Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

3 participantes

Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  nobody_here Qua Nov 05, 2014 1:01 pm

Boas

Como não á fome que não dê em fartura, acabei de adquirir ontem aquela dobrável que eu tinha debaixo de olho desde o início, a Hoptown 5.

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141517234087950

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141517237170234

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141517236263985

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141517235011865

Acho que acabei por fazer um bom negócio, vinha cheia de equipamento como luzes traseiras e frontal, campainha, guarda lamas, porta bagagens, bomba, cadeado, saco de transporte, está toda em bom estado e por menos de 200 Euros, penso que está mais que bom... Very Happy Very Happy

As primeiras impressões, parecem-me muito boas, em relação á minha Berg, permite regular a altura da coluna da direcção, tem 7 velocidades( muito desafinadas por sinal ) os travões tb estão a precisar de uma afinação, o selim é capaz de rebentar o mais duro dos rabos, achei extremamente desconfortável.

Em resumo, preciso de dar uma afinação geral, meter as coisas ao meu gosto, mas acho que agora sim estou na posse e uma máquina que me vai permitir fazer uns bons kms.

Conforme for andando e descobrindo mais coisas, vou deixando aqui o meu testemunho.

As fotos que deixo aqui foram tiradas hj de manhã ao vir do trabalho, pois o rapaz que me vendeu a bicicleta, foi extremamente amável e veio trazer-ma ontem ao trabalho e eu vim logo a pedalar de Lisboa até ao Barreiro.
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  Filipe Reis Qua Nov 05, 2014 4:01 pm

Mais uma Hoptown 5 em movimento! Very Happy

A cor é particularmente bonita, tons de metalizado.
Estou já há vontade para lhe dizer que fez uma belíssima aquisição.

Dentro das possibilidades tenho testado a minha e estou mesmo muito satisfeito com as caracteristicas que este tipo de modelo disponibiliza. Acima de tudo, transmite-nos segurança.

Sei que cada caso é um caso, isto no que diz respeito ao tema, selins. Pois o que pode ser bom para mim (o que é o caso, pois tenho uma boa opinião do selim, e já fiz uma tirada de 60Km) para si está a ser péssimo, e pelas fotos parece-me ser o mesmo modelo de serie.

Amigo José, boa sorte com a máquina! Very Happy
Filipe Reis
Filipe Reis

Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  nobody_here Qua Nov 05, 2014 4:27 pm

Obrigado Filipe.

Realmente o selim foi o que menos gostei e foram só uns 10 kms; já tinhamos falado anteriormente disto e para mim o selim será a coisa mais pessoal que se pode ter numa bicicleta; o que é bom para um para outros não o é, podemos sentir-nos bem com um selim de 15 Euros e não suportar um de 60 ou 70 Euros ( já aconteceu comigo.)

Outra coisa que tb não gostei foi os pedais, mas já tinha ouvido anteriormente falar nisso, outra coisa a mudar.

Agora só preciso de tempo para fazer a tal revisão e espero deixar a máquina 5* á minha medida e depois.......kms para cima.
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  Mario JP Qui Nov 06, 2014 7:56 am

Sem dúvida um preço bom, mesmo depois das alterações da preferência do proprietário fica uma boa máquina por um preço baixo. Boas pedaladas ...

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  nobody_here Sáb Nov 08, 2014 12:30 pm

Boas
Tal como tinha dito, a minha nova máquina estava a precisar de ser configurada á minha maneira; com algum material que eu já tinha, algumas outras coisinhas que comprei, outras que mandei vir, outras que troquei com as outras bikes que tenho Very Happy Very Happy , o resultado da de umas horas de trabalho este sábado foi este:

Selim de gel, tipo bolo inglês, mas muito confortável, que neste tipo de bicicleta o apoio do rabo é muito importante.
A minha luz de estimação traseira da Sigma, tb foi para o sitio.
2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141546649649023


Grade de bidon, para levar a garrafinha do Moscatel.
2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141546647415295


Roda livre da Sunrace 13-34t Megarange, desviador traseiro Acera Megarange e Easy trigger 7v Shimano.
2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141544233308844

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_14154423433985


Conta Kms Sigma sem fios.
2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141546646334238


Calços de travão para a frente e para trás e respetiva afinação.
2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141546278081223


Troquei os pedais, por uns Btwin de dupla função, posso usar ténis normais ou com os encaixes SPD.
2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141546276171568


Retirei as duas rodinhas que estavam presas na grade pois em empedrado faziam um barulho irritante e não estou a ver que me façam falta, e básicamente, afinar, montar, limpar, ajustar a posição do selim e do guiador para conseguir uma posição porreira de condução, e básicamente agora é a partir de segunda feira começar a andar diáriamente nela.

Adquiri tb ontem naquela loja de desporto que começa por DE e termina em THLON, umas belas calças impermeáveis e um casaco impermeável tb, para enfrentar o inverno e para não ter desculpas do tipo "haaa e tal, está a choviscar, não vou de bike pois não me quero molhar e não tenho equipamento para chuva...hehe" Very Happy  Very Happy )

Deixo mais umas fotos do aspeto geral com que ficou a Hoptown.

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141546648591793


2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_141546278668832


2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Fotor_14154514265797


nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  Filipe Reis Dom Nov 09, 2014 12:28 pm

Bons upgrades, amigo José!

O posicionamento do Easy trigger já é mais convencional.

Já vai beneficiar na velocidade de ponta, assim como nas subidas mais íngremes.
Não fez referência à corrente, mas teve que aplicar uma nova, certo?

Por acaso também tenho um selim igual, o Selle Italia FLX Gel Flow (491g) de 2008, que está aplicado na bike estática. Também o acho muito confortável.

Depois queremos o feedback dessa configuração.
Filipe Reis
Filipe Reis

Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  nobody_here Dom Nov 09, 2014 1:30 pm

Boas Filipe

A corrente não troquei, só lhe apliquei um elo rápido para o caso de ter algum problema.
Hj foi dia de BTT, só amanhã é que vou experimentar a máquina. Very Happy
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  Filipe Reis Dom Nov 09, 2014 2:37 pm

Duas situações  relativamente à corrente e ao upgrade.

Quando se substitui a cassette,neste caso o freewhell, é aconselhado  substituir também a corrente, salvo se a mesma teve muitos poucos Km de serviço com os anteriores carretos.
O problema que surge é o não "casamento" entre corrente (usada) e carretos (novos) ou vice versa, provocando portanto o saltar da corrente entre carretos quando se aplica carga.

Outra situação não menos importante foi o facto de ter alterado significativamente a dentição do primeiro carreto, passou de 28 para 34 (alteração do diâmetro do carreto), o que vai provocar que a corrente quando se encontrar no carreto 34, o tensor do desviador vai ficar excessivamente na horizontal. (isto porque a corrente ficou curta)
Bom, o melhor mesmo é testar.
Uma coisa é a teoria, outra é a condição prática "a verificar" na transmissão da sua máquina.

Boa semana e boas pedaladas.


Última edição por Filipe Reis em Dom Nov 09, 2014 2:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : alterar uma palavra técnica)
Filipe Reis
Filipe Reis

Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  Mario JP Seg Nov 10, 2014 4:40 am

Isso foi uma intervenção de fundo ... bom para quem sabe. Eu a únicas que fiz foram apenas para melhorar o conforto, selim e recentemente pneus, meti uns Schwalbe Big Apple de 2" em vez dos 1.75" originais.


Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  nobody_here Qua Nov 12, 2014 5:11 pm

Boas

Tal como tinha dito, depois de começar a andar com a máquina, daria a minha opinião sobre o "test-drive".
Percurso Barreiro-Marquês de Pombal, com barco pelo meio, de casa até á estação, percurso plano, a nova cassete(roda livre) apesar de ainda não ser o ideal, permite velocidades sem se ficar a pedalar tipo pato; da estação do Terreiro do Paço até ao Marquês, subida da Avenida, sem quaisquer problemas, so experimentei o carreto de 34T para ver, mas nem precisei de passar da 5ªvelocidade, e isto mesmo para vir nas calmas sem suar.
Selim, 5 estrelas, posição acertada deste e do guiador, permitiu-me uma posição optima, descontraída e relaxada.
A nivél da transmissão, como já disse a cassete está maravilha, estou a ficar bastante bom a afinar bikes pois consegui montar tudo e afinar deixando as passagens de velocidades suaves, o desviador Acera tb ajudou bastante e o easy trigger não tem nada a ver com o que vem de origem.
Travões, as pastilhas novas e afinação deixaram quer á frente quer atrás a travagem bastante potente e a dar uma sensação boa de confiança.

Agora os pontos negativos; os pedais que instalei, tem encaixe spd de um lado e são lisos do outro; como são obviamente desiquilibrados, torna-se um bocado chato andar á procura da parte lisa para pedalalar, e quando finalmente se consegue meter os dois presuntos na parte lisa, é rezar para não ter de tirar os pés dos pedais, senão lá voltamos ao mesmo.... Mad Mad Mad

E o porta bagagens traseiro, com os alforges da Btwin aconteceu o mesmo que já me tinha acontecido com a mochila, bato com os pés nele, inclusivé consegui fazer com que num salto da estrada maior os alforges saissem do sítio e fossem parar metade ao chão, ficado presos pelas fitas que eu trazia por precaução.
Terei de inventar algo que me desloque o porta bagagens mais uns centimetros para trás, para evitar isto.

Em suma, Btwin Hoptown 5, aprovadíssima, valeu todo o dinheiro que dei por ela mais o dos upgrades, agora estou é desertinho por uma viagem maior para a experimentar em maiores distancias......Há por aí voluntários que me queiram acompanhar??????? fica o desafio.... Very Happy Very Happy
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  Filipe Reis Qua Nov 12, 2014 5:54 pm

Antes de mais parabéns amigo José, as coisas teem outro sabor, quando somos nós a fazer. Very Happy
Foi realmente um upgrade de fundo e bem sucedido. Very Happy

Relativamente ao porta bagagens, e se me permite, tenho ideia que já retirou as mini-rodas de apoio, pode aproveitar os apoios , e com dois parafusos M8 x85mm fica com dois tirantes para poder chegar mais atrás os alforges.
Filipe Reis
Filipe Reis

Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  nobody_here Qua Nov 12, 2014 6:17 pm

Básicamente estamos sintonizados, pois era precisamente isso que eu estava a pensar, inclusivé, voltar a colocar as mini rodas e chegar os alforges até o colocar mesmo em cima delas, e depois é trabalho de fitas de fixação., mas tb vou ver se arranjo para ali um acrescento para ficar mais uniforme com o resto da estrutura.
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  Mario JP Qui Nov 13, 2014 3:55 am

Mais duas questões para o José:
Esses pedais dobram-se para não ocupar espaço?
Pode saber-se o preço aproximado por que fica mudar a transmissão? (cassete, desviador, easy trigger, cablagem)
A pergunta não é apenas por curiosidade. Quando a minha começar a ceder com o tempo e uso provavelmente mudá-la-ei por uma superior e talvez de 10 velocidades (se der).


Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  nobody_here Qui Nov 13, 2014 11:26 am

Boas Mário

O desviador, o trigger e a cassete(roda livre) ficou-me por cerca de 40 Euros, mais coisa menos coisa.
Quanto aos pedais são fixos, mas eu trago comigo uma chave que em caso de emergência posso desapertar os pedais, não é tão prático como os outros, mas os pedais que trazia escorregavam muito e eu já tinha estes a postos para aplicar, para poder usar sapatos de encaixe.
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  Mario JP Sex Nov 14, 2014 8:35 am

Obrigado pelas informações. O material não é tão caro quanto pensei. A mudança provavelmente ficará cara devido à mão de obra (para quem não se atreve a fazer em casa Very Happy )

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2ª dobrável - Btwin Hoptown 5 Empty Re: 2ª dobrável - Btwin Hoptown 5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos