Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável!

4 participantes

Ir para baixo

[Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável! Empty [Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável!

Mensagem  A. Monteiro Qua Abr 24, 2013 9:02 am

Boas, estou acabadinho de chegar. Encontrei este fórum enquanto andava à procura de uma dobrável. Mais informações em baixo:

Sobre mim:

Altura: 1,85 m
Peso: 93 Kg - Sim eu sei que estou com excesso de peso Laughing.

O que procuro numa dobrável:

- Durável - Isto é sem dúvida o mais importante para mim. Não estou à procura de uma dobrável que comece a dar problemas nas primeiras semanas. Em termos de utilização, estava a pensar em usá-la para percursos regulares em Lisboa para deslocação semanal(quando digo semanal digo 5 dias por semana), especialmente na ciclovia à beira do rio, perto da ponte 25 de Abril(é amanha o dia! Very Happy), também tencionava usá-la para ir dar umas voltinhas ao fim de semana, por isso convém ser uma bicicleta resistente e não daquelas pensadas para usar com menos frequência. Preferência por quadro de alumínio.

- Boa relação qualidade/preço - Planeava gastar de 250 a 300€. De preferência que as peças não sejam muito caras em caso de avaria, ou difíceis de arranjar.

- Boa ergonomia - Não seria muito animador ter de andar todo encavalitado na bicicleta e ter dores de costas. Ter em conta a altura do espigão também.


Estive á procura em vários sítios, e o que encontrei foram estas duas bikes:

- B'twin Hoptown 5
- Qüer Yate

Qüer Yate

Fui à procura numa loja de Lisboa que fica perto do Terreiro do Paço. Mencionei que estava à procura de uma bicicleta que rondasse os 250-300€, e o vendedor indicou-me a Qüer. Gostei da bicicleta na altura apesar de não ter gostado muito da cor em exposição. Não é um problema porque eles têm outras cores. Ficava-me a 300€.

B'twin Hoptown 5

Fui a Decathlon da Amadora dar uma olhadela aos modelos, para descobrir que a Hoptown 5 foi descontinuada(na loja, suponho). Soube que ainda existem poucas que aindam restam, mas são todas cor de vinho(o que não me atrai muito).

Têm alguma opinião sobre a Qüer em especial? Recomendam-me outras bikes como alternativa?
Já agora desculpem-me pelo tópico ser longo.

Cumps

A. Monteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável! Empty Re: [Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável!

Mensagem  PA Qua maio 01, 2013 2:23 pm

Os individuos da Biclas esticam-se um pouco.

Na minha opnião, quando se tem 300€, não se compra novo, vai à Loja das Bicicletas, têm retomas Dahon provenientes de trocas por Bromptons, de certeza que hás- de encontrar uma solução para ti, alem do mais a LBD tem uma excelente equipa tecnica.

Fala com o Luis (pai), evita o filho pois iras ter um atendimento do genero da Biclas.


PS: Não tenho comissão
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável! Empty Re: [Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável!

Mensagem  A. Monteiro Sáb maio 11, 2013 11:44 am

Bem, ja lá fui e o Sr. Luis nao tinha nada de momento. Deixei o meu email e número. Andei a ver modelos da Dahon e gostei da Speed D7.

A qualidade parece boa e o preço ainda melhor. Quanto é que posso esperar por ela usada ou ate semi-nova?

Já agora, se eu adquirir uma mala, em princípio devo conseguir levar a bicicleta nos autocarros da Carris?

A. Monteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/04/2013
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável! Empty Re: [Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável!

Mensagem  vhugocosta Qua Jun 26, 2013 3:44 pm

Não limites as tuas opções a duas bicicletas, tens muitas mais opções.

A minha opinião no teu caso é que deves experimentar antes de comprar, não pelo peso mas sim pela altura.

Certas bicicletas dobráveis devido á sua geometria tornam-se limitadas, em dois aspectos, distancia máxima do selim ao pedaleiro, e do selim ao guiador.

Segue o conselho que já foi dado, vê outras opções, e ao contrário do que foi dito acho que ainda assim com 300 euros compras uma boa bicicleta e nova.
vhugocosta
vhugocosta

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

[Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável! Empty Re: [Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável!

Mensagem  SaraJG Dom Dez 01, 2013 12:00 pm

A.Monteiro, chegaste a adquirir a tua dobrável? Qual foi a tua opção?

Estou curiosa porque ando em fase de estudo para adquirir uma também.
SaraJG
SaraJG

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável! Empty Re: [Compra]Aconselhamento sobre uma dobrável!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos