Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

+3
PA
Caldeirao
n_sardas
7 participantes

Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  n_sardas Sex Nov 23, 2012 9:34 am

Boa Tarde,

Sou um "novato" neste mundo das dobraveis, por isso precisava da opinião de experts relativamente à compra de uma bike para mim.

BERG Easy 2.1 (nova) vs DAHON Eco C6 (nova) vs DAHON JetStream P8 (usada)

BERG Easy 2.1 (nova):200€ (este fds ainda tem a promoção dos 30% em cartão)
DAHON Eco C6 (nova): 314€
DAHON JetStream P8 (usada): 400€ a 500€

Qual é a melhor relação preço/qualidade?
A melhor para trajectos urbanos?
Melhor fiabilidade?

Gostava de ter a vossa opinião. Obrigado!

n_sardas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  Caldeirao Sex Nov 23, 2012 2:22 pm

Eu não sou nenhum expert...mas pelo que tenho lido por aqui e por ali essa JetStream é uma verdadeira máquina, o preço que indicaste como referência é que é relativamente baixo mesmo para usada.
Assim ao preço indicado seria uma escolha séria.
Caldeirao
Caldeirao

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/10/2012
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  PA Sex Nov 23, 2012 2:50 pm


A DAHON ECO, PARA MIM ESTAVA EXCLUIDA.

ENTRE A BERG 2.1 E DAHON JETSTREAM, SÓ AVALIANDO O ESTADO DA DAHON (VER PRINCIPALMENTE DIRECÇÃO E ARTICULAÇÕES, O RESTO É FACILMENTE RESOLUVEL E COM SOLUÇÕES PARA VARIAS BOLSAS, EM BOM ESTADO SIM OPTAVA PELA DAHON,

SE FORES DA AREA DE LISBOA, PASSA PELA LOJA das BICICLETAS (LBD), VÊ UMA DAHON QUE LÁ ESTÁ USADA, OUTRA TAMBEM USADA EQUIPADA COM DESVIADOR TIAGRA + K7 9vel/ TRAVOES DE DISCO/ SELIM + PUNHOS DA BROOKS/ RODAS COM AROS DE PAREDE DUPLA COM PNEUS SCHWALBE KOJAK/ AMORTECEDOR TRASEIRO, FOX RP23 PROPEDAL, FOI POSTA À VENDA HOJE DA PARTE DA TARDE.
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  dariosilva Sex Nov 23, 2012 4:26 pm

A BERG 2.1 é uma dobrável?

A Dahon Jet Stream parece uma óptima escolha apesar de o preço estar abaixo do que seria de esperar.
dariosilva
dariosilva

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/08/2012
Localização : Braga, Barcelos, Famalicão, Porto, Viana…

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  fonsecarlos Sáb Nov 24, 2012 4:25 am

A Berg parece-me uma bela tentação especialmente ao preço a que está neste fim de semana.

E para um utilização diaria sem grandes preocupações pode ser uma boa solução.

fonsecarlos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  vhugocosta Sáb Nov 24, 2012 6:11 am

Concordo com o PA a Eco excluida (perante as outras opções é claro), mas salta-me uma dúvida porque das escolhas? Não se pode comparar como é óbvio uma Berg entrada de gama para uma JETSTREAM que usada apoiada por um grande optimismo só custa o dobro do preço. Estás a comparar um Clio/Corsa etc a um Touareg...Não faz grande sentido.

A minha opinião é claro que seja racional/emocional ou o que seja vai cair na JETSTREAM.

Mesmo assim existem centenas de opções entre a BERG e a JETSTREAM que são igualmente válidas, já ponderaste?

Abc

vhugocosta
vhugocosta

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  vhugocosta Sáb Nov 24, 2012 8:03 am

PA escreveu:
A DAHON ECO, PARA MIM ESTAVA EXCLUIDA.

ENTRE A BERG 2.1 E DAHON JETSTREAM, SÓ AVALIANDO O ESTADO DA DAHON (VER PRINCIPALMENTE DIRECÇÃO E ARTICULAÇÕES, O RESTO É FACILMENTE RESOLUVEL E COM SOLUÇÕES PARA VARIAS BOLSAS, EM BOM ESTADO SIM OPTAVA PELA DAHON,

SE FORES DA AREA DE LISBOA, PASSA PELA LOJA das BICICLETAS (LBD), VÊ UMA DAHON QUE LÁ ESTÁ USADA, OUTRA TAMBEM USADA EQUIPADA COM DESVIADOR TIAGRA + K7 9vel/ TRAVOES DE DISCO/ SELIM + PUNHOS DA BROOKS/ RODAS COM AROS DE PAREDE DUPLA COM PNEUS SCHWALBE KOJAK/ AMORTECEDOR TRASEIRO, FOX RP23 PROPEDAL, FOI POSTA À VENDA HOJE DA PARTE DA TARDE.

Travoes de disco, suspensão traseira so me vem a cabeça uma coisa, JEtstream Ex.

Se for aos 400\500 podes por mais 800\1000 em cima.

Depois confirma o modelo.
vhugocosta
vhugocosta

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  PA Seg Nov 26, 2012 5:27 am

A bicicleta é uma Hador, pessoalmente, acho que está uma boa maquina e 100% exclusiva, pois foi em 90% transformada pelo Alex (mecanico da Lbd), só o Fox, o selim, punhos, rodas, pneus, etc justificam o preço.

Em relação ao painel de escolha proposto, concordo com o comentario, não são coparaveis (em nada)
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  vhugocosta Seg Nov 26, 2012 7:20 am

PA escreveu:A bicicleta é uma Hador, pessoalmente, acho que está uma boa maquina e 100% exclusiva, pois foi em 90% transformada pelo Alex (mecanico da Lbd), só o Fox, o selim, punhos, rodas, pneus, etc justificam o preço.

Em relação ao painel de escolha proposto, concordo com o comentario, não são coparaveis (em nada)

Hador?? Que marca é essa?? Postei no Google e não me aparece nada, agora fiquei curioso...
vhugocosta
vhugocosta

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  Caldeirao Seg Nov 26, 2012 7:57 am

Eu também....
Até procurei no site da loja das bicicletas, mas não está lá nada sobre dobráveis.
Caldeirao
Caldeirao

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/10/2012
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty escolha da dobravel

Mensagem  Tonham Seg Nov 26, 2012 8:49 am

Boas n_sardas

No meu caso, quando decidi escolher uma dobrável fiz uma matiz.
Robustez/peso
Equipamento
Preço
Olhos (os olhos também comem)
Tinha que ser de alumínio (não pesar +12kilos) ,
ter mudanças shimano (no mínimo 6),
o sistema de dobragem eficaz,
não ultrapassar os 400€ e ser atraente (os olhos também comem Shocked )

Fui a feira das bikes em Santarém e descobri a coluer que tinha todos esses requisitos.
O preço foi de 365 ou 375 (com guarda lamas e porta malas).
Foi só passar o cartão e já está.
Abraços
Tonham
Tonham

Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 56
Localização : Miratejo/Costa da Caparica/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  PA Seg Nov 26, 2012 12:07 pm

Penso que a Hadore, era uma marca inglesa artesanal, como nos automoveis classicos TVR.

O site da Lbd, realmente não tem dobraveis (excepção feita à Brompton), mas na loja existem algumas dobraveis até da Giant....., e tem uma particularidade muito boa entre outras, é a garantia de assistencia tecnica, do genero, se partiu uma peça e não houver no mercado, eles fazem.
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8  Empty Re: BERG Easy 2.1 vs DAHON Eco C6 vs DAHON JetStream P8

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos