Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
4 participantes
Página 1 de 1
Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Especificações
Quadro Al 6061
Forquilha Rígida Aço
Aros F/T 20” Shining Rim
Cubos F/T Shining (F - 73mm)
Raios F/T Aço – preto
Pneus Hutchinson Greenville 20X1.5
Cameras de ar Schwalbe
Eixo pedaleiro Shimano BB-UN55 68/ 122.5 mm –
Pedaleira Cranks Al 170mm/ Prato 52T aço
Pedais Wellgo 939
Corrente Sram PG 971
K7 TTP RACING 13-28, 7vel (28,24,21,19,17,15,13) - Roda livre
Desv trás Sram X7, caixa curta
Manípulos mudança Sram X3 Trigger 7vel
Jogo de direcção Convencional
Guiador Promax reto 560mm
Avanço Promax extensível/ dobravel
Punhos KCNC (Amarelo)
Manetes travão Shimano Deore
Travão F/T Shimano Deore, V brake
Selim Selle Itália X0 Trans AM
Espigão selim Promax ø 31.8/ 540mm (tuned Ritchey)
Apertos rapidos (selim/direcção) ProMax
Travão quadro Dahon - Magnetix system
Guarda lamas Plastico
Cor Amarelo
Especificações
Quadro Al 6061
Forquilha Rígida Aço
Aros F/T 20” Shining Rim
Cubos F/T Shining (F - 73mm)
Raios F/T Aço – preto
Pneus Hutchinson Greenville 20X1.5
Cameras de ar Schwalbe
Eixo pedaleiro Shimano BB-UN55 68/ 122.5 mm –
Pedaleira Cranks Al 170mm/ Prato 52T aço
Pedais Wellgo 939
Corrente Sram PG 971
K7 TTP RACING 13-28, 7vel (28,24,21,19,17,15,13) - Roda livre
Desv trás Sram X7, caixa curta
Manípulos mudança Sram X3 Trigger 7vel
Jogo de direcção Convencional
Guiador Promax reto 560mm
Avanço Promax extensível/ dobravel
Punhos KCNC (Amarelo)
Manetes travão Shimano Deore
Travão F/T Shimano Deore, V brake
Selim Selle Itália X0 Trans AM
Espigão selim Promax ø 31.8/ 540mm (tuned Ritchey)
Apertos rapidos (selim/direcção) ProMax
Travão quadro Dahon - Magnetix system
Guarda lamas Plastico
Cor Amarelo
Última edição por PA em Qua Ago 01, 2012 3:48 pm, editado 2 vez(es)
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Paulo... coloca, se possível, umas fotos dela pois estou bastante curioso de ver como está a tua bike
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Igualmente Paulo...
Venham daí umas fotos.
Venham daí umas fotos.
Nuno- Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/03/2012
b'Twin Hoptown 5
Aqui estão as fotos da minha b'Twin
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/406/hutchinsongreenville.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/833/perfilm.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/826/espigaoxo.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/443/k71132dtx9.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/190/punhosesponjakcnc.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/685/pedaiswellgomagnetixdad.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/406/hutchinsongreenville.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/833/perfilm.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/826/espigaoxo.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/443/k71132dtx9.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/190/punhosesponjakcnc.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/685/pedaiswellgomagnetixdad.jpg/
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Epahhh... a tua bike está ao mais alto nível
As mods efectuadas puseram-na ainda melhor.
Algumas delas não só ao nível estético como tb prático.
Adoro a cor... tenho pena que não a comercializem neste momento, por exemplo ao invés da Eden (bordeaux).
Na altura quando vendiam esta, a amarela, era a minha preferida e houve uma vez que estive quase a comprar uma.
Já a outra cor tb disponível neste momento, a Cappuccino... é linda, das que mais gosto, a par do branco pérola da minha.
Mtos parabéns Paulo.
As mods efectuadas puseram-na ainda melhor.
Algumas delas não só ao nível estético como tb prático.
Adoro a cor... tenho pena que não a comercializem neste momento, por exemplo ao invés da Eden (bordeaux).
Na altura quando vendiam esta, a amarela, era a minha preferida e houve uma vez que estive quase a comprar uma.
Já a outra cor tb disponível neste momento, a Cappuccino... é linda, das que mais gosto, a par do branco pérola da minha.
Mtos parabéns Paulo.
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Paulo... por acaso não passaste na Quinta á tarde ao pé do Hospital Curry Cabral?
É que vi alguém passar numa Hoopy igualzinha á tua.
É que vi alguém passar numa Hoopy igualzinha á tua.
Imediações do Curry Cabral
Viva
Circulo pela Av 5 de Outubro mas de manha.
Track:
http://connect.garmin.com/activity/159918612
Ontem, estive no 2º Lisbon Cycle Chic, vi 2 "Hoopy" iguais à tua, pelas fotos que postaste no face também lá estavas!, não te conheço.
Track:
http://connect.garmin.com/activity/179819674
Reparaste na proporção entre as dobraveis presentes: muitas Brompton, muitas b'Twin - "Hoopy", algumas Dahon, algumas Berg, Orbita, b'Fold, Oyama, uma antiga Auto MIni restaurada (em preto - linda)...
Abraço
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Viva Paulo.
Pronto... pela fotos da tua bike e pela tua confirmação de participação no Lisbon Cycle Chic já sei quem eras.
Embora na altura não sabia quem eras, devia ter ido meter conversa sempre nos ficávamos a conhecer e via a tua bike.
Sim havia duas Hoopys... a de um senhor de fato castanho e a minha.
Circulei bastante tempo ao pé de ti e fui admirando a tua bike que, por sinal, ao vivo está um autêntico show.
Pelo que ia vendo em andamento... os upgrades que fizeste são impressionantes.
Outra coisa que me estava a chamar a atenção foi o que me parecia ser um gps no teu guiador e que agora confirmo pelos links que colocaste no post acima.
Diz-me uma coisa... é um gps próprio para bicicleta?
Já vem com esse programa?
Gostava de ter um pois parece-me de extrema utilidade para termos a noção do que andámos, ritmos, tempos, itenerário, etc etc etc
Grande abraço
Pronto... pela fotos da tua bike e pela tua confirmação de participação no Lisbon Cycle Chic já sei quem eras.
Embora na altura não sabia quem eras, devia ter ido meter conversa sempre nos ficávamos a conhecer e via a tua bike.
Sim havia duas Hoopys... a de um senhor de fato castanho e a minha.
Circulei bastante tempo ao pé de ti e fui admirando a tua bike que, por sinal, ao vivo está um autêntico show.
Pelo que ia vendo em andamento... os upgrades que fizeste são impressionantes.
Outra coisa que me estava a chamar a atenção foi o que me parecia ser um gps no teu guiador e que agora confirmo pelos links que colocaste no post acima.
Diz-me uma coisa... é um gps próprio para bicicleta?
Já vem com esse programa?
Gostava de ter um pois parece-me de extrema utilidade para termos a noção do que andámos, ritmos, tempos, itenerário, etc etc etc
Grande abraço
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Bom dia
Para a proxima ja te comprimento, já sei quem és.
Efectuei uma alteração, o desviador traseiro que tinha colocado anteriormente (Sram X9) era um excedente que tinha/ tenho, proveniente de um upgrade de outra bicicleta, mas é de caixa média (esticador), actualmente adquiri um de caixa curta X7 - que é o que está colocado.
O GPS é um Garmin Dakota 20, adquirido na Ciclonatur, oferecem mapas topograficos, etc., e temos um atendimento*****, geralmente não uso o GPS nesta bicicleta, tenho o suporte noutra, quando quero registar um trajecto urbano levo-o na mochila, casaco...
O programa é gratuito Garminconnect
Abraço
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Com esse desviador deve estar mtoooo melhor que de origem.
Mais rápida e precisa está... de certeza.
Desconhecia esses pormenores da caixa curta e caixa média.
É apenas uma questão de tamanho ou tem a ver tb com o desempenho?
Obrigado pelos dados do GPS... tenho de ver se arranjo um destes pois é pequeno e regista os percursos.
Grande abraço
Mais rápida e precisa está... de certeza.
Desconhecia esses pormenores da caixa curta e caixa média.
É apenas uma questão de tamanho ou tem a ver tb com o desempenho?
Obrigado pelos dados do GPS... tenho de ver se arranjo um destes pois é pequeno e regista os percursos.
Grande abraço
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Pequeno resumo:
O que designamos por desviador traseiro tem 2 funções; desviador e esticador/ tensor da corrente.
Logo uma parte importante do trabalho de um desviador traseiro é manter a corrente tensa quando mudamos de mudança, a esta característica designamos como capacidade do desviador.
Neste género de bicicletas a configuração mais usual é montar uma pedaleira de um só prato, logo precisamos só de trabalhar com a diferença de dentes da K7, assim um esticador/ tensor curto basta.
Temos agora de pensar que no geral montam pedaleiras de 50/ 52/ 53 dentes, assim para termos uma relação de transmissão que nos permita subir com algum conforto temos de utilizar K7 de montanha 32/ 34 dentes, como tal já temos de optar por um desviador de um grupo de montanha, porque os de estrada no geral fazem maximo de 27 dentes, à os que fazem 30....
No teu caso, tens mudanças de cubo, a fiabilidade é maior, a manutenção é menor, etc...., mas também tens de ter a corrente com uma tensão correcta, para tal os dropouts da tua bicicleta são horizontais (tens de puxar a roda para trás quando a montas), no caso da minha que são verticais - encaixo a roda e o esticador faz o resto....
Abraç
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Amigo... não me podias ter explicado de melhor forma
Estamos sempre a apreender.
Á tantos anos que lido bicicletas e não sabia que havia tamanhos específicos para o desviador.
Em relação á minha... só noto que tem algumas limitações em subidas mais acentuadas.
Precisava de mais uma mudança... mais leve.
Talvez haja cubos que permitam isso.
Estamos sempre a apreender.
Á tantos anos que lido bicicletas e não sabia que havia tamanhos específicos para o desviador.
Em relação á minha... só noto que tem algumas limitações em subidas mais acentuadas.
Precisava de mais uma mudança... mais leve.
Talvez haja cubos que permitam isso.
Mudança mais leve
Bom dia
A substituição por outro cubo é muito caro, alem de que no nosso mercado é muito dificil.
Como não te interesa a velocidade, consegues desmultiplicação muito mais leve, substituido a pedaleira de 52 dentes (actual) por uma de 48, 44 ou 42 dentes e isso é uma substituição muito, muito, muito facil e pode ser efectuada a partir de 25€ até.....€!
Abraç
A substituição por outro cubo é muito caro, alem de que no nosso mercado é muito dificil.
Como não te interesa a velocidade, consegues desmultiplicação muito mais leve, substituido a pedaleira de 52 dentes (actual) por uma de 48, 44 ou 42 dentes e isso é uma substituição muito, muito, muito facil e pode ser efectuada a partir de 25€ até.....€!
Abraç
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Pois é... tens toda razão.
É mto mais fácil isso do que mandar vir um cubo, dps ter de raiar a roda...
Dizes que a minha tem 52 dentes; achas que basta ir para a de 48 e já se nota logo diferença a subir ou será que tenho de ir para a de 44?
Abraço
É mto mais fácil isso do que mandar vir um cubo, dps ter de raiar a roda...
Dizes que a minha tem 52 dentes; achas que basta ir para a de 48 e já se nota logo diferença a subir ou será que tenho de ir para a de 44?
Abraço
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Pessoalmente, optaria até por 48, perde-se alguma velocidade de ponta, mas para o contexto - Lisboa, sera o mais o ndicado, ganhas arranque, capacidade de subir (por exemplo, Rossio - Camoes), pedalar mais redondo, etc
Abrç
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Olha... tive a ver uma pedaleira da Brompton que ainda tenho de ver se é compatível mas penso que seja.
Ela é de 50 dentes, menos dois que a minha... achas que é pouco e não vou notar mta diferença ou já se nota alguma?
Nova custa 69€
Abaixo de 50m dentes, a Brompton só tem de 44 dentes.
Tou aqui numa "encruzilhada"... pois tb não queria perder mta ponta mas ao mesmo tempo tenho receio que não note quase diferença nenhuma a subir com uma de 50 dentes.
Abraço
Ela é de 50 dentes, menos dois que a minha... achas que é pouco e não vou notar mta diferença ou já se nota alguma?
Nova custa 69€
Abaixo de 50m dentes, a Brompton só tem de 44 dentes.
Tou aqui numa "encruzilhada"... pois tb não queria perder mta ponta mas ao mesmo tempo tenho receio que não note quase diferença nenhuma a subir com uma de 50 dentes.
Abraço
50 dentes
Viva
Podes considerar que 1 dente à frente (pedaleira) equivale a 3 dentes numa K7 (não é bem assim mas para base de calculo concordo com esta relação)
Então:
1 - Pedaleira 52 dentes k7 11-28
2 - Pedaleira 50 dentes K7 11-28 irá "equivaler nas baixas" a Pedaleira 52 dentes K7 11-34
Notas diferença
Abraço
Podes considerar que 1 dente à frente (pedaleira) equivale a 3 dentes numa K7 (não é bem assim mas para base de calculo concordo com esta relação)
Então:
1 - Pedaleira 52 dentes k7 11-28
2 - Pedaleira 50 dentes K7 11-28 irá "equivaler nas baixas" a Pedaleira 52 dentes K7 11-34
Notas diferença
Abraço
Última edição por PA em Seg Jan 12, 2015 1:42 am, editado 1 vez(es)
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Não sabia desse cálculo para se obter mais ou menos a relação.
Tou mesmo indeciso.
Para a de 44 dentes da Brompton não vou... è demasiada redução.
A ir será para a 50 dentes.
Por outro lado tu aconselhas 48 dentes mas como a Brompton não tem terá de ser outra... por exemplo aquela que me mostraste da Roda Gira.
Mas são logo 100€ :-P
Que treta... não sei mesmo o que fazer eheheh
Olha... agradeço-te imenso todas estas explicações e dicas que me tens dado.
Grande abraço
Tou mesmo indeciso.
Para a de 44 dentes da Brompton não vou... è demasiada redução.
A ir será para a 50 dentes.
Por outro lado tu aconselhas 48 dentes mas como a Brompton não tem terá de ser outra... por exemplo aquela que me mostraste da Roda Gira.
Mas são logo 100€ :-P
Que treta... não sei mesmo o que fazer eheheh
Olha... agradeço-te imenso todas estas explicações e dicas que me tens dado.
Grande abraço
50 dentes
Viva
Com 50 dentes vais aumentar a capacidade de subir e não perdes muito velocidade de ponta, alias iras pedalar mais redondo.
Com 50 dentes vais aumentar a capacidade de subir e não perdes muito velocidade de ponta, alias iras pedalar mais redondo.
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Pois... é isso Paulo.
Devo apostar na de 50 dentes.
Amanhã já devo ir à Loja das Bicicletas e se for tudo compatível e ficar ok... mando instalar.
Dps dou-te o feedback do que achei pois é o mínimo que posso fazer depois de te chatear com tantas dúvidas e perguntas :-P
Grande abraço.
Devo apostar na de 50 dentes.
Amanhã já devo ir à Loja das Bicicletas e se for tudo compatível e ficar ok... mando instalar.
Dps dou-te o feedback do que achei pois é o mínimo que posso fazer depois de te chatear com tantas dúvidas e perguntas :-P
Grande abraço.
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Oi Paulo.
Instalei hoje a pedaleira de 50 dentes e ficou impecável.
Tal como disseste... fiquei com mais capacidade de subir e pouco perdi de ponta.
Talvez o ideal fosse 48 dentes mas... já se perde mais capacidade de rolamento a direito e a descer.
Alem disso a dificuldade em arranjar uma pedaleira completa e com os recortes próprios das dobráveis... ditou a escolha para a de 50.
Vou ver se abro um tópico a falar do assunto e a dar o meu feedback pois apercebo-me cada vez mais que muito pessoal que tem dobráveis gostava de aumentar a capacidade de subida das mesmas
Muito brigado pelas dicas
Instalei hoje a pedaleira de 50 dentes e ficou impecável.
Tal como disseste... fiquei com mais capacidade de subir e pouco perdi de ponta.
Talvez o ideal fosse 48 dentes mas... já se perde mais capacidade de rolamento a direito e a descer.
Alem disso a dificuldade em arranjar uma pedaleira completa e com os recortes próprios das dobráveis... ditou a escolha para a de 50.
Vou ver se abro um tópico a falar do assunto e a dar o meu feedback pois apercebo-me cada vez mais que muito pessoal que tem dobráveis gostava de aumentar a capacidade de subida das mesmas
Muito brigado pelas dicas
Downgrade - Hoptown 5
Por motivos de ter partido a roda de trás (que tinha mandado fazer para colocar uma transmissão de 9 vel), tive que recolocar a roda de origem, felizmente ainda consegui encontrar uma roda livre com uma relação final de 13 dentes ( a de origem tem 14 e a k7 tinha 11), tive também de mudar o shifter de 9 vel para um de 7 vel (modelo X3 da Sram, tb trigger).
No nosso mercado é muito difícil encontrar componentes, digamos sérios para bicicletas dobráveis de roda 20. a justificar o que afirmo anteriormente, detectei o defeito desta roda à 2 meses, mandei logo fazer outra - até hoje - NADA, só desculpas (e é uma loja que é referência para mim em Lisboa), tentei adquirir noutras lojas que representam dobráveis, rodas 20 com cubo para K7 - NADA.
Claro hoje fiquei pendurado e tive de passar parte da tarde a efectuar o Downgrade.....
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Esta bicla está muito interessante.
Vi-a na última MC e já na altura me chamou à atenção.
Também tenho uma hoptown 5 e ando a ponderar se vale a pena investir nalguns melhoramentos ou não. Se o fizer, certamente que tenho aqui um bom exemplo para aprender umas coisas
Obrigado pela partilha!
Boas voltas,
Julio
Vi-a na última MC e já na altura me chamou à atenção.
Também tenho uma hoptown 5 e ando a ponderar se vale a pena investir nalguns melhoramentos ou não. Se o fizer, certamente que tenho aqui um bom exemplo para aprender umas coisas
Obrigado pela partilha!
Boas voltas,
Julio
Julio Santos- Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés
Re: Paulo - Hoptown 5 Racing Ed Limitée
Na MC estava com 9 velocidades, devido ao incidente que tive (já relatado aqui no forum) tive que retornar para as 7 velocidades, a única alteração que recomendo é a alteração do shifter de origem, por um rotativo da SRAM ( modelo MRX que é compatível Shimano - 1:2) ou rapid fire da Shimano ( Altus M310 7 Speed ) - upgrade muito barato e optimiza a passagem de mudanças, se quizeres mais velocidade roda livre 13-28 é barato, atenção o meu shifter não dá para a tua bicicleta pois tenho montado um desviador SRAM (1:1)
PS: A bicicleta da imagem do meu perfil não é a minha, mas é o mesmo modelo (amarelo)
PS: A bicicleta da imagem do meu perfil não é a minha, mas é o mesmo modelo (amarelo)
PA- Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|