Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enfim, é o país que merecemos!

2 participantes

Ir para baixo

Enfim, é o país que merecemos! Empty Enfim, é o país que merecemos!

Mensagem  victor familia Qui maio 08, 2014 2:56 am

Caro Mário
Admiro a sua coragem em circular nas nossas estradas sem capacete, eu sei que o capacete é incomodo, faz-nos transpirar e até nos estraga o penteado, mas… protege-nos, tal como o Mário, eu também sou crescido, também sei tomar conta de mim e cumpro as regras, mas… e os outros (automobilistas) que passam por nós sem o mínimo respeito, nem pela nossa presença (ás vezes até parece que somos transparentes) nem pelo código de estrada??? Sim é desses que eu tenho medo. Mas provavelmente o Mário não circula em estradas nacionais. Como é evidente eu não pretendo que o uso do capacete seja obrigatório (como o protetor solar), só o usa quem quer, o meu desabafo não foi para quem, no uso da sua liberdade pessoal usa ou não usa capacete, o meu desabafo deve-se, sim à nossa TV pública que mais uma vez, no dito programa, a vertente segurança foi a iluminação e… pouco mais. Tal como no inicio do ano em relação à circulação nas rotundas os nossos “especialistas” tentaram explicar como entrar, circular e sair duma rotunda “milhares de vezes” e… quanto à sinalização de mudança de direção… NADA, ou seja podemos entrar, circular e sair duma rotunda tal como está na lei mas pelos vistos não é necessário “dizer” aos outros utentes da via pública onde pretendo sair, utilizando o “pisca-pisca”!
O Mário fala de outros fóruns, pois, eu não sei do que está a falar, este é o único que eu participo.
Quanto aos atentados à nossa liberdade pessoal, eu, provavelmente melhor que o Mário, sei o que isso é, infelizmente. Mas isso são cabe neste forum.
Em relação à minha observação “Enfim é o país que temos” , e, pensando no número de desempregados, na corrupção, na justiça,… estou de acordo consigo, o que eu queria dizer é “Enfim, é o país que merecemos!”.

Boas pedaladas
VF


victor familia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2014
Idade : 67
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, é o país que merecemos! Empty Re: Enfim, é o país que merecemos!

Mensagem  Mario JP Qui maio 08, 2014 9:48 am

Não posso deixar de concordar com o que escreve e da forma como o expõe e asseguro-lhe amigo Victor que também me senti solidário com as preocupações que manifestou no 1º post. Pretendi foi atacar (não a si) uma forma que achei demasiado próxima de tantas imposições que o Estado ou a Sociedade, em nome do bem comum, nos vai obrigando a agir todos da mesma forma deixando cada vez menos ao livre arbitrio o que podemos ou não fazer.
Tem toda a razão em imaginar que fujo (tanto quanto posso) a usar as estradas nacionais pois não as acho amigas do ciclista e se as usasse amiúde provavelmente aderia ao capacete. A dobravel para mim é mesmo para cicloturismo e a velocidade, lugares e condução que pratico na realidade poucos riscos implicam. Queria também animar a discussão pois a participação anda muito em baixo  Very Happy 

Boas pedaladas e ânimo, para si e para todos.

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos