Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Articulada até 300 euros

+5
Nuno
cabralpedro
v8
Dobráveis
António Rebelo
9 participantes

Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Articulada até 300 euros

Mensagem  António Rebelo Qua Mar 28, 2012 1:22 am

Estou interessado numa bicicleta até 300 euros, e estava a pensar nesta órbita articulada de alumínio com guarda lamas (preço no website de 249 euros) , pois gosto do aspecto e da cor e acho interessante ter suspensão. Gostaria que dessem a vossa opinião e se acham que é preferível comprar a Hoptown 5 C1, pois embora seja mais cara, tem boas criticas nomeadamente neste fórum e tem extras interessantes como o saco de transporte (que penso que a orbita não tem) . Se tiverem ainda outras sugestões dentro desse preço, sintam-se à vontade para sugerir!
Prometo que mal compre a bike escolhida, de pronto farei uma review com algumas fotos.

António Rebelo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Salreu

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Dobráveis Qua Mar 28, 2012 4:06 pm

Olá António.

Em relação á tua questão... é daquelas, como direi, tramadas de responder pois as duas bicicletas que falas, dentro da faixa de preço que procuras são talvez as duas melhores opções.
Penso que vais mto bem servido com qualquer uma das duas e no fim, talvez seja pelos pormenores que te vais decidir.

Em termos de qualidade e resistencia, ambas já provaram e passaram.
Por isso por aqui... não encontras uma pior que a outra.
Ambas têm quadros de alumínio bastante sólidos e bem construídos, com as fechaduras a não apresentar qualquer sinal de desgaste ou deterioração do material após bastante uso.
Resumindo... folgas... zero.

No que diz respeito aos pormenores, penso que é aqui a coisa pode pender mais para uma ou para a outra.
A Órbita não se dá mto bem com pessoas altas e se as mesmas têm mais de 1,75cm vai ser mais complicado arranjar a posição correcta da altura do selim pois por esta altura já estará no limite, ou seja... não dá para levantar mais.
A Órbita tb não possui regulação da altura do guiador.
Este tem apenas uma posição... e que vai ter de servir para fazer conjunto com todas as regulações de altura que se escolha para o selim.

Em compensação... a Órbita, ao contrário da Hoptown, trás uma suspensão que pelo que tenho lido, surpreende bastante pela positiva transmitindo um feeling bastante agradável.
Para andar nos pisos irregulares da cidade é bastante útil.
A Órbita é uma bicicleta bastante vistosa e com uma geometria de quadro, na minha opinião, bastante bonita.
Mas é essa mesma geometria que a penaliza na hora de receber um adulto alto ou com mais de 1,75cm.

Eu tenho 1,84cm e ainda fico com bastante regulação no espigão da minha Hoptown.
Para mim... a Órbita já não servia.

Tal como disseste, a Órbita tb não possui saco de transporte.

Resumindo... ao pormenor, a Órbita perde para a b'Twin Hoptown mas tem um trunfo de peso... a suspensão e todo o conforto que daí advém.
E se os pormenores falados (altura, regulações) não são problema para ti... então a situação inverte-se e a Órbita ganha.

O Corte Inglês tb tem umas interessantes com preço semelhante ou até mais baratas, da marca Boomerang, modelo Urban.



Espero ter ajudado Smile
Abraço.
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  António Rebelo Seg Abr 02, 2012 3:17 am

Muito Obrigado pela reposta esclarecedora. De facto a Orbita era a minha principal opção, mas visto eu ter 1,93 m, essa opção é desde já descartada. Vou investigar essas opções do El Corte Ingles, embora as opiniões na net não sejam muito favoráveis.

António Rebelo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Salreu

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Dobráveis Ter Abr 03, 2012 5:51 pm

De nada António... é para isso que cá estamos :-)
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  v8 Ter Abr 03, 2012 9:20 pm

"estamos" ? um cemitério tem mais actividade que este forum Sleep

v8

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  cabralpedro Qua Abr 04, 2012 4:35 pm

Este espaço ainda nem um mês tem, por isso temos que dar tempo. Razz

Eu cá ainda não sei que dobrável é que quero comprar...

Fui hoje ao Corte Inglês e pelo atendimento, sei que não vou lá comprar nada... Sad

cabralpedro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Nuno Sex Abr 06, 2012 1:50 am

Olá António.

Eu tenho pouco mais a acrescentar ao comentáro do João, faço cerca de 6 km diários com a minha Hoptown e é excelente.

As Hoptown são muito boas e práticas de abrir e fechar, o que também conta. As mudanças entram muito bem, apesar de nas descidas faltar mais qualquer coisita, mas é normal numa roda 20 Wink


E sem esquecer a assistencia da Decathlon. Pelo menos na garantia.

Cumprimentos
Nuno
Nuno

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Dobráveis Sex Abr 06, 2012 7:32 am

cabralpedro escreveu:

Fui hoje ao Corte Inglês e pelo atendimento, sei que não vou lá comprar nada... Sad
Concordo plenamente.
O que notei das poucas vezes que fui á secção de ciclismo do Corte Inglês é que alguns dos empregados que ali trabalham têm uma postura de superioridade perante o cliente.
Acham que estão num local de venda de bicicletas fino e para a elite.
Deplorável.
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Dobráveis Sex Abr 06, 2012 8:09 am

v8 escreveu:"estamos" ? um cemitério tem mais actividade que este forum Sleep
V8... quando puderes passa na secção de apresentações e faz a tua aqui ao pessoal.

Talvez para primeira mensagem... estejas a ser mto negativista.
É um facto que tem mto pouca actividade mas tal como aqui te disseram... o fórum nem um mês tem por isso é natural que não seja conhecido.
Só o passa-palavra irá, com o tempo, trazendo novos membros.... e aí tb conto com todos vós.
Além disso... o mercado das dobráveis é mais pequeno e específico que outros estilos de bicicletas.

Mas espero que aos poucos novos membros vão chegando Smile
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  PA Ter Abr 17, 2012 5:26 pm

Até aos 300€, na minha opnião a b twin hoptown 5 é amelhor opção pois tem a melhor relação preço qualidade, a melhor assistencia (nas dobraveis é muito importante a garantia de componentes para eventuais substituiçoes, por exemplo fechos das articulações) e apesar da Orbita ser uma empresa portuguesa tenho de reconhecer que infelizmente vive de costas viradas para o presente, produtos muito desatualizados.

Paulo
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  PA Ter Abr 17, 2012 6:08 pm

Estive a ler com mais atenção os comentarios anteriores, então vou tentar aprofundar o que disse anteriormente, a B'twin Hoptown 5, utiliza um quadro em aluminio que tambem é utilizado pela Oyama, coluna de direcção e espigão de selim tambem em aluminio, monta uns pneus 20x1,75 o que confere algum conforto, é rapida de dobrar desdobrar - os 15seg da publicidade com pratica até sao excessivos, relativamente leve +/- 12kg, a transmissão é honesta, as relaçoes da mesma são standart para este genero de bicicleta 14-28, prato pedaleiro com cranks de aluminio e 52 dentes, travoes v brake honestos e leves (mais leves que uns Shimano Deore), selim da Velo, etc.
A Orbita de aluminio monta uma pseudo suspensao (é um lastro autentico), a transmissao tb é de 7 velocidades, mas o dropout não é compativel com desviadores "tradicionais" - impossibilitando desta forma futuros upgrades, a pedaleira é de 20 dentes em aço o que a torna mais lenta, e pesa mais 1,3kg, custa menos 60€, assistencia tecnica inesistente, componentes de substituição....?, é pena pois é nacional.
A decathlon tem outra proposta por 150€, que na minha opnião é pra esquecer, pois a norauto tem um produto identico por 130€ acrescido de guarda lamas e transmissão de 6 velocidades, é uma proposta honesta para quem quer passear ao fim do dia numa ciclovia ou similar.
A Berg tem tambem uma proposta interessante em aluminio +/- 250€, tb é uma marca portuguesa, a assistencia tecnica é que na minha opniao é muito má.
Paulo
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  PA Ter Abr 17, 2012 6:11 pm

Enganei-me o prato pedaleiro da Orbita tem 40 dentes não 20 dentes, mas o comentario é o mesmo - torna-a mais lenta.
Paulo
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Dobráveis Sex Abr 20, 2012 2:05 pm

A opinião que tenho da Órbita tb é que têm as costas voltadas para o presente... infelizmente.
Não é que seja completamente desactualizada mas sem qualquer dúvida que está atrasada.

E o que me chateia mais é que não é por falta de condições para fazer os produtos, mas sim pela mentalidade antiquada que a gere.

É uma marca que gosto bastante e é sem dúvida A marca portuguesa de bicicletas que tem acompanhado gerações mas devia apostar em produtos mais atractivos e de maior qualidade para combater mais justamente contra outras marcas.

Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Julio Santos Qua Ago 08, 2012 3:45 pm

Dobráveis escreveu:
Eu tenho 1,84cm e ainda fico com bastante regulação no espigão da minha Hoptown.

Shocked Oi??
Eu tenho pouco mais (1.88) e tenho que usar o banco ligeiramente acima da marca. Rolling Eyes
Tenho uma Hoptown 5. Presumo que o tamanho do espigão de selim seja igual ao da 7. Ou não é??

Na verdade o que conta não é a altura mas o tamanho da perna, mas a diferença não será tanta. Ou um de nós usa a posição errada ou as medidas do espigão são diferentes... certo? Se forem até é boa noticia porque já andei à procura de um maior mas não encontrei. Talvez assim consiga. Podes informar da medida desse espigão sff? obrigado.
Cumps
Júlio

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  PA Qua Ago 08, 2012 4:10 pm


Não consegues encomendar o espigão da 7 (não existe como suplente, só o da 5 - 6€ !!!!), tenho 1,73m, utilizo o meu espigão (tenho uma 5 tb) na medida 3,5, a solução melhor é fazeres um acrescento no espigão, é barato e resulta, vê as imagens do meu, adaptei um espigão velho da Ritchey 27,4 torneado/ colado/ rebitado
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Julio Santos Qua Ago 08, 2012 4:55 pm

PA escreveu:
Não consegues encomendar o espigão da 7 (não existe como suplente, só o da 5 - 6€ !!!!), tenho 1,73m, utilizo o meu espigão (tenho uma 5 tb) na medida 3,5, a solução melhor é fazeres um acrescento no espigão, é barato e resulta, vê as imagens do meu, adaptei um espigão velho da Ritchey 27,4 torneado/ colado/ rebitado

Boa ideia!
Não me agrada muito usar o meu para lá da marca. Eu não sou muito pesado e não ando com ela em pisos degradados e faço uma pedalada leve mas mesmo assim preferia ter mais rigidez no espigão do selim. Se bem que a flexão da coluna de direcção é ainda pior. Vou também considerar a hipótese de fazer ali umas bricolagens tb. Cool
Mas voltando ao selim: será mais eficaz usa-lo mais baixo, aumentando a zona de aperto e colocando um acrescento em cima, certo? O que é usas-te para colar esse acrescento da ritchey? tens fotos mais detalhadas dessa modificação? eu não sou muito experiente nestas alterações... alguma dica?
Obrigado
Cumps,
Julio

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  PA Qui Ago 09, 2012 7:34 am

O espigão da 5 termina numa parte mais estreita, cortei por ai o meu, de modo a ficar com a mesma dimensão da base ao topo, o espigão velho da Ritchey era um 27,2 (e não 27,4), levei-o ao torneiro (no meu caso fui à LBD, estrada do Colegio Militar) e ele torniou-me parte do estigao em 20cm (que é a parte que fica dentro do de origem) salvo erro para 25,4 ou 25,2 - não me lembro, em casa apliquei cola Araldite, deixei secar, posteriormente fiz 2 furos de 2mm e rebitei ambas as partes.

No teu caso não cortas tanto o espigão de acrescento pois teras de ficar com 15 ou 20cm de fora + 20cm para dentro, os espigões de montanha andam pelos 40/ 45 cm neste caso não cortas nada ou então 5cm

PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Julio Santos Sex Ago 10, 2012 2:36 pm

PA escreveu:O espigão da 5 termina numa parte mais estreita, cortei por ai o meu, de modo a ficar com a mesma dimensão da base ao topo, o espigão velho da Ritchey era um 27,2 (e não 27,4), levei-o ao torneiro (no meu caso fui à LBD, estrada do Colegio Militar) e ele torniou-me parte do estigao em 20cm (que é a parte que fica dentro do de origem) salvo erro para 25,4 ou 25,2 - não me lembro, em casa apliquei cola Araldite, deixei secar, posteriormente fiz 2 furos de 2mm e rebitei ambas as partes.

No teu caso não cortas tanto o espigão de acrescento pois teras de ficar com 15 ou 20cm de fora + 20cm para dentro, os espigões de montanha andam pelos 40/ 45 cm neste caso não cortas nada ou então 5cm


Compreendi. obrigado pelas dicas!! Very Happy
Acho que vou fazer isso

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Julio Santos Qua Set 12, 2012 6:15 pm

Julio Santos escreveu:
PA escreveu:O espigão da 5 termina numa parte mais estreita, cortei por ai o meu, de modo a ficar com a mesma dimensão da base ao topo, o espigão velho da Ritchey era um 27,2 (e não 27,4), levei-o ao torneiro (no meu caso fui à LBD, estrada do Colegio Militar) e ele torniou-me parte do estigao em 20cm (que é a parte que fica dentro do de origem) salvo erro para 25,4 ou 25,2 - não me lembro, em casa apliquei cola Araldite, deixei secar, posteriormente fiz 2 furos de 2mm e rebitei ambas as partes.

No teu caso não cortas tanto o espigão de acrescento pois teras de ficar com 15 ou 20cm de fora + 20cm para dentro, os espigões de montanha andam pelos 40/ 45 cm neste caso não cortas nada ou então 5cm


Compreendi. obrigado pelas dicas!! Very Happy
Acho que vou fazer isso

Está feito! Cool
Levei o espigão de selim a um torneiro em Algés. Fez o trabalho por 6€.
Depois segui a tua sugestão: araldite + rebites.
O espigão tinha 30cm. Ficou 15cm inserido no de origem e 15cm de fora. Agora, em vez de ir 1 ou 2 cm para lá do limite vai entre a marca dos 8 a 9cm. Apesar do "corte e costura" julgo que todo o espigão ficou mais rígido.
Daqui a uns dias comento o resultado.
Entretanto vou tb trocar os pedais porque acho que os de origem são responsáveis por boa parte da "chiadeira".
Cumps,
Júlio

P.S. - Paulo, uma hoptown amarelinha hoje a passar nas amoreiras pelas 9:20. eras tu?

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty ESPIGÃO

Mensagem  PA Qui Set 13, 2012 5:51 pm


Viva

Pedais - não compres de plástico, pois tens o mesmo resultado

Não era eu

Cumprimentos

Pa
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  tenaim Seg Set 24, 2012 5:26 pm

As bicicletas do El Corte Inglés são miseráveis. Pelo preço recomendo, em alternativa, as Decathlon: boas, fiáveis, baratas, óptima assistência técnica e atendimento e quase todos os modelos são fabricados em Portugal.

tenaim

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Help!!!

Mensagem  Clau Qui Jan 10, 2013 3:53 am

Ainda bem que esta aqui um post sobre isto!

Vivas pessoal.
Estou aqui sem saber que fazer! Tenho em vista um boomerang 6.5 e uma hoptown 5 c1 e tenho de optar uma delas o mais rápido possivel.
O meu principal interesse neste tipo de bibicleta é a portabilidade, vou utiliza-la como principal meio de deslocação, o que tambem quer dizer que quero uma bici sólida (que dê para andar sem medo de se partir em algum sitio) sem me dar muita chatice com folgas, a estetica é secundária, a minha altura pouco interessa (1.65 silent ) a assistência tambem não é importante porque tenho um pro que me a faça de graça What a Face
Tenho em conta estas 2 por qual optavam?
Obrigada ppl!

Clau

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty A minha ascolha

Mensagem  PA Sex Jan 11, 2013 10:17 am


Em minha casa existem 3 dobraveis, 2 são b'Twin Hoptown 5, sem nada a apontar.

Clau, não é só uma questão de assistencia, mas sim de garantia e ai a Decathlon é imbativel.

Resumo
Optava pela b'Twin Hop 5
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Julio Santos Sex Jan 11, 2013 1:01 pm

Agora que a Decathlon lançou a "tilt" será que vão continuar também a vender a hoptpwn 5??
Eu estou muito contente com a minha hoptown. Sobretudo depois da troca dos pedais e do upgrade no tubo de selim (que para pessoas mais baixas não será tão necessário como foi no meu caso).
A hoptown, como é habitual nos produtos da decathlon tem uma exlecente relação preço/qualidade. O quadro, que é de longe o elemento mais importante em qualquer bicicleta, porque tudo o resto é substituível, é bom. As dobras funcionam bem, as soldaduras parecem boas. é leve. trava bem. a coluna de direcção não é muito rigida mas é questão de nos adaptarmos...
Os componentes da transmissão são de gama baixa mas até agora têm cumprido bem a sua função. em 700kms só afinei as mudanças duas vezes. coisa simples, não perdi mais que 5min nessa operação.
Cumps,
Julio

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Articulada até 300 euros Empty Re: Articulada até 300 euros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos