Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação PCapao

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação PCapao Empty Apresentação PCapao

Mensagem  pcapao Sex Set 13, 2013 5:12 pm

Olá a todos.

Moro em Aveiro, estudo no Porto e irei a breve trecho trabalhar para a zona de Matosinhos.

Como sou oriundo de Lisboa e estou farto de trânsito, pretendo efetuar as deslocações casa-trabalho-universidade, de transportes públicos. No entanto, tanto no trajeto casa-comboio, comboio-universidade e metro-trabalho, as distâncias seriam mais rápidas de percorrer, se recorresse a uma bicicleta.

Como necessito utilizar diversos transportes (comboio e metro), preciso de uma bicicleta de tamanho reduzido para não incomodar e para evitar ter que estar a pagar um bilhete suplementar.

Preciso também de uma bicicleta que tenha alguma capacidade de desmultiplicação, já que no trajeto comboio-universidade, o percurso é todo a subir, o que torna impensável a utilização de uma bicicleta "single-speed".

Adicionalmente, seria também importante que a bicicleta não tivesse um peso exagerado, pois em algumas situações posso ter que andar a carregar e sendo um peso grande, torna-se inviável.

Como a crise (financeira) é geral, também o meu orçamento é algo limitado...

Já fiz diversas pesquisas na Net, mas a panóplia de ofertas é tão extensa, que se torna muito complicado fazer uma escolha concreta.
Face a todos estes aspectos, procurava que os diversos utilizadores deste fórum, possuidores deste tipo de bicicletas, me ajudassem na escolha do melhor modelo...

Desde já agradeço a colaboração e atenção de todos!

Cumprimentos!

pcapao

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação PCapao Empty Re: Apresentação PCapao

Mensagem  BTF1906 Sex Set 13, 2013 9:00 pm

Antes de mais, bem-vindo!

De acordo com a tua descrição uma dobrável é tudo aquilo que precisas, mas como tudo na vida há opções para todos os gostos e carteiras, por isso convém que dês uma ideia do teu orçamento para os mais entendidos cá do fórum te poderem ajudar convenientemente.

Relativamente às preocupações, hoje em dia arranjas facilmente uma bicicleta por volta dos treze quilos que pode ser empurrada, isto é podes levá-la a deslizar como se fosse um troley, por outro lado penso que as subidas não serão grande problema visto que encontras modelos de 7 velocidades onde ainda podes incorporar uma pedaleira com menos dentes.

BTF1906

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação PCapao Empty Re: Apresentação PCapao

Mensagem  Mario JP Seg Set 16, 2013 6:24 am

Com uma articulada da Orbita em aluminio provavelmente ficas bem servido. Como a empresa é de Agueda, estás perto e podes ir experimentá-las. Segundo o site o preço é 275 €.
http://www.orbita-bicicletas.pt/produto.php?id=317&lang=1

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação PCapao Empty Aceitam-se conselhos de quem sabe...

Mensagem  pcapao Dom Set 29, 2013 9:17 am

Boas!

Pois, a busca permanece por uma dobrável.

Do que tenho visto, tendo em conta aquilo que acredito que me será útil, parece-me que irei optar por uma B'Twin BFold 7 da Decathlon.
Do que tenho visto, vem bem equipada e tem uma boa relação preço-qualidade. Como me interessa não só a questão do porta-bagagem, como as 7 velocidades, realmente sinto-me bastante inclinado para esta escolha.
Adicionalmente, traz já o respetivo saco de transporte.
Obviamente, que o preço a que é vendida também me parece uma mais valia, pois os 299€, parecem-me justificados...

Agora, gostaria de ouvir a opinião dos Expert's, se fizerem favor... Surprised

Agradecido.

pcapao

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação PCapao Empty Re: Apresentação PCapao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos