Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Btwin Hoptown 7

2 participantes

Ir para baixo

Btwin Hoptown 7 Empty Btwin Hoptown 7

Mensagem  nobody_here Sáb maio 16, 2015 7:41 am

Boas pessoal

Venho aqui apresentar a minha nova aquisição, uma Hoptown 7 com Cubo Shimano Nexus de 7 velocidades, que vem fazer companhia á minha Hoptown 5.

Para já o interesse era ver se o sistema de cubo trazia vantagens em relação ao sistema de desviador tradiçional, e dos poucos kms que fiz nela, o comportamento é igual á 5, mas realmente a transmissão é bastante mais silenciosa, dei uma afinadela só para ver como estava e é extremamente fácil de fazer isso, basta colocar em 4ª velocidade e alinhar dois pequenos pontos que tem junto ao cubo utilizando o parafuso que dá tensão ao cabo de mudanças.

A bicicleta está relativamente estimada, tem uns pequenos riscos, estava a precisar de uma polidela, coisa que já fiz, afinar os travões que não travavam e fiz mais umas coisas que já tinha ideia de fazer.
Trocar o selim e os punhos de pele castanhos que podem ser originais mas eu não gosto, troquei por uns punhos de espuma e o meu selim SMP, troquei o guiador por um BBB de carbono, instalei uma bolsa frontal, tirei as duas rodinhas do porta bagagens, instalei uma luz frontal e troquei os pedais de origem por uns de encaixe da Btwin de dupla função.

Fica por fazer, trocar o sistema de travões todo por um Shimano Alívio que tinha cá em casa que nunca foi montado, uns pneus Schwalbe Marathon e abrir o cubo traseiro e fazer a manutenção indicada que consiste em banhar o interior do cubo, as engrenagens em óleo.

Deixo umas fotos de como estava e as coisas que entretanto fiz.

Btwin Hoptown 7 DSC_0058

Btwin Hoptown 7 DSC_0056

Btwin Hoptown 7 DSC_0059

Btwin Hoptown 7 DSC_0055

E as alterações que já fiz:

Btwin Hoptown 7 DSC_0061

Btwin Hoptown 7 DSC_0062

Btwin Hoptown 7 DSC_0063

Btwin Hoptown 7 DSC_0064

Btwin Hoptown 7 DSC_0065

Btwin Hoptown 7 DSC_0067

Btwin Hoptown 7 DSC_0066


Última edição por nobody_here em Seg maio 18, 2015 9:06 am, editado 1 vez(es)
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Btwin Hoptown 7 Empty Re: Btwin Hoptown 7

Mensagem  Mario JP Dom maio 17, 2015 10:53 am

Gosto. Ficou muito elegante.

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos