Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quipplan q10 city

3 participantes

Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Quipplan q10 city

Mensagem  Julio Santos Seg Ago 19, 2013 3:40 pm

O objectivo é simples: tornar a bicicleta o meu veículo prioritário (actualmente uso-a apenas 2 vezes por semana em média).
Para isso, estive quase, quase a comprar uma brompton. Experimentei algumas e é de facto uma máquina maravilhosa, mas percebi no entanto que não era aquela que mais se adaptava às minhas necessidades/objectivo.
Decidi-me por uma bicicleta com assistencia electrica (pedelc) e a escolha recaiu sobre uma Quipplan qcity. Uma dobrável.
Cá está

Quipplan q10 city Ukc4



http://www.quipplan-mobility.com/site/products/view/3#features

Hoje foi a estreia. As primeiras impressões (já tinha feito no entanto alguns "test-drives") são muito boas. A qualidade de construção é excelente. É surpreendentemente estável (já experimentei outras dobráveis e nunca com esta estabiliadde). Mais tarde deixo aqui uma análise mais detalhada...
Cumps
Júlio

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Re: Quipplan q10 city

Mensagem  madds Qua Ago 21, 2013 6:20 am

Bela máquina. Por quanto ficou e onde a compraste?
Boas pedaladas.

madds

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Re: Quipplan q10 city

Mensagem  Mario JP Seg Set 02, 2013 6:48 am

Bicicleta interessante. Foi comprada cá?

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Re: Quipplan q10 city

Mensagem  Julio Santos Qui Set 12, 2013 3:25 pm

Desculpem o atraso nas respostas. Estive de férias e por isso ausente.
A bicla foi comprada na "cenas a pedal", em Lisboa http://www.cenasapedal.com/
Custou cerca de 1500€. É um valor considerável para uma bicla... espero justifica-lo com muitos kms. é esse o propósito desta bicicleta!!
Fica prometido aqui um artigo mais completo mas para isso ainda quero usa-la mais primeiro. As primeiras utilizações são sempre muito (positivamente) parciais Wink
abraços e boas pedaladas.

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Re: Quipplan q10 city

Mensagem  Julio Santos Dom Set 22, 2013 4:28 pm

Finalmente, lá me decidi a escrevinhar qualquer coisa sobre a Quipplan.
Podem ler as minhas primeiras impressões sobre esta bicla aqui:  http://biclasblog.blogspot.pt/
Cumprimentos
Júlio

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Re: Quipplan q10 city

Mensagem  Mario JP Seg Set 23, 2013 8:42 am

Gostei do artigo ... e da bicicleta.
Algumas duvidas: como se processa o carregamento? a bateria é destacavel da bicicleta ou temos que a levar toda para o ponto de carregamento? quanto tempo leva a carregar? o ponto é de 220 V? qual a duração expectavel da bateria (1,2, 3 anos  ...). Preço de uma bateria nova. Obrigado Smile

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Re: Quipplan q10 city

Mensagem  Julio Santos Seg Set 30, 2013 5:45 am

Caro Mario,
Respondendo a essas questões:
- uma bateria nova custa 325€
- posso carregar a bateria ligando uma ficha no quadro da bicicleta ou então retiro a bateria e carrego-a à parte
- para o carregamento uso um transformador (220v) que vem com a bicicleta. é identico aos carregadores dos pc´s portáteis.
- a bateria tem garantia de 2 anos até 80% carga. Ou seja, se nesse período a carga for inferior a 80% trocam a bateria. O fabricante indica ainda que ao fim de 500 ciclos de carga a bateria deverá manter 95% carga
Se tiverem mais questões é só perguntar...
Cumps
Júlio

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Re: Quipplan q10 city

Mensagem  Mario JP Qui Out 03, 2013 9:23 am

Obrigado pela resposta. No outro dia vi uma igual parada nas docas e estive a admirá-la, pareceu-me bem acabada. Suponho que este tipo de bicicleta precisa que se dê ao pedal para ter assistência elétrica. É assim? Pode andar-se apenas com o recurso à bateria? Como é o sistema de acelerador? Ao fim de uns kms qual é a apreciação global quanto ao conforto e adequabilidade? É usada habitualmente como dobravel? peso aproximado? Desculpe tantas perguntas mas a curiosidade é grande Smile.

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Re: Quipplan q10 city

Mensagem  Julio Santos Qui Out 03, 2013 10:01 am

Mario JP escreveu:Obrigado pela resposta. No outro dia vi uma igual parada nas docas e estive a admirá-la, pareceu-me bem acabada. Suponho que este tipo de bicicleta precisa que se dê ao pedal para ter assistência elétrica. É assim? Pode andar-se apenas com o recurso à bateria? Como é o sistema de acelerador? Ao fim de uns kms qual é a apreciação global quanto ao conforto e adequabilidade? É usada habitualmente como dobravel? peso aproximado? Desculpe tantas perguntas mas a curiosidade é grande Smile.
Boas,
A bicicleta é uma "pedelec". Ou seja, tem um sistema de assistencia electrica activado pelos próprios pedais.
Pesa cerca de 17kg. Até agora estou contente com o conforto (tive no entanto que fazer alguns ajustes - troquei a coluna de direcção, pedais, mexi na posição do selim).
Quando necessário dobro-a para levar na mala do carro ou arrumar no local onde me dirijo, mas não faço muito uso dessa sua caracteristica.

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Quipplan q10 city Empty Re: Quipplan q10 city

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos