Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fonsecarlos

5 participantes

Ir para baixo

fonsecarlos Empty fonsecarlos

Mensagem  fonsecarlos Dom Set 30, 2012 1:58 pm

Boas a todos

Pois é, andava pela web em busca de informação sobre dobraveis e dei de caras com o forum.
Desde já os meus parabéns ao seu mentor e um cumprimento especial aos utilizadores.

Andar de bicicleta é um "vicio" antigo. Nos ultimos tempos tem sido a estrada a que tenho dedicado a minha energia.O Btt também já teve o seu espaço.
Duas areas merecem actualmente a minha curiosidade.As viagens, de bicicleta como é obvio e as dobraveis.

Há já algum tempo que as dobraveis me fascinam.Já tenho lido, pesquisado e ainda não me decidi. Em parte também porque me encontro em "doca seca", a contas com uma fractura de escafoide que está para durar.Nem sequer posso testar o que quer que seja.

A minha duvida é, escolho algo mais economico para as primeiras pdaladas, para perceber se me adapto ou invisto algo mais para uma escolha mais duradoura. Apesar de ser um nicho a escolha é vasta e não é facil testar as diferentes opções.

Conto com o vosso contributo.


fonsecarlos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fonsecarlos Empty Escolher bici dobravel

Mensagem  PA Seg Out 01, 2012 10:51 am


Na minha opnião, se tiveres disponibilidade economica, não deves escolher por baixo, peso/ falta rigidez/ componentes mecanicos/ funcionalidade duvidosa, dás meia duzia de voltas e encostas-a,perdes logo avontade de andar.

Pela tua apresentação, a dobravel vai ser um complemento utilitario mas não podes esquecer que tens outras referencias, BTT/ estrada.

Felizmente tambem tenho mais algumas bicicletas, adquiri uma dobravel de gama media baixa na qual efectuei diversos upgrades pois possuia alguns componentes na caixa dos excedentes (travoes/ transmissão/ selim/ espigão selim), só tive de comprar um shifter e um travão V brake.

Actualmente é a bicicleta que mais utilizo, + de 2000km/ ano em meio urbano.
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fonsecarlos Empty Re: fonsecarlos

Mensagem  fonsecarlos Seg Out 01, 2012 12:20 pm

PA

Obrigado pelo interesse/resposta.

Também me inclino nesse sentido. Por vezes é preferivel comprar algo um pouco melhor e especialmente quando as referências noutros segmentos são elevadas.

Neste momento, dentro de uns meses, a utilização seria sobretudo de lazer numa perspectiva de perceber o alcance destas bicicletas, incluindo futuramente apossibilidade de utilização em viagem.Já tenho lido relatos de varios utilizadores que as usam com sucesso.

Em tua opinião quais dentro das dobraveis podem ser consideradas do segmento medio alto?

A generalidade das Dahon encaixam nessa apreciação?

Os upgrades na tua hoptown tornaram a utilização mais satisfatoria?

Vi recentemente uma Coluer, modelo novo com muito bom aspecto, de componentes e estetico com preço a rondar os 350 euros.


fonsecarlos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fonsecarlos Empty Re: fonsecarlos

Mensagem  PA Seg Out 01, 2012 4:01 pm


fonsecarlos

Hoje em plena crise economica, a bicicleta dobravel é quase uma ferramenta, cada vez mais os operadores de transportes publicos são permeaveis ao transporte das dobraveis sem restrição de horarios, assim como as transportamos com facilidade na bagageira do carro longe de olhares amigos do alheio, estando sempre ao nosso dispor, pagam-se em pouco tempo.

Podemos considerar que a maior parte das Dahon se enquadram nesse conceito.

A Giant tambem tem modelos a meu ver interessantes um pouco mais baratos (500€), Giant Halfway.

Contudo até este segmento medio/ medio alto, vais encontrar 7 veloc em roda livre (geralmente relaçoes 14-28)

A diferença da gama media para a gama media alta é essencialmente, acabamentos, qualidade pintura e o dropout substituivel

As alteraçoes efectuadas na minha;
coluna da direcção ganhei rigidez
Travoes mais eficacia (morder nada esponjoso, V brake Shi.Deore), as manetes não justifica
Transmissão, desviador Sram (entra sempre como sabes) mas o shimano de origem apesar de ser doutras guerras serve para o conceito de bicicleta, o shifter de origem é que é muito arcaico e pouco ergonomico montei um trigger da Sram .....
Selim como rebaixei a coluna de direcção de modo a ter uma posição mais dinamica optei por montar um velhinho S Italia XO Trans AM
Bloquieo de quadro fechado, optei pelo sistema magnetix da Dahon
Estas alterações foram efectuadas para aumentar a funcionalidade da bicicleta, faço um trajecto de 20 Km seguidos, a roda 20 perde muita inercia, numa 700 é sempre a "papar" metros na 20 esquece, alem que tinha todos os componentes montados na caixa dos excedentes (sobras de upgrades efectuados nas outras bicicletas) só comprei um travão V Brake e o Shifter, o magnetix tb.

Por 350€ optava, como optei pela b'Twin Hop 5, assistencia, peças de substituição.....e menos 50€ (confidencio-te que fiquei de tal maneira satisfeito que comprei uma Hop 5 para a minha mulher)





PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fonsecarlos Empty Re: fonsecarlos

Mensagem  Nelson_701 Qui Out 04, 2012 11:01 am

Bem vindo Fonsecarlos,

Se optares por uma Btwin 5 Hoptwon acho que vais bem servido. Tenho uma e apesar de ainda nao andar muito com ela (falta de motivaçao,força de vontade e perguiça) estou muito satisfeito. Por 300 € garanto-te que ficas satisfeito e no que toca a manutençao nas lojas Decathlon tens tudo ou quase tudo.

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

fonsecarlos Empty Re: fonsecarlos

Mensagem  Dobráveis Sáb Out 06, 2012 1:17 pm

Mto bem vindo Fonsecarlos.

Espero que gostes deste espaço Smile
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 51
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

fonsecarlos Empty Re: fonsecarlos

Mensagem  fonsecarlos Sáb Nov 17, 2012 11:30 am

A decisão foi tomada, a encomenda foi feita e já cá mora em casa uma bonita Dahon Speed D7 azul baltico.

Depois dos 1ºs kms efectuados estou satisfeito com a opção. Os componentes são de qualidade, a montagem também é boa e as impressões de condução são positivas. É rapida, agil, estavel para o tamanho das rodas.

Comprei na Bikeos e foi necessario fazer os ajustes iniciais, que eu proprio fiz.
A roda da frente vinha com um ligeiro empeno reparado em loja da especialidade pelo qual a Bikeos se responsabilizou.

Depois abro topico com fotos.

fonsecarlos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fonsecarlos Empty Re: fonsecarlos

Mensagem  Caldeirao Sáb Nov 17, 2012 2:48 pm

Essa também é uma das minhas preferidas, mas agora estou muito curioso com a nova Tilt.
Recebi um mail da Decathlon a informar que em Dezembro já conta tê-la nas lojas.
Caldeirao
Caldeirao

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/10/2012
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

fonsecarlos Empty Re: fonsecarlos

Mensagem  Dobráveis Dom Nov 18, 2012 5:51 am

Tb aguardo com imensa curiosidade a nova Tilt da Decathlon.

Quanto a compra da Dahon Speed D7 do Fonsecarlos foi um boa opção ;-)
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 51
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

fonsecarlos Empty Re: fonsecarlos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos