Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18

5 participantes

Ir para baixo

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Empty Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18

Mensagem  vhugocosta Qua Out 31, 2012 12:04 pm

Boas,

Falta pouco para comprar a minha nova dobrável, como disse na apresentação da minha OTTE, não chega para o que quero.


Dados a ter em conta:

A nova bicicleta servirá para deslocações na cidade e arredores, não para comuting mas sim para desporto/lazer.
Será para levar comigo numa mala rigida para onde quer que vá, o factor peso é importante.
Como tenho outras bicicletas especificas para Downhill, maratonas/passeios e uma rigida em fase de preparação p/trial 26", só me está a faltar a de estrada.

Depois de muito analisar, investigar, conhecer coisas novas as minhas escolhas recairam para os seguintes modelos:

DAHON SPEED PRO TT (usada em mesmo muito bom estado)

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Speedpro02
http://www.plegabike.com/cast/speedpro09.html

Pontos fortes:
Quadro em aluminio 7005
Rodas Kinetix
27 velocidades/Dual drive Sram
9.7Kg
Estética e adaptabilidade extraordinária
Topo de gama

Pontos fracos (menos bons digamos assim)
Os pneus são extremamente finos e inadequados para o uso que lhe pretendo dar, tinha que meter uns 1.50. CUSTO EXTRA
Não será demasiado limitada, tudo bem que a qualquer momento posso mudar o guiador, manipulos e fica um MU SL ou do género.

DAHON JETSTREAM P8 (nova)

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Jetstreamp8082
http://plegabike.com/cast/jetstreamp8.html

Pontos fortes:
Suspensão total, o conforto está assegurado
Estética interessante, diferente digamos assim

Pontos fracos:
8v, em principio teria de colocar um desviador dianteiro e mudar a pedaleira. CUSTO EXTRA
Vem com manipulos tipo GRIPSHIFT, tinha mesmo que mudar não vou nada á bola com os rotativos CUSTO EXTRA
Peso, nada de extraórdinário mas é a mais pesada de todas 12/13Kg ainda não consegui saber ao certo.
Não tem o sistema MAGNETIX, também ainda não confirmei se tem ou não.

DAHON VITESSE P18 - (nova)

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Vitessep1801
http://www.plegabike.com/cast/vitessep18.html

Pontos fortes:
A mais equilibrada de todas
O peso não chega ao 12Kg podendo ainda reduzir mudando o espigão com bomba incorporada para um normal
18v já com manipulos RAPIDFIRE

Pontos fracos:
Para que comprar uma P18 se pelo mesmo dinheiro tenho uma PRO TT (tudo bem que é usada)

Resta dizer que ao nivel de preço sem alterações andam todas bastante equivalentes, os diferenciais entre elas não influenciam a decisão da compra, porém as alterações a serem feitas sim.

Qual é a vossa opinião? Qual devo comprar


vhugocosta
vhugocosta

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Empty Re: Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18

Mensagem  dariosilva Qui Nov 01, 2012 7:51 pm

Nunca tendo usado nenhum destes modelos, mas sendo utilizador de uma Dahon mu P8 e uma Vitesse 7, sei que pode ser vantajoso ter ou pneus mais largos/altos ou suspensão se se vier a rolar em pisos irregulares;

Para asfalto liso, qualquer modelo satisfaz;
Tenho até alguma curiosidade em experimentar uma roda 20 com suspensão.

Quanto às velocidades: com 7 ou 8 já se vai longe. Apenas gostaria que a 1.ª velocidade fosse mais baixa, para subir mais facilmente.
(ps: não moro no Alentejo…)
dariosilva
dariosilva

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/08/2012
Localização : Braga, Barcelos, Famalicão, Porto, Viana…

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Empty Re: Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18

Mensagem  PA Sex Nov 02, 2012 6:29 am

Geralmente osmodelos dobraveis gama baixa/ media, têm relações 14-28, assim:

Compra uma roda livre com 30, 32, 34 dentes
Em Portugal encontras da Shimano (conhecidas por Megarange), na net encontras tambem da SunnRace

o preçoé muito baixo, +/- 16€
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Empty Re: Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18

Mensagem  Dobráveis Sex Nov 02, 2012 12:05 pm

Para Lx e as suas irregularidades de terreno a melhor seria a JETSTREAM P8... sem dúvida.

Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Empty Re: Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18

Mensagem  Nelson_701 Dom Nov 04, 2012 11:16 am

A amarelinha é linda,sao todas lindas.
Mas essas dobraveis da DAHON devem ser muito caras. Sorte a tua que podes ter uma dessas. lol!
Eu contento-me com a minha Btwin 5 Smile

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Empty Re: Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18

Mensagem  vhugocosta Dom Nov 04, 2012 1:41 pm

Nelson_701 escreveu:A amarelinha é linda,sao todas lindas.
Mas essas dobraveis da DAHON devem ser muito caras. Sorte a tua que podes ter uma dessas. lol!
Eu contento-me com a minha Btwin 5 Smile

E não estás mal, tudo depende do uso que se pretende dar.

Quanto o preço é verdade que não sao baratas, rondam os 800 euros. Porém quem andas nestas andanças das bicicletas seja no BTT ou Estrada estes valores sao relativamente baixos para um topo de gama.

Imagina que uma bicicleta de downhill da mesma gama custa 10 vezes mais, por isso se formos ver neste contexto até sao baratas.

Abraço
vhugocosta
vhugocosta

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Empty Re: Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18

Mensagem  vhugocosta Ter Nov 20, 2012 12:16 pm

Bem já está escolhida e comprada, agora é só esperar que chegue, e que chegue bem, qual delas será??

Vamos aguardar até ao fibal do mês para que chegue.
vhugocosta
vhugocosta

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18 Empty Re: Nova Dobrável - Dúvidas DAHON SPEED PRO TT, JETSTREAM ou P18

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos