Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo por aqui

3 participantes

Ir para baixo

Novo por aqui Empty Novo por aqui

Mensagem  Fernandes Baptista Qua Dez 18, 2013 5:26 pm

Boa noite!

Chamo-me Ricardo, sou de Coimbra e aderi na 2.ª Feira a uma bicicleta dobrável. É uma Nature da Cycles Eleven para ir para o trabalho (+/- 4 km com subidas). Vou dando feedback, e entretanto: Bom Natal para todos!
Fernandes Baptista
Fernandes Baptista

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo por aqui Empty Re: Novo por aqui

Mensagem  SaraJG Qui Dez 19, 2013 3:02 am

Eu também tive uma nature mas infelizmente já fiquei sem ela, era esta: http://www.sportzone.pt/store/desporto/ciclismo/bicicletas/categorias/comfort-trekking/lazer/outras-marcas-eleven-nature-1

Que tal as primeiras impressões da tua?

Bem vindo ao fórum Ricardo e boas festas santa 
SaraJG
SaraJG

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Novo por aqui Empty Primeiras impressões - Nature (Cycles Eleven)

Mensagem  Fernandes Baptista Qui Dez 19, 2013 6:39 am

Olá!

Para já o único percurso que fiz foi da loja (Sportzone Dolce Vita Coimbra - bom atendimento já agora) para casa, uns 5/6 Km planos com súbida no final (Moro quase no cimo de um monte). A última vez que tinha andado numa dobrável tinha sido nos anos 80 numa Órbita...

Tenho de dizer primeiro que recomecei a andar de bicicleta no ano passado numa Sportzone KX (BTT boa para não fazer BTT mas adequada ao alcatrão/passeios). Foi este o meu termo de comparação.

Assim, os primeiros Km de Nature (vai ter nome mas ainda não tem!) foram a apalpar o terreno e o equilíbrio diferente de passar de roda 26 para 20. Descobri logo que a subir "pesa mais" que a KX mas deve ser uma questão de hábito (e leis da física pelas diferença de tamanho da roda). A curvar vai-se ganhando confiança e descobre-se logo quais são os passeios que pode subir (ou não!). Tem 6 mudanças atrás e 2 à frente (sei que há termos técnicos para isto mas não me ocorrem agora) o que ajuda muito em Coimbra.

O que pretendo é mesmo usá-la para ir para o trabalho (desde que não chova!!) e caso seja preciso dobrá-la para entrar no autocarro. Aqui em Coimbra não há bike-bus, só pessoas-bus mas aceitam dobráveis (e carros de bébé). Infraestruturas para bicicletas também escasseiam (pelo menos para ir de A a B que é o que pretendo) por isso vai andar MUITO pelos passeios, principalmente nos que têm pouca gente, e nas ruas mais calmas.

Amanhã temos previsão de Sol para Coimbra (com frio) por isso vou estrear-me nas idas para o trabalho! Boas voltas!

Fernandes Baptista
Fernandes Baptista

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo por aqui Empty Re: Novo por aqui

Mensagem  Mario JP Qui Dez 19, 2013 9:12 am

Bem-vindo, é optimo ver o numero de adeptos a crescer Smile

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo por aqui Empty Re: Novo por aqui

Mensagem  Fernandes Baptista Sex Dez 20, 2013 3:07 am

[quote="SaraJG"]Eu também tive uma nature mas infelizmente já fiquei sem ela, era esta: http://www.sportzone.pt/store/desporto/ciclismo/bicicletas/categorias/comfort-trekking/lazer/outras-marcas-eleven-nature-1

Foi um ficar sem ela para os amigos do alheio?
Fernandes Baptista
Fernandes Baptista

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo por aqui Empty Re: Novo por aqui

Mensagem  SaraJG Sex Dez 20, 2013 3:22 am

Fernandes Baptista escreveu:
SaraJG escreveu:Eu também tive uma nature mas infelizmente já fiquei sem ela, era esta: http://www.sportzone.pt/store/desporto/ciclismo/bicicletas/categorias/comfort-trekking/lazer/outras-marcas-eleven-nature-1

Foi um ficar sem ela para os amigos do alheio?

Ah sim sim, foram precisamente esses amigos que decidiram adoptar a minha menina como deles Evil or Very Mad 
Como moro numa zona (supostamente) tranquila, onde nada se passava, deixava-a no carro de um dia para o outro mas assaltaram-mo durante a noite e levaram-na.
Deixava-a lá porque faço parte do percurso de carro e o resto uso a bicicleta.

Entretanto as saudades começaram a ser mais que muitas (uma pessoa acostuma-se e apega-se às suas coisinhas, não há como evitar!!) e o pai natal chegou mais cedo com a reposição, uma Tilt 7  santa 
SaraJG
SaraJG

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Novo por aqui Empty Dois anos depois

Mensagem  Fernandes Baptista Seg Dez 14, 2015 5:17 am

Olá!

Já passaram 2 anos desde que ando de dobrável em Coimbra, que por sinal ainda é a Nature da Cycles Eleven.

Continuo e andar, regularmente no percurso casa -> trabalho (4 km com descidas e subidas) e regresso.

O balanço de dois anos é muito positivo, com apenas 1 queda no "curriculum", a qual foi da minha responsabilidade (felizmente!) mas não deixou sequelas de maior (pronto, de menor deixou) e é algo que faz parte. Quem não anda de bike não cai mas também não anda!

Um Feliz Natal para todos e vou ver se passo por aqui mais vezes!

Abraço

Fernandes Baptista
Fernandes Baptista

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo por aqui Empty Re: Novo por aqui

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos