Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Btwin TILT 7

+3
Fernandes Baptista
Mario JP
SaraJG
7 participantes

Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Btwin TILT 7

Mensagem  SaraJG Ter Dez 10, 2013 3:26 am

Olá a todos!

Neste tópico tinha pedido umas dicas para me tentar decidir entre 3 dobráveis e no fim acabei por me decidir por esta menina, que nem estava nas opções!!

Já fiz o meu primeiro percurso na minha nova Tilt 7  cheers

Embora tenha sido um percurso muito curtinho, para já só lhe tenho a apontar vantagens.
Se a comparar com a que tinha anteriormente (esta da sport zone), acheia-a muito (leia-se MUUUUITO) mais resistente e robusta. Na da sport zone sentia os tremeliques ao andar em pisos mais irregulares, a Tilt parecia um avião pela diferença entre as duas Very Happy 

Já para não falar na forma como ambas foram vendidas, embora isso não tenha directamente a ver com a bicla. Na Sport Zone foi só ir ao armazém e entregar o caixote. Na Decathlon foi feita uma revisão a toda a bicicleta para ver se estava tudo em ordem.

Ambas com mudanças. Na da sport zone são 6 a rodar no punho e na Tilt são 2, no cubo e automáticas.
Gostei da experiência, embora não soubesse bem como funcionavam as mudanças automáticas (nem sabia que existiam para bicicleta...que naba!!) fui fazendo o teste. Realmente nota-se que ao atingir determinada velocidade ela a muda mas depois quis fazer o teste para descer a mudança então deixei de repente de pedalar e como ainda ia embalada, quando tentei pedalar novamente parecia uma tolinha a rodar muito os pedais!! Embarassed Portanto fiquei a perceber como funcionava e gostei.

A nível de acessórios, ambas com guarda-lamas, a Tilt já vem com luzes mas a outra já trazia a bagageira, que a mim até dava um certo jeito para levar a marmita para o trabalho Razz Tenho que investir nisso mais tarde.

Se calhar para vocês não é novidade mas para mim, o facto de em vez da corrente, ter uma correia que não me vai sujar toda, foi uma agradável surpresa.

Para mais informações/características sobre a Tilt 7:
 Arrow Btwin
 Arrow Decathlon
SaraJG
SaraJG

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  Mario JP Ter Dez 10, 2013 6:31 am

Parece uma boa aquisição. Pelas caracteristicas tudo indica que tem bicicleta para muitos e bons kms. A unica critica vai para o peso, esperava que fosse mais leve ... mas isso também só se manifesta pontualmente e também tem a sua contrapartida no que se refere à solidez. Disfrute bem dela  Very Happy

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  SaraJG Qua Dez 11, 2013 3:37 am

Exactamente! A outra era mais leve mas em contrapartida não tinha a robustez desta.
Acredito que não seja sempre assim mas nesta única comparação que posso fazer (só testei estas duas dobráveis) a leveza da da Sport Zone correspondia à sua fragilidade comparativamente à Tilt.

Atenção que, para percursos curtinhos ela servia perfeitamente e a diferença de preço entre as duas ainda é grande e bem sei que essa "característica" ainda tem muito peso (e cada vez mais)!!
SaraJG
SaraJG

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  Fernandes Baptista Seg Dez 23, 2013 3:29 am

Boa sorte com a nova máquina!
Fernandes Baptista
Fernandes Baptista

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  SaraJG Qua Dez 25, 2013 3:02 pm

Fernandes Baptista escreveu:Boa sorte com a nova máquina!

Obrigada Smile
SaraJG
SaraJG

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  Carilus Sex Jan 31, 2014 9:28 am

Parabéns pela compra.
Estou prestes a comprar uma igual.
Gostaria de saber se ainda continua contente com a compra. A minha cidade é um pouco cheia de altos e baixos (Viseu) será uma boa escolha. Preço neste momento numa promoção da decathlon 399,95€.

Carilus

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  SaraJG Seg Fev 03, 2014 4:24 am

Carilus escreveu:Parabéns pela compra.
Estou prestes a comprar uma igual.
Gostaria de saber se ainda continua contente com a compra. A minha cidade é um pouco cheia de altos e baixos (Viseu) será uma boa escolha. Preço neste momento numa promoção da decathlon 399,95€.

Continuo muito satisfeita com ela sim, é o meu maquinão  cheers 

Parece que o valor subiu um bocadinho porque eu comprei-a por 375. O estranho é que à dias vi na decathlon (de Sintra) que continuava a esse valor.
SaraJG
SaraJG

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  CMYA Qui Fev 26, 2015 11:59 am

Olá Sara.
Estou comprando uma Tilt 740.
Gostaria de saber se depois de 1 ano você ainda gosta da sua ou se teve algum tipo de problema.

Abraços, e obrigada.
Cristina

CMYA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  SaraJG Sex Fev 27, 2015 2:34 am

CMYA escreveu:Olá Sara.
Estou comprando uma Tilt 740.
Gostaria de saber se depois de 1 ano você ainda gosta da sua ou se teve algum tipo de problema.

Abraços, e obrigada.
Cristina

Olá Cristina,

Embora a minha utilização já não seja diária (por questões profissionais), continuo a usa-la ao fim de semana e gosto sim, gosto muito dela mas acho-a mais adequada para o uso que lhe dava antes, para as minhas deslocações diárias.
Mas continuo muito satisfeita com a minha Tilt Smile
SaraJG
SaraJG

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  CMYA Sex Fev 27, 2015 4:07 am

SaraJG escreveu:
CMYA escreveu:Olá Sara.
Estou comprando uma Tilt 740.
Gostaria de saber se depois de 1 ano você ainda gosta da sua ou se teve algum tipo de problema.

Abraços, e obrigada.
Cristina

Olá Cristina,

Embora a minha utilização já não seja diária (por questões profissionais), continuo a usa-la ao fim de semana e gosto sim, gosto muito dela mas acho-a mais adequada para o uso que lhe dava antes, para as minhas deslocações diárias.
Mas continuo muito satisfeita com a minha Tilt Smile

Sara, muito obrigada pela sua resposta!
Ainda irei receber a minha Tilt 740, e estou muito ansiosa.
Eu estava em dúvida entre a Brompton e a Tilt, e acabei optando pela Tilt pelo modo como ela se dobra.
No futuro, quando eu precisar de uma bicicleta mais compacta, talvez escolha a Brompton.

Abraços,
Cristina

CMYA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  SaraJG Sex Fev 27, 2015 4:43 am

Cristina, já agora espreita este artigo:

http://www.deco.proteste.pt/motor/bicicletas/noticia/btwin-tilt-7-bicicleta-dobravel-exige-treino-e-musculo

SaraJG
SaraJG

Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  RuiSergio Qui Jun 18, 2015 12:55 pm

Boa tarde
Terça feira desloquei-me à Decathlon todo entusiasmado para ir comprar a minha TILT 720.
Antes de comprar decidi fazer um teste drive, pareceu-me uma bicicleta robusta e muito fácil de manusear, mas a grande desilusão apareceu quando comecei colocar as velocidades mais pesadas, ouvindo-se uns clicks irritantes que quanto maior a velocidade menor o intervalo entre clicks e mais barulhentos, perguntei ao vendedor e ele disse que era normal e que achava engraçado.
Eu não achei engraçado mas sim irritante.
O meu principal fascínio pela TILT é a facto de ter correia e não correr-mos o risco de nos sujar-mos com óleo.
Agora já não sei que bicicleta comprar, alguém conhece outra marca que também leve correia?
Cumprimentos
Rui

RuiSergio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  nobody_here Qui Jun 18, 2015 2:04 pm

Boas Rui

Pessoalmente não vejo grande interesse na correia, só se for pelo facto de não sujar, mas por exemplo eu tenho uma Hoptown 7 de cubo, com protecção da pedaleira e embora seja de corrente não suja absolutamente nada; depois tb quando for para substituir o custo da correia tb deve ser maior que uma corrente, logo, poucas vantagens vejo nessa situação.

Se tiver interesse eu estou a vender a Hoptown 7, se lhe interessar pode fazer um testdrive e ver se lhe interessa.
http://barreiro-setubal.olx.pt/btwin-hoptown-7-bicicleta-dobravel-iid-480954242

nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  RuiSergio Qui Jun 18, 2015 4:26 pm

nobody_here escreveu:Boas Rui

Pessoalmente não vejo grande interesse na correia, só se for pelo facto de não sujar, mas por exemplo eu tenho uma Hoptown 7 de cubo, com protecção da pedaleira e embora seja de corrente não suja absolutamente nada; depois tb quando for para substituir o custo da correia tb deve ser maior que uma corrente, logo, poucas vantagens vejo nessa situação.

Se tiver interesse eu estou a vender a Hoptown 7, se lhe interessar pode fazer um testdrive e ver se lhe interessa.
http://barreiro-setubal.olx.pt/btwin-hoptown-7-bicicleta-dobravel-iid-480954242

Viva
Obrigado pela oferta mas em bicicletas com corrente não tenho interesse, mesmo com a protecção da pedaleira salta sempre óleo para outras partes, tenho 4 bicicletas em casa de corrente e sei bem o que acontece.
Cumprimentos
Rui

RuiSergio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin TILT 7 Empty Re: Btwin TILT 7

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos