Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dobravel para fins de semana

5 participantes

Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Dobravel para fins de semana

Mensagem  rjrp Sáb Jun 28, 2014 10:50 am

Boa tarde.
Ao contrário de muitos, neste momento estou a pensar comprar uma dobravel, aliás 2, não para o trajeto para o trabalho mas para andar na mala do carro para que possa dar umas voltas com a minha esposa por locais diferentes, assim como nas férias, fins de semana etc, o que muitas vezes nos levará por alguns caminhos de terra, estradas de paralelo... Sei que uma outra bicicleta seria mais confortável mas pretendemos uma dobravel pela facilidade de transporte. Já agora, metem-se bem 2 bicicletas na mala de um carro normalmente?

Pensei na bfold 7 devido ao preço, não pretendia gastar muito mais do que isso, acham uma boa opção? Até poderia ir para uma Tern ou uma Dahon mas como são 2 bicicletas fica um pouco acima do orçamento. O que sugerem para que a bicicleta fique mais confortável? Qual a espessura máxima de pneus para uma bfold? O selim da bfold é confortável o suficiente?

Obrigado.

rjrp

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  Mario JP Qua Jul 02, 2014 10:29 am

Experimentei em tempos uma Bfold 7 na Decathlon. Gostei e o selim pareceu-me razoavelmente confortavel.
Se o carro não for minusculo devem caber 2 destas sem dificuldades mas não deixarão espaço para muito mais. Para o dia-a-dia serve mas para férias com mais bagagem, nem pensar, nem com essa marca nem com outras. O maior defeito que aponto a esse modelo são o peso e o facto de ainda serem algo volumosas após dobragem.
Quanto ao conforto do selim para mim tem sido uma longa busca. Já vou no 4º e ainda não estou satisfeito. Depende muito das caracteristicas fisicas individuais e da forma como se senta e pedala. Para fazer uma dezena de kms o assunto não é preocupante mas para fazer um percurso maior as coisas mudam de figura ...
Boa sorte na escolha.

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  rjrp Qua Jul 02, 2014 11:02 am

Neste caso as bicicletas serão transportados a maior parte do tempo na mala de um seat ibiza de 2 lugares.
A minha dúvida na compra das bfold 7 é se seriam bicicletas de boa qualidade, pelo que tenho lido penso que serão de qualidade aceitavel para o preço delas. Sei que são um pouco pesadas mas em termos de tamanho dobrado pelo que tenho visto não se consegue fugir muito a estas medidas.

Consigo meter uns pneus mais largos nas bfold7?


rjrp

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  Mario JP Qui Jul 03, 2014 8:52 am

Também me parece que as Bfold 7 têm qualidade ajustada ao preço. Segundo as especificações da Decathlon os pneus são 20"x 1.75. Não vejo razão para não poderem levar com uns 20"x 1.95 já que as Dahon as aceitam (pelo menos a Vitesse que é a que tenho). De qualquer forma o pessoal da Decathon decerto esclarece o assunto, sempre que a eles recorri deram mostras de competência.

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Bicicleta dobrável para fins de semana

Mensagem  migueleloi Seg maio 25, 2015 5:26 pm

Boa noite,

Estou interessado em comprar 1 bicicleta dobrável para usar aos fins de semana, e pontualmente nas férias.
Gosto de viajar pelo país, e uma bicicleta dobrável que possa levar na mala do carro ou transportes públicos, seria muito útil para pequenos passeios em cidade/ vilas/ aldeia, ou ciclovias.
Comecei à dias a ver preços, mas ainda estou muito indeciso, pois a oferta é bastante grande.
A minha preferência seria para uma bicicleta leve e que ocupe pouco espaço na mala, mas com alguma robustez para pisos mais difíceis que possam (surgir (calçadas/ piso irregular/ ou alguma terra batida).
Estou a pensar gastar no máximo 400 a 450 Euros.

Alguém pode dar-me uma opinião sobre que marca/ modelo conhecem/ recomendam?


Obrigado
Miguel

migueleloi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  nobody_here Ter maio 26, 2015 12:35 pm

Boa tarde Miguel.

Aproveitei para lhe mandar uma PM sobre uma bicicleta que tenho á venda.
Em relação ás suas questões, vou dar-lhe a minha opinião pessoal (vale o que vale) pela experiência de bikes que já experimentei.
Dobráveis da Sportzone, baratas, frágeis, cumprem a função para viagens de 4/5 kms por dia em bom piso, fora disso é do mais sofrivél que pode haver, a sensação de insegurança pelo menos a que me transmitiu a mim foi assustadora.
Dahon, marca boa, em alguns modelos bem equipados, os de baixa gama deixam muito a desejar pela relação equipamento/preço, acho que se paga demasiado a marca.
Btwin, as Bfold, para mim estão ao mesmo nivél das Berg da Sportzone, embora em versões mais equipadas sejam uma boa opcção equipamento/preço, parecem-me frágeis tb, não tanto quanto as BERG, será uma opcção a considerar se não se fizer muitos kms e não quiser gastar muito dinheiro.
As TILT, são pesadas, e são caras e não se dobram em 1 segundo como a publicidades, pessoalmento considero-as feiotas mas nas versões de topo (caras) tem um equipamento interessante.
As Hoptown, são de longe as minhas preferidas, mesmo o modelo 5, está bem equipado, são bastante robustas, não transmitem aquela sensação de insegurança, tem boa regulação a nivél do espigão de selim e guiador, dobram bem, ou seja são dobráveis que para mim cumprem os requisitos para uma dobrável, e permite ir mais além.
Estas ultimas já só se encontram em 2ª mão, as hoptown 5, variam entre preços de 180 a 250 euros e as hoptown 7 entre os 300 e os 400 euros.
As TILT, tb usadas variam entre 250 e 400 euros conforme os modelos.
As Bfold usadas que se encontram os preços que pedem por elas vale mais ir á Decathlon comprar nova.

Espero ter ajudado.
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  migueleloi Ter maio 26, 2015 2:31 pm

Muito Obrigado José Leite,

Com as tuas indicações, já posso procurar com outra orientação.
Vou analisando preços, e características em pormenor, pois não tenho muita pressa para fazer a compra.

Um abraço,
Miguel Elói

migueleloi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Btwin - Tern - Dahon

Mensagem  joaozinhomenininho Qui maio 28, 2015 8:40 am


Bom dia
FoldFriends



BTWIN
Aqui no Brasil as bicicletas dobráveis da Btwin são vendidas apenas na Francesa Decathlon.
As bicicletas são confortáveis e gostosas de guiar. Infelizmente me sinto na obrigação de
informá-lo que houve um grande lote de bicicletas dobráveis Btwin que tiveram que fazer
"RECALL" pois possuem um grande problema na "Dobra do Guidão" informando todos os
clientes que para não utilizá-la temporariamente até ser feito o recall

LINK=
http://www.decathlon.com.br/rodas/recall-b-twin-tilt


TERN
Já a Tern (tradução "Andorinha") nunca ouvi reclamações aqui no Brasil, e os clientes que
adquiriram tem falado muito bem a respeito dessa marca.

DAHON
Sem palavras, uma das melhores dobráveis que entraram no mercado brasileiro nos últimos
anos com certeza, uma das marcas de dobráveis mais utilizadas no Brasil, sempre vemos
clientes usando Dahon em passeios ciclísticos, ciclofaixas de lazer, eventos ciclísticos,
uso urbano...


Já tive o prazer de pedalar em todas essas marcas, e parecem ser equivalentes em qualidade,
só tem que ficar atento com essas questões de: recall, erros de fabricação e se possível
testar o produto na compra para dar uma olhada geral na qualidade do produto.


Cicloabraços do Brasil
Joaozinho Laughing
joaozinhomenininho
joaozinhomenininho

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 42
Localização : Santo André (Brasil)

http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  Mario JP Qui maio 28, 2015 9:35 am

Comentando apenas sobre as que tenho experiência, confirmo que a Dahon cumpre, para os preços que pratica. A TERN (com caracteristicas quase iguais às das Dahon ou não fosse o fabricante o respectivo filho Smile) igualmente. Novas compram-se vários modelos antre os 400 e os 600 € e provavelmente por melhor preço no mercado das usadas. Há sempre malta que compra e ao fim de 1 mês chega à conclusão de que ainda não tem vida para isso Smile. O site da biclas tem propostas da Dahon e de algumas alternativas um pouco mais em conta (normalmente perdendo um pouco na qualidade e aumentando o peso).

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Bicicletas DAHON

Mensagem  migueleloi Qui maio 28, 2015 2:57 pm

Obrigado Joãozinho Menininho e Mário JP,

De facto, nos últimos dias estive a consultar os modelos Dahon (que são muitos), e estou a ponderar escolher esta marca.

DAHON Vybe C7A 2015,
DAHON Speed D7 2014,
ou DAHON Vybe C7S,
são aqueles que mais interesse me despertaram; mas ainda não analisei bem as pequenas diferenças entre eles.

Vi um site espanhol chamado "http://www.bikeos.com/", onde muitos modelos estão em promoção, e os portes são gratuitos para Portugal.

Alguém já fez compras neste site?
Em caso de resposta positiva, qual a vossa opinião?


Cumprimentos,
Miguel

migueleloi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  nobody_here Qui maio 28, 2015 5:26 pm

Miguel, atenção nos sites Espanhois aos portes gratuitos para Portugal, convem verificar bem para não haver surpresas; eu fiz um pedido num site espanhol, que tinha portes grátis a partir de compras no valor de 50 euros e depois cravaram-me mais 7.50Euros......senão fosse precisar do material tinha-os mandado á fava.

Está aqui outro site onde á tb bicicletas dobráveis e ás vezes tem promoções.
http://www.deporvillage.com/

nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  migueleloi Qui maio 28, 2015 5:58 pm

Obrigado José Leite,

Vou ter em atenção isso. Perguntar antes do envio.

Já agora, vi no site indicado outra marca "Tern Link B7".
Alguém já experimentou esta bicicleta?


Cumprimentos,
Miguel

migueleloi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  nobody_here Qui maio 28, 2015 6:42 pm

Nunca experimentei, mas parece-me que está muito ao nivel das Dahon.
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  nobody_here Qui maio 28, 2015 6:47 pm

Miguel, neste forum estão muitos possuidores de TERN, é questão de dar uma vista de olhos e ver as opiniões.
http://www.biciplegable.net/

nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  migueleloi Sex maio 29, 2015 7:03 am

nobody_here escreveu:Miguel, neste forum estão muitos possuidores de TERN, é questão de dar uma vista de olhos e ver as opiniões.
http://www.biciplegable.net/


Obrigado,
Vou espreitar

migueleloi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  Mario JP Sex maio 29, 2015 8:04 am

Bicicletas de marca tipo Dahon, Tern ou Brompton não mandaria vir de fora. É possivel que se poupe 10 ou 20 € mas na minha perspectiva não é bom negócio se existir cá quem as represente. Refiro-me às garantias (2 anos) e eventuais chatices que sempre podem ocorrer. Na biclas onde comprei a minha Dahon eles mandam-nos ir lá 1 ou 2 meses depois para fazer um reaperto, verificar se está tudo bem e dar uma afinadela às mudanças e travões. Só isso, mais as eventuais substituições em garantia, valem bem qualquer pequena poupança.

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dobravel para fins de semana Empty Re: Dobravel para fins de semana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos