2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
3 participantes
Página 1 de 1
2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Boas
Como não á fome que não dê em fartura, acabei de adquirir ontem aquela dobrável que eu tinha debaixo de olho desde o início, a Hoptown 5.
Acho que acabei por fazer um bom negócio, vinha cheia de equipamento como luzes traseiras e frontal, campainha, guarda lamas, porta bagagens, bomba, cadeado, saco de transporte, está toda em bom estado e por menos de 200 Euros, penso que está mais que bom...
As primeiras impressões, parecem-me muito boas, em relação á minha Berg, permite regular a altura da coluna da direcção, tem 7 velocidades( muito desafinadas por sinal ) os travões tb estão a precisar de uma afinação, o selim é capaz de rebentar o mais duro dos rabos, achei extremamente desconfortável.
Em resumo, preciso de dar uma afinação geral, meter as coisas ao meu gosto, mas acho que agora sim estou na posse e uma máquina que me vai permitir fazer uns bons kms.
Conforme for andando e descobrindo mais coisas, vou deixando aqui o meu testemunho.
As fotos que deixo aqui foram tiradas hj de manhã ao vir do trabalho, pois o rapaz que me vendeu a bicicleta, foi extremamente amável e veio trazer-ma ontem ao trabalho e eu vim logo a pedalar de Lisboa até ao Barreiro.
Como não á fome que não dê em fartura, acabei de adquirir ontem aquela dobrável que eu tinha debaixo de olho desde o início, a Hoptown 5.
Acho que acabei por fazer um bom negócio, vinha cheia de equipamento como luzes traseiras e frontal, campainha, guarda lamas, porta bagagens, bomba, cadeado, saco de transporte, está toda em bom estado e por menos de 200 Euros, penso que está mais que bom...
As primeiras impressões, parecem-me muito boas, em relação á minha Berg, permite regular a altura da coluna da direcção, tem 7 velocidades( muito desafinadas por sinal ) os travões tb estão a precisar de uma afinação, o selim é capaz de rebentar o mais duro dos rabos, achei extremamente desconfortável.
Em resumo, preciso de dar uma afinação geral, meter as coisas ao meu gosto, mas acho que agora sim estou na posse e uma máquina que me vai permitir fazer uns bons kms.
Conforme for andando e descobrindo mais coisas, vou deixando aqui o meu testemunho.
As fotos que deixo aqui foram tiradas hj de manhã ao vir do trabalho, pois o rapaz que me vendeu a bicicleta, foi extremamente amável e veio trazer-ma ontem ao trabalho e eu vim logo a pedalar de Lisboa até ao Barreiro.
nobody_here- Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Mais uma Hoptown 5 em movimento!
A cor é particularmente bonita, tons de metalizado.
Estou já há vontade para lhe dizer que fez uma belíssima aquisição.
Dentro das possibilidades tenho testado a minha e estou mesmo muito satisfeito com as caracteristicas que este tipo de modelo disponibiliza. Acima de tudo, transmite-nos segurança.
Sei que cada caso é um caso, isto no que diz respeito ao tema, selins. Pois o que pode ser bom para mim (o que é o caso, pois tenho uma boa opinião do selim, e já fiz uma tirada de 60Km) para si está a ser péssimo, e pelas fotos parece-me ser o mesmo modelo de serie.
Amigo José, boa sorte com a máquina!
A cor é particularmente bonita, tons de metalizado.
Estou já há vontade para lhe dizer que fez uma belíssima aquisição.
Dentro das possibilidades tenho testado a minha e estou mesmo muito satisfeito com as caracteristicas que este tipo de modelo disponibiliza. Acima de tudo, transmite-nos segurança.
Sei que cada caso é um caso, isto no que diz respeito ao tema, selins. Pois o que pode ser bom para mim (o que é o caso, pois tenho uma boa opinião do selim, e já fiz uma tirada de 60Km) para si está a ser péssimo, e pelas fotos parece-me ser o mesmo modelo de serie.
Amigo José, boa sorte com a máquina!
Filipe Reis- Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Obrigado Filipe.
Realmente o selim foi o que menos gostei e foram só uns 10 kms; já tinhamos falado anteriormente disto e para mim o selim será a coisa mais pessoal que se pode ter numa bicicleta; o que é bom para um para outros não o é, podemos sentir-nos bem com um selim de 15 Euros e não suportar um de 60 ou 70 Euros ( já aconteceu comigo.)
Outra coisa que tb não gostei foi os pedais, mas já tinha ouvido anteriormente falar nisso, outra coisa a mudar.
Agora só preciso de tempo para fazer a tal revisão e espero deixar a máquina 5* á minha medida e depois.......kms para cima.
Realmente o selim foi o que menos gostei e foram só uns 10 kms; já tinhamos falado anteriormente disto e para mim o selim será a coisa mais pessoal que se pode ter numa bicicleta; o que é bom para um para outros não o é, podemos sentir-nos bem com um selim de 15 Euros e não suportar um de 60 ou 70 Euros ( já aconteceu comigo.)
Outra coisa que tb não gostei foi os pedais, mas já tinha ouvido anteriormente falar nisso, outra coisa a mudar.
Agora só preciso de tempo para fazer a tal revisão e espero deixar a máquina 5* á minha medida e depois.......kms para cima.
nobody_here- Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Sem dúvida um preço bom, mesmo depois das alterações da preferência do proprietário fica uma boa máquina por um preço baixo. Boas pedaladas ...
Mario JP- Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Boas
Tal como tinha dito, a minha nova máquina estava a precisar de ser configurada á minha maneira; com algum material que eu já tinha, algumas outras coisinhas que comprei, outras que mandei vir, outras que troquei com as outras bikes que tenho , o resultado da de umas horas de trabalho este sábado foi este:
Selim de gel, tipo bolo inglês, mas muito confortável, que neste tipo de bicicleta o apoio do rabo é muito importante.
A minha luz de estimação traseira da Sigma, tb foi para o sitio.
Grade de bidon, para levar a garrafinha do Moscatel.
Roda livre da Sunrace 13-34t Megarange, desviador traseiro Acera Megarange e Easy trigger 7v Shimano.
Conta Kms Sigma sem fios.
Calços de travão para a frente e para trás e respetiva afinação.
Troquei os pedais, por uns Btwin de dupla função, posso usar ténis normais ou com os encaixes SPD.
Retirei as duas rodinhas que estavam presas na grade pois em empedrado faziam um barulho irritante e não estou a ver que me façam falta, e básicamente, afinar, montar, limpar, ajustar a posição do selim e do guiador para conseguir uma posição porreira de condução, e básicamente agora é a partir de segunda feira começar a andar diáriamente nela.
Adquiri tb ontem naquela loja de desporto que começa por DE e termina em THLON, umas belas calças impermeáveis e um casaco impermeável tb, para enfrentar o inverno e para não ter desculpas do tipo "haaa e tal, está a choviscar, não vou de bike pois não me quero molhar e não tenho equipamento para chuva...hehe" )
Deixo mais umas fotos do aspeto geral com que ficou a Hoptown.
Tal como tinha dito, a minha nova máquina estava a precisar de ser configurada á minha maneira; com algum material que eu já tinha, algumas outras coisinhas que comprei, outras que mandei vir, outras que troquei com as outras bikes que tenho , o resultado da de umas horas de trabalho este sábado foi este:
Selim de gel, tipo bolo inglês, mas muito confortável, que neste tipo de bicicleta o apoio do rabo é muito importante.
A minha luz de estimação traseira da Sigma, tb foi para o sitio.
Grade de bidon, para levar a garrafinha do Moscatel.
Roda livre da Sunrace 13-34t Megarange, desviador traseiro Acera Megarange e Easy trigger 7v Shimano.
Conta Kms Sigma sem fios.
Calços de travão para a frente e para trás e respetiva afinação.
Troquei os pedais, por uns Btwin de dupla função, posso usar ténis normais ou com os encaixes SPD.
Retirei as duas rodinhas que estavam presas na grade pois em empedrado faziam um barulho irritante e não estou a ver que me façam falta, e básicamente, afinar, montar, limpar, ajustar a posição do selim e do guiador para conseguir uma posição porreira de condução, e básicamente agora é a partir de segunda feira começar a andar diáriamente nela.
Adquiri tb ontem naquela loja de desporto que começa por DE e termina em THLON, umas belas calças impermeáveis e um casaco impermeável tb, para enfrentar o inverno e para não ter desculpas do tipo "haaa e tal, está a choviscar, não vou de bike pois não me quero molhar e não tenho equipamento para chuva...hehe" )
Deixo mais umas fotos do aspeto geral com que ficou a Hoptown.
nobody_here- Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Bons upgrades, amigo José!
O posicionamento do Easy trigger já é mais convencional.
Já vai beneficiar na velocidade de ponta, assim como nas subidas mais íngremes.
Não fez referência à corrente, mas teve que aplicar uma nova, certo?
Por acaso também tenho um selim igual, o Selle Italia FLX Gel Flow (491g) de 2008, que está aplicado na bike estática. Também o acho muito confortável.
Depois queremos o feedback dessa configuração.
O posicionamento do Easy trigger já é mais convencional.
Já vai beneficiar na velocidade de ponta, assim como nas subidas mais íngremes.
Não fez referência à corrente, mas teve que aplicar uma nova, certo?
Por acaso também tenho um selim igual, o Selle Italia FLX Gel Flow (491g) de 2008, que está aplicado na bike estática. Também o acho muito confortável.
Depois queremos o feedback dessa configuração.
Filipe Reis- Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Boas Filipe
A corrente não troquei, só lhe apliquei um elo rápido para o caso de ter algum problema.
Hj foi dia de BTT, só amanhã é que vou experimentar a máquina.
A corrente não troquei, só lhe apliquei um elo rápido para o caso de ter algum problema.
Hj foi dia de BTT, só amanhã é que vou experimentar a máquina.
nobody_here- Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Duas situações relativamente à corrente e ao upgrade.
Quando se substitui a cassette,neste caso o freewhell, é aconselhado substituir também a corrente, salvo se a mesma teve muitos poucos Km de serviço com os anteriores carretos.
O problema que surge é o não "casamento" entre corrente (usada) e carretos (novos) ou vice versa, provocando portanto o saltar da corrente entre carretos quando se aplica carga.
Outra situação não menos importante foi o facto de ter alterado significativamente a dentição do primeiro carreto, passou de 28 para 34 (alteração do diâmetro do carreto), o que vai provocar que a corrente quando se encontrar no carreto 34, o tensor do desviador vai ficar excessivamente na horizontal. (isto porque a corrente ficou curta)
Bom, o melhor mesmo é testar.
Uma coisa é a teoria, outra é a condição prática "a verificar" na transmissão da sua máquina.
Boa semana e boas pedaladas.
Quando se substitui a cassette,neste caso o freewhell, é aconselhado substituir também a corrente, salvo se a mesma teve muitos poucos Km de serviço com os anteriores carretos.
O problema que surge é o não "casamento" entre corrente (usada) e carretos (novos) ou vice versa, provocando portanto o saltar da corrente entre carretos quando se aplica carga.
Outra situação não menos importante foi o facto de ter alterado significativamente a dentição do primeiro carreto, passou de 28 para 34 (alteração do diâmetro do carreto), o que vai provocar que a corrente quando se encontrar no carreto 34, o tensor do desviador vai ficar excessivamente na horizontal. (isto porque a corrente ficou curta)
Bom, o melhor mesmo é testar.
Uma coisa é a teoria, outra é a condição prática "a verificar" na transmissão da sua máquina.
Boa semana e boas pedaladas.
Última edição por Filipe Reis em Dom Nov 09, 2014 2:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alterar uma palavra técnica)
Filipe Reis- Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Isso foi uma intervenção de fundo ... bom para quem sabe. Eu a únicas que fiz foram apenas para melhorar o conforto, selim e recentemente pneus, meti uns Schwalbe Big Apple de 2" em vez dos 1.75" originais.
Mario JP- Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Boas
Tal como tinha dito, depois de começar a andar com a máquina, daria a minha opinião sobre o "test-drive".
Percurso Barreiro-Marquês de Pombal, com barco pelo meio, de casa até á estação, percurso plano, a nova cassete(roda livre) apesar de ainda não ser o ideal, permite velocidades sem se ficar a pedalar tipo pato; da estação do Terreiro do Paço até ao Marquês, subida da Avenida, sem quaisquer problemas, so experimentei o carreto de 34T para ver, mas nem precisei de passar da 5ªvelocidade, e isto mesmo para vir nas calmas sem suar.
Selim, 5 estrelas, posição acertada deste e do guiador, permitiu-me uma posição optima, descontraída e relaxada.
A nivél da transmissão, como já disse a cassete está maravilha, estou a ficar bastante bom a afinar bikes pois consegui montar tudo e afinar deixando as passagens de velocidades suaves, o desviador Acera tb ajudou bastante e o easy trigger não tem nada a ver com o que vem de origem.
Travões, as pastilhas novas e afinação deixaram quer á frente quer atrás a travagem bastante potente e a dar uma sensação boa de confiança.
Agora os pontos negativos; os pedais que instalei, tem encaixe spd de um lado e são lisos do outro; como são obviamente desiquilibrados, torna-se um bocado chato andar á procura da parte lisa para pedalalar, e quando finalmente se consegue meter os dois presuntos na parte lisa, é rezar para não ter de tirar os pés dos pedais, senão lá voltamos ao mesmo....
E o porta bagagens traseiro, com os alforges da Btwin aconteceu o mesmo que já me tinha acontecido com a mochila, bato com os pés nele, inclusivé consegui fazer com que num salto da estrada maior os alforges saissem do sítio e fossem parar metade ao chão, ficado presos pelas fitas que eu trazia por precaução.
Terei de inventar algo que me desloque o porta bagagens mais uns centimetros para trás, para evitar isto.
Em suma, Btwin Hoptown 5, aprovadíssima, valeu todo o dinheiro que dei por ela mais o dos upgrades, agora estou é desertinho por uma viagem maior para a experimentar em maiores distancias......Há por aí voluntários que me queiram acompanhar??????? fica o desafio....
Tal como tinha dito, depois de começar a andar com a máquina, daria a minha opinião sobre o "test-drive".
Percurso Barreiro-Marquês de Pombal, com barco pelo meio, de casa até á estação, percurso plano, a nova cassete(roda livre) apesar de ainda não ser o ideal, permite velocidades sem se ficar a pedalar tipo pato; da estação do Terreiro do Paço até ao Marquês, subida da Avenida, sem quaisquer problemas, so experimentei o carreto de 34T para ver, mas nem precisei de passar da 5ªvelocidade, e isto mesmo para vir nas calmas sem suar.
Selim, 5 estrelas, posição acertada deste e do guiador, permitiu-me uma posição optima, descontraída e relaxada.
A nivél da transmissão, como já disse a cassete está maravilha, estou a ficar bastante bom a afinar bikes pois consegui montar tudo e afinar deixando as passagens de velocidades suaves, o desviador Acera tb ajudou bastante e o easy trigger não tem nada a ver com o que vem de origem.
Travões, as pastilhas novas e afinação deixaram quer á frente quer atrás a travagem bastante potente e a dar uma sensação boa de confiança.
Agora os pontos negativos; os pedais que instalei, tem encaixe spd de um lado e são lisos do outro; como são obviamente desiquilibrados, torna-se um bocado chato andar á procura da parte lisa para pedalalar, e quando finalmente se consegue meter os dois presuntos na parte lisa, é rezar para não ter de tirar os pés dos pedais, senão lá voltamos ao mesmo....
E o porta bagagens traseiro, com os alforges da Btwin aconteceu o mesmo que já me tinha acontecido com a mochila, bato com os pés nele, inclusivé consegui fazer com que num salto da estrada maior os alforges saissem do sítio e fossem parar metade ao chão, ficado presos pelas fitas que eu trazia por precaução.
Terei de inventar algo que me desloque o porta bagagens mais uns centimetros para trás, para evitar isto.
Em suma, Btwin Hoptown 5, aprovadíssima, valeu todo o dinheiro que dei por ela mais o dos upgrades, agora estou é desertinho por uma viagem maior para a experimentar em maiores distancias......Há por aí voluntários que me queiram acompanhar??????? fica o desafio....
nobody_here- Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Antes de mais parabéns amigo José, as coisas teem outro sabor, quando somos nós a fazer.
Foi realmente um upgrade de fundo e bem sucedido.
Relativamente ao porta bagagens, e se me permite, tenho ideia que já retirou as mini-rodas de apoio, pode aproveitar os apoios , e com dois parafusos M8 x85mm fica com dois tirantes para poder chegar mais atrás os alforges.
Foi realmente um upgrade de fundo e bem sucedido.
Relativamente ao porta bagagens, e se me permite, tenho ideia que já retirou as mini-rodas de apoio, pode aproveitar os apoios , e com dois parafusos M8 x85mm fica com dois tirantes para poder chegar mais atrás os alforges.
Filipe Reis- Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Básicamente estamos sintonizados, pois era precisamente isso que eu estava a pensar, inclusivé, voltar a colocar as mini rodas e chegar os alforges até o colocar mesmo em cima delas, e depois é trabalho de fitas de fixação., mas tb vou ver se arranjo para ali um acrescento para ficar mais uniforme com o resto da estrutura.
nobody_here- Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Mais duas questões para o José:
Esses pedais dobram-se para não ocupar espaço?
Pode saber-se o preço aproximado por que fica mudar a transmissão? (cassete, desviador, easy trigger, cablagem)
A pergunta não é apenas por curiosidade. Quando a minha começar a ceder com o tempo e uso provavelmente mudá-la-ei por uma superior e talvez de 10 velocidades (se der).
Esses pedais dobram-se para não ocupar espaço?
Pode saber-se o preço aproximado por que fica mudar a transmissão? (cassete, desviador, easy trigger, cablagem)
A pergunta não é apenas por curiosidade. Quando a minha começar a ceder com o tempo e uso provavelmente mudá-la-ei por uma superior e talvez de 10 velocidades (se der).
Mario JP- Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Boas Mário
O desviador, o trigger e a cassete(roda livre) ficou-me por cerca de 40 Euros, mais coisa menos coisa.
Quanto aos pedais são fixos, mas eu trago comigo uma chave que em caso de emergência posso desapertar os pedais, não é tão prático como os outros, mas os pedais que trazia escorregavam muito e eu já tinha estes a postos para aplicar, para poder usar sapatos de encaixe.
O desviador, o trigger e a cassete(roda livre) ficou-me por cerca de 40 Euros, mais coisa menos coisa.
Quanto aos pedais são fixos, mas eu trago comigo uma chave que em caso de emergência posso desapertar os pedais, não é tão prático como os outros, mas os pedais que trazia escorregavam muito e eu já tinha estes a postos para aplicar, para poder usar sapatos de encaixe.
nobody_here- Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro
Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5
Obrigado pelas informações. O material não é tão caro quanto pensei. A mudança provavelmente ficará cara devido à mão de obra (para quem não se atreve a fazer em casa )
Mario JP- Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013
Tópicos semelhantes
» Btwin HopTown 5
» Btwin Hoptown 7
» BTwin b'fold
» Btwin Hoptown 5 adulterada e vitaminada
» Bicicleta Dobrável + Bike Trailer Dobrável
» Btwin Hoptown 7
» BTwin b'fold
» Btwin Hoptown 5 adulterada e vitaminada
» Bicicleta Dobrável + Bike Trailer Dobrável
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|