Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7

2 participantes

Ir para baixo

qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7 Empty qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7

Mensagem  janne Sáb Fev 07, 2015 12:23 pm

Boa tarde
Comprei a 1 mes uma dahon vitesse DH7 no site bikeos chegou tudo impecavel numca tinha usado uma dobravel
fiquei um pouco decepcionada quando andei a primeira vez pois ela não tem suspensão e fica desconfortavel
Alguem sabe me dizer se trocar os pneus e o selin isso melhora, quais os melhores neste caso? Question
Obrigada

janne

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2015
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7 Empty Re: qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7

Mensagem  Mario JP Seg Fev 16, 2015 8:20 am

Cá vai a minha opinião e o que fiz para melhorar o conforto. Troquei de selim e pneus. Uso selins com molas (um Brooks B67 para o verão e um Sportourer Kaalam no inverno). As minhas razões para uso alternado tem a ver com o facto do Brooks não aquecer por ser de couro e isso representar para mim um conforto acrescido. É no entanto mais duro que o outro embora sejam ambos confortaveis. Quanto a pneus mudei os 20x1.75" originais por uns 20x2.00" que tendo uma maior almofada de ar aumentam consideravelmente o conforto. Uma outra medida (por que eu não optei) é comprar um espigão para o selim com amortecedor. Existem vários que decerto funcionam muito bem mas no meu caso teria de prescindir do espigão que equipa a minha Vitesse D8 que tem incorporada uma bomba de ar que para mim é muito importante.
Qualquer dos equipamentos existe na representante da Dahon em Lisboa pelo que te podes equipar lá em caso de interesse.
Se puder ajudar nalguma outra coisa, dispõe.

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7 Empty Obrigada

Mensagem  janne Seg Fev 16, 2015 3:53 pm

Mario JP escreveu:Cá vai a minha opinião e o que fiz para melhorar o conforto. Troquei de selim e pneus. Uso selins com molas (um Brooks B67 para o verão e um Sportourer Kaalam no inverno). As minhas razões para uso alternado tem a ver com o facto do Brooks não aquecer por ser de couro e isso representar para mim um conforto acrescido. É no entanto mais duro que o outro embora sejam ambos confortaveis. Quanto a pneus mudei os 20x1.75" originais por uns 20x2.00" que tendo uma maior almofada de ar aumentam consideravelmente o conforto. Uma outra medida (por que eu não optei) é comprar um espigão para o selim com amortecedor. Existem vários que decerto funcionam muito bem mas no meu caso teria de prescindir do espigão que equipa a minha Vitesse D8 que tem incorporada uma bomba de ar que para mim é muito importante.
Qualquer dos equipamentos existe na representante da Dahon em Lisboa pelo que te podes equipar lá em caso de interesse.
Se puder ajudar nalguma outra coisa, dispõe.

Muito obrigada Mario JP pelos esclarecimentos , tambem não quero trocar o espigão do selim pelo mesmo motivo que você
Assim que tiver tempo passo na loja. Ainda bem que ha solução! Very Happy

janne

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2015
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7 Empty Re: qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7

Mensagem  Mario JP Ter Fev 17, 2015 8:10 am

Mais duas observaçoes que têm impacto no conforto.
A primeira parece óbvia mas nem sempre ocorre: não encher os pneus em demasia. Pessoalmente prefiro usar pressões mais baixas que as recomendadas (não muito). Prefiro andar mais confortavel que mais depressa.
A segunda tem a ver com a inclinação do selim, a altura do banco e a altura do guiador. A posição de conforto nas dobraveis tem muito a ver como estes ajustamentos são feitos e costumo ver muita gente andar com a bicicleta mal ajustada (selim demasiado baixo, pernas demasiado flectidas, provavelmente para apoiar os pés no chão quando param ... etc). Os parametros de conforto são pessoais mas há principios que são gerais. A net tem muita informação sobre o tema Smile

Mario JP

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7 Empty Re: qual melhor pneu para uma dahon vitesse DH7

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos