Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Easy 2.1

2 participantes

Ir para baixo

Berg Easy 2.1 Empty Berg Easy 2.1

Mensagem  nobody_here Sáb Out 18, 2014 12:35 pm

Boas

Venho aqui deixar umas fotos da minha aquisição, acabei por comprar na SportZone do Montijo esta BERG Easy 2.1, qu estava a um preço muito porreiro e vinha com o saco de transporte.

Acabei por comprar tb o porta bagagens que me vai dar jeito para os alforges, luzes para a frente e para trás, e já instalei um conta kms que tinha, troquei os punhos por uns de espuma que tb tinha, o meu selim de estimação um SMP Extra.

Depois de experimentar é provável que faça um upgrade para 7v e para uma cassete que me permita mais facilidade a subir a a rolar com mais velocidade.

De resto parece-me com uma qualidade razoável, bons fechos, sendo a minha primeira bicicleta do género, é preciso andar e depois logo se vê quais as coisas a corrigir.

Sem mais conversa por agora, ficam as poucas fotos que tirei.

Berg Easy 2.1 Fotor_141365156007619

Berg Easy 2.1 Fotor_141365158810735

Berg Easy 2.1 Fotor_141365159547282

Berg Easy 2.1 Fotor_141365158222765

Berg Easy 2.1 Fotor_141365160160286

Berg Easy 2.1 Fotor_141365156786639
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Berg Easy 2.1 Empty Re: Berg Easy 2.1

Mensagem  Mario JP Seg Out 20, 2014 8:08 am

Está muito porreira, a compra do porta bagagens é bem pensada, acho que talvez venha a sentir falta de dois outros apetrechos: os guarda lamas e um espelho retrovisor. Agora que começa a ser hábito haver estradas molhadas, ficar com uma risca molhada nas costas e as calças todas borrifadas não faz muito jeito. E para quem anda no trânsito é bom não ter que andar a olhar sempre por cima do ombro Smile. A decathon tem uns retrovisores de aplicar no topo dos punhos que funcionam muito bem e são baratissiomos. Uso um e é artigo que não dispenso.




Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Berg Easy 2.1 Empty Re: Berg Easy 2.1

Mensagem  nobody_here Seg Out 20, 2014 11:50 am

Boas, Mario

Obrigado pelo comentário, realmente de facto os guarda lamas estão na calha, pelo menos para a roda de trás, para a frente penso que não seja necessário.
Só hoje tb é que a trouxe para o trabalho e aquilo que notei foi que devido ás 6 velocidades rápidamente se fica a pedalar tipo pato e um carreto melhorzinho para as subidas mais ingremes era bem vindo.
O punho rotativo para além de eu não estar habituado, pareceu-me o elo fraco desta transmissão, impreciso, chato de manusear, portanto é urgente arranjar uma solução.

È o update que está na calha..... Very Happy Very Happy
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Berg Easy 2.1 Empty Re: Berg Easy 2.1

Mensagem  Mario JP Ter Out 21, 2014 9:04 am

E esse selim, que tal?
Para mim a minha maior luta tem sido a escolha do selim. Tenho em casa um SMP TRK parecido com esse e embora razoavel não deixou de ser uma 2ª escolha. Voltei para o meu Brooks B67 que me oferece mais conforto. As minhas queixas centram-se mais na parte da frente dos selins que regra geral me incomodam pelo roçar da parte da frente entre pernas. Começo a convencer-me que o selim ideal ... não existe!

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Berg Easy 2.1 Empty Re: Berg Easy 2.1

Mensagem  nobody_here Ter Out 21, 2014 12:01 pm

Pois, o selim é complicado, eu costumo dizer que cada rabo terá o selim ideal.
De Todos os que experimentei o SMP foi o que mais me convençeu, tanto mais que tenho este aqui montado e na de BTT tenho um igual.
Nesta dobrável o que notei foi que como a posição é mais direita, o peso incide mais no selim e vai menos para o apoio nos braços, o que obriga a ter um selim de maior dimensão para se conseguir melhor apoio, nesse aspeto penso que o Brooks será uma escolha mais acertada que o SMP.
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Berg Easy 2.1 Empty Re: Berg Easy 2.1

Mensagem  Mario JP Sex Out 24, 2014 3:31 am

Também partilho da opinião de que o ideal para uma dobravel é um selim largo para suportar melhor a posição direita e as molas são um factor de conforto acrescido por amortecerem as pancadas que os nossos paralelipipedos e buracos provocam. O formato e a posição de montagem são também essenciais para menor desconforto. Conforto mesmo, ainda não encontrei Smile
Na Berg parece faltar outro equipamento útil no trajecto da baixa. Uma campainha Smile

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Berg Easy 2.1 Empty Re: Berg Easy 2.1

Mensagem  nobody_here Sex Out 24, 2014 2:10 pm

Hehe, verdade

A campainha ainda não montei, está para lá numa gaveta á espera de montagem.
nobody_here
nobody_here

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 54
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Berg Easy 2.1 Empty Re: Berg Easy 2.1

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos