç˜ao/avanço/guiador: O guiador ´e pesado como tudo, so pode ser mesmo em aço, a direçao ´e de rosca e o avanço ´e independente guiador o que se agradece para um futuro up-grade. Apanhei uns bar-ends que tinha esquecidos la em casa da RITO e montei-os o que ajuda no andamento.
Selim/ESpig˜ao: O espig˜ao ´e daqueles com um elastometro que se calhar o publico alvo agradece mas eu n˜ao, para al´em disso so tem 350mm de comprimento o que faz com que so sirva para pessoas ate 1.60m isto para quem gosta de pedalar com a perna esticada claro. Ou seja nao me dei conta desse pormenor e com isso estive um mˆes ´a espera que me trouxessem um espig˜ao BBB de 450mm.
Transmiss˜ao:
Shimano, 6 velocidades com shifter REVOSHIFT e cassette de 14-28. Conclus˜ao, mais valia ter comprado uma singlespeed....Tou a brincar, mas ´e quase isso. Facilmente chego ´e velocidade maxima, 23/25Km/h.
Rodas, trav˜oes e pedais:
As rodas cumprem muito bem a sua funç˜ao, bastante resistentes at´e, os pneus ´e preciso ter cuidado no molhado. Furos com 400 Km ainda n˜ao tive nenhum. N˜ao tem apertos rapidos, ´e de rosca (ponto mais do que negativo)
Os trav˜oes s˜ao suficientes para o que se pretende, mas cuidado s˜ao mais uns abrandadores do que outra coisa. Manetes mistas pl´astico/metal nada que n˜ao se estivesse ´a espera.
Os pedais em pl´astico, dobraveis; Foram logo trocados por uns SPD M-424, foi pena terem se esquecido de me enviar as sapatilhas....
Acess´orios
Vem com guarda-lamas em ambas as rodas, o sistema de fixaç˜ao nao e muito famoso mas funciona que e o importante. Para al´em disto vem com portabagagens e saco de transporte o que se agradece.
Tudo isto pelo preço de 170 euros.
Em andamento:
Nota-se que a rigidez principalmente na parte da direç˜ao n˜ao e das melhores e depois com um espig˜ao daquele tamanho ´e facil advinhar o resultado final.
Por isso e voltando ao inicio do post em que cheguei ´a conclus˜ao que este tipo de bicicleta ´e o que eu preciso, nao me restou outra soluç˜ao sen˜ao vende-la e comprar uma melhor. Porem eu sou eu, o facto de n˜ao me servir nao quer dizer que n˜ao possa adaptar-se a outras pessoas. Cumpriu a funç˜ao que estava destinada, e se compraria outra vez? N˜ao, se aconselharia a um amigo? talvez depende do uso. L´a est´a para a minha namorada est´a optima tirando o transporte quando est´a fechada que ´e so mesmo do apartamento para o elevador e vice-versa. Cada um sabe de si por isso ´e que existem centenas de modelos diferentes.
Para terminar, como se aproxima mais uma visita a Portugal, coloquei-a a venda, em dois dias estava vendida ainda por cima ganhei uns bons 80 euros para alem de ter disfrutado dela por uns 2 meses, como comentei ao comprador que tinha duas e ele preferiu a branca vendi a da namorada que estava de origem.
Agora vamos ver o se segue...
Cumprimentos a todos.
As fotos da m´aquina:
vhugocosta- Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão
Re: OTTE Urban
bem linda essa dobravel...quero uma mas ainda nao tenho euros
00000000
00000000
nunobrandao- Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/10/2012
Re: OTTE Urban
bem linda essa dobravel...quero uma mas ainda nao tenho euros
nunobrandao- Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/10/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|