Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha Btwin Hoptown 5 já range...

5 participantes

Ir para baixo

A minha Btwin Hoptown 5 já range... Empty A minha Btwin Hoptown 5 já range...

Mensagem  Nelson_701 Seg Ago 20, 2012 12:40 pm

Crying or Very sad Pois é, mais ou menos 1 mes depois de a ter e ja noto a minha Hoptown a ranger na zona do selim ou do tubo que liga ao selim. Noto quando pedalo com mais força.

Será do meu peso, + - 82 kilitos... Embarassed ou será já algum problema de apertos e folgas ?
Outra coisa que noto é folga no braço da direçao. Já li aqui no forum e vou tentar baixa-lo um pouco mais e ver se a folga desaparece. Nao sei se é da mola de aperto onde se dobra o braço ou se é mais abaixo onde tem uma anilha de aperto junto ao garfo.

Quando a comprei disseram-me que ao fim de 6 meses devia lá ir para fazer uma revisao gratis para ver se tava tudo bem. A bicicleta nem 100 km tem.

Abraço

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Btwin Hoptown 5 já range... Empty Resposta ao Nelson

Mensagem  PA Seg Ago 20, 2012 6:34 pm


É possivel existir alguma folga na ligação do tubo do selim com o quadro - afina esse fecho

Pelo que percebi da tua msg, o barulho que referes é junto ao cabeçote que aperta o espigão do selim ao selim (sistema de baixa qualidade, só o da Brompton é de excelente qualidade mas paga-se bem) verifica aperto e lubrifica os carris junto da união com a peça de aperto sem a desapertares.

A situação da coluna de direcção já postei a solução por mim adoptada para resolver esse problema, contudo tenta afinar/reapertar os fechos da coluna de direcção vai de certeza minimizar essa situação, que é caracteristico deste sistema de colunas - falta de rigidez
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Btwin Hoptown 5 já range... Empty Re: A minha Btwin Hoptown 5 já range...

Mensagem  dcaldinhas Qua Ago 22, 2012 10:59 am

Penso que é normal as dobráveis fazerem mais barulhos que as bicicletas convencionais, mesmo por isso: por serem dobráveis.
Como tal têm mais sitios onde os materiais tendam a ranger, nos pontos de articulação.
O que costumo fazer na minha é afinar as dobradiças, e colocar um pouco de massa consistente nas zonas de fricção dos materiais.
Abraço.
dcaldinhas
dcaldinhas

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/08/2012
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Btwin Hoptown 5 já range... Empty Re: A minha Btwin Hoptown 5 já range...

Mensagem  Dobráveis Qua Ago 22, 2012 3:52 pm

dcaldinhas escreveu:Penso que é normal as dobráveis fazerem mais barulhos que as bicicletas convencionais, mesmo por isso: por serem dobráveis.
Como tal têm mais sitios onde os materiais tendam a ranger, nos pontos de articulação.
O que costumo fazer na minha é afinar as dobradiças, e colocar um pouco de massa consistente nas zonas de fricção dos materiais.
Abraço.
Nem mais Wink
Felizmente a minha já tem quase 800 Kms e ainda não tem um ranger... nem sei como mas acreditem que é verdade.
Mas mal apareça um vou fazer o que disse aqui o amigo dcaldinhas.
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Btwin Hoptown 5 já range... Empty Novo problema ou talvez nao....

Mensagem  Nelson_701 Sex Ago 31, 2012 12:04 pm

Depois de alguns dias com a dobravel na mala do carro,fui busca-la para desenferrujar as pernas e tive de encher um pouco o pneu traseiro. Depois de andar alguns metros reparei num zumbido que a bicicleta fazia e reparei que a roda de tras estava a roçar na lateral direita do quadro.
Pensei logo que a jante tivesse empenada mas nao me parece,nao está aos "ésses". Verifiquei os apertos e está tudo normal. Sera que enchi muito o pneu ? acho que nao...já o vazei e aliviou um pouco mas nao acho normal isto.

Amanha ou no domingo vou com ela a Decathlon ver o que se passa. É o que dá nao perceber nada de bicicletas confused confused

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Btwin Hoptown 5 já range... Empty Re: A minha Btwin Hoptown 5 já range...

Mensagem  Dobráveis Dom Set 02, 2012 12:06 pm

Pelo que descreves... parece mesmo uma situação da roda não estar bem apertada e moveu-se, estando agora a roçar no quadro.
No entanto... dizes que verificaste e está bem apertada.
Não estou mesmo a ver o que possa ser.
Para ser empeno... tinha de haver uma parte em que deixava de tocar no quadro mas pelo que percebo é uma situação contínua, certo?
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Btwin Hoptown 5 já range... Empty Re: A minha Btwin Hoptown 5 já range...

Mensagem  Julio Santos Seg Set 03, 2012 8:59 am

Nelson_701 escreveu: reparei que a roda de tras estava a roçar na lateral direita do quadro.
Isso é a roda mal apertada. com a pedalada, ou até com alguma pancada enquanto esteve na mala do carro, a roda deslocou-se. é só encostar bem os dois parafusos no quadro e apertar novamente.

voltando ao tópico... sobre os barulhos da hoptpwn:
a minha também range mas parece que uma boa parte dos barulhos provem dos pedais. como têm pouca aderencia e não uso o seu sistema de dobragem vou trocar por uns "normais". a falta de rigidez da coluna de direcção parece incontornável... Sad
quanto ao tubo do selim, quando tiver um tempinho vou fazer um up-grade recomendado aqui no fórum: colocar outro espigão de selim no interior do de origem, para prolongar o seu tamanho e não ter que o usar no limite. isto deve dar-lhe tb um pouco mais de rigidez
boas pedaladas,
júlio

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Btwin Hoptown 5 já range... Empty Re: A minha Btwin Hoptown 5 já range...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos