Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensao para Hoptown será possivel ?

3 participantes

Ir para baixo

Suspensao para Hoptown será possivel ? Empty Suspensao para Hoptown será possivel ?

Mensagem  Nelson_701 Dom Jun 09, 2013 2:06 pm

Ola viva a todos. Very Happy
Não tenho comentado muitas vezes é certo mas tenho estado atento ao forum. venho aqui por uma questão.

Um belo dia ia eu a conduzir o meu autocarro e vi uma dobrável que não deu para ver a marca com suspensão a frente e pensei logo que fixe que era ter uma na minha hoptown. Não sei se seria de origem ou aquela dobrável estava alterada.
A minha duvida é,será que é possível meter uma suspensão dianteira numa dobrável ?
Ainda não pesquisei muito sobre isto,vou agora começar a pesquisar e queria saber o que os mais entendidos me podem dizer acerca disto.

Smile Smile Smile

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao para Hoptown será possivel ? Empty Re: Suspensao para Hoptown será possivel ?

Mensagem  PA Qua Jun 12, 2013 11:16 am

A dobravel que viste devia ser uma Orbita, pois tinham ou têm em catalogo.

 Qualquer da forma, de suspensão só o nome, é mais um lastro (pois só incrementa o peso)

 A melhor solução é colocar um pneu com maior volume de ar, por exemplo 1,95 ou 2.10, não enchendo à pressão maxima (para não incrementares o peso, mandas encher com azoto - por exemplo na Norauto)

 Os americanos usaram muito este conceito dos pneus Balloon, nas bicicletas Cruiser
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao para Hoptown será possivel ? Empty Re: Suspensao para Hoptown será possivel ?

Mensagem  Julio Santos Qua Jun 12, 2013 2:47 pm

tenho  a mesma opinião. será preferivel usar uns pneus largos e com pouca pressão do que um lastro (aka suspensão) pouco eficaz.
mas essa do azoto é que é novidade para mim. sabes qual a redução de peso?? e depois os acertos de pressão? eu a cada 10 ou 15 dias tenho que acertar a pressão...

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao para Hoptown será possivel ? Empty Re: Suspensao para Hoptown será possivel ?

Mensagem  PA Qua Jun 12, 2013 5:32 pm

Para uma roda 20 ou 16", o volume de ar que um pneu 1,2, 1,5 ou 1,75 (geralmente utilizados numa dobravel) recebe o peso não é significativo, ja numa roda 26" ou 29" de uma btt já tem significado, qualquer das formas recomendei o azoto porque vai anular o acrescimo de peso incrementado pela maior dimensao do pneu em si.

Numa btt é a maneira de reduzir peso de forma muito pouco despendiosa.

Com o azoto tambem minimizas as fugas, qualquer das formas, numa situaçao de emergencia podes acertar a pressao com ar.
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao para Hoptown será possivel ? Empty Re: Suspensao para Hoptown será possivel ?

Mensagem  Nelson_701 Qua Jun 19, 2013 7:05 am

Agradecidos pelo esclarecimento.Suspensao para Hoptown será possivel ? Icon_biggrin

Se calhar fico-me pelos pneus mais largos e assim custa menos no bolso....

A questão do garfo com suspensão era mais por " paneleirice"Suspensao para Hoptown será possivel ? Lol para ficar mais giro e um pouco para amortecer no piso irregular.

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao para Hoptown será possivel ? Empty Re: Suspensao para Hoptown será possivel ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos