Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha dobradinha... -)

3 participantes

Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty A minha dobradinha... -)

Mensagem  alexcoupe Ter maio 29, 2012 5:23 am

Boas pessoal, venho aqui deixar algumas fotos da minha companheira de casa/trabalho.
Não se compara a uma Bromptom ou uma uptown, tenho-a á cerca de 5 meses e comprei-a em segunda mão em estado novo, até á data posso-vos dizer que nem uma razão de queixa tenho dela, seja em transmissão ou apertos sempre se portou bem. fiz um up grade a nível de travões e queria fazer tambem ao desviador traseiro mas como a bicicleta não tem drop out amovivel, a escolha não é muito grande.
Alterei tambem o selim pois o outro era um pouco desconfortável.
espero que gostem.

A minha dobradinha... -) Img20120528192756

A minha dobradinha... -) Img20120528192952

A minha dobradinha... -) Img20120528193021

alexcoupe

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Re: A minha dobradinha... -)

Mensagem  PA Ter maio 29, 2012 6:09 am

Viva

Preciso de uma imagem do dropout, para avaliar o que tens montado, o que podes montar, nº velocidades disponiveis, a pedaleira pelo que vejo deve ser de 44 dentes preciso de foto e o mais importante queres melhorar com que objectivo

Acerca de Brompton, não duvido da qualidade, concordo com alguns argumentos apresentados pelos imensos fâs da marca, contudo não me seduz pois não é uma bicicleta com uma manutenção pratica, peço só que vejam este video;
https://www.youtube.com/watch?v=ohGa620P-pM
Só o simples facto de substituir uma camera de ar ou pneu é uma complicação, não que seja dificil mas demorado, pouco pratico, ....solta-se o cabo, desmonta-se a lagarta (no video da Brompton), desmonta-se o desviador,......desaperta-se o cabo do travão,...depois à que montar tudo novamente, quanto tempo? Muito de certeza, numa deslocação para o emprego um furo é um drama....

Na minha opnião o maior problema das bicicletas dobraveis é a rigidez - pois temos um quadro segmentado, outro é o pouco cuidado na sua concepção, na qualidade dos componentes montados, pois são vocacionadas para uma faixa de mercado, de lazer com uma utilização muito esporadica, qualquer projeto de dobravel que tenha pretenção a uma utilização mais intensiva ou mais abrangente é caro.

Pessoalmente optei pela b'Twin, porque perante oferta presente no mercado, a dobravel que me satisfazia custa mais de 1000€, valor que moralmente não podia dispor (tenho outras bicicletas) e mais importante não sou rico nem vivo sozinho, a b'Twin tem um quadro relativamente bem concebido, os acabamentos são condizentes com o preço pedido (honestos), tinha na caixa dos excedentes um conjunto de componentes que podiam ser aproveitados para a melhorar assim teria de gastar muito pouco para a fazer evoluir de acordo com as minhas necessidades, a meu ver tem outra vantagem muito importante o bloco de articulaçao é relativamente solido, os fechos são muito basicos logo a sua substituição não apresenta problemas de rutura no mercado.
Tem dois grandes problemas (não estou a ter em linha de conta o preço da bicicleta, pois nesse caso o que vou dizer não tem sentido), o dropout é integrado (não substituivel) a coluna de direcção telescopica não oferece rigidez suficiente (não questiono a segurança, mas sim a confiança transmitida).

Desculpem, já me alonguei

Bem vindo
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Re: A minha dobradinha... -)

Mensagem  alexcoupe Ter maio 29, 2012 6:41 am

gostava de mudar o a roda pedaleira e o desviador, pois a nível de qualidade deixam muito a desejar, e já que é para mudar alterava o numero de dentes pois como tenho 6 velocidades ajuda nas subidas, sempre dá mais um bocadinho em terreno plano.
Deixo fotos do desviador e pedaleira.

A minha dobradinha... -) Img20120529132828

A minha dobradinha... -) Img20120529132836

alexcoupe

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Evolução da dobradinha

Mensagem  PA Ter maio 29, 2012 11:11 am


Viva

Para efectuar a evolução que pretendes sem gastar muito dinheiro:

Passar de 6 Vel para 7 velocidades (mais do que 7 tens de comprar roda nova com cubo para k7)

A comprar (como moras no Barreiro), por ex, vais loja da Decathlon compras uma roda livre 7 velocidades com as relações 13-28, atenção eles também têm com as relações 14-28 (Shimano) optava pela 13-28, mantinha o desviador é um Shimano Tournay, é básico mas é honesto no seu funcionamento como tal não o mudava para já, comprava também um punho rotativo SRAM MRX 7 vel (os punhos rotativos da SRAM são os melhores) e o MRX é compatível com Shimano (1/2), acerca da pedaleira vê as opiniões que dei ao "dobráveis"

Custo da operação +/- 30€ (roda livre + punho rotativo)

PS: Esta peça é o adaptador que te permite adaptar qualquer desviador:

http://www.decathlon.pt/PT/ajuste-do-desviador-36133646/
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Re: A minha dobradinha... -)

Mensagem  Dobráveis Ter maio 29, 2012 4:32 pm

Bem... o mestre Paulo já te disse tudo Wink
E melhores conselhos não podias ter tido pois ele sabe do que está a falar e tem bastante experiência com mods na dobrável dele.

Resta-me dar-te os parabéns pela tua bike que me parece bastante porreira.
O quadro é mto parecido ao da Hoopy.

E a cor do quadro é bastante original. Gosto.
No Evento Cycle Chic andava lá uma desta cor... só não me lembro era se dava para ver a o marca.

Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Mestre - não

Mensagem  PA Qua maio 30, 2012 4:24 am


Dobraveis,
nem profissionalmente tenho o grau de mestre.

Simplesmente dou a minha opnião, com o intuito de melhorar as nossas dobraveis, de acordo com as necessidades de cada um.

Claro que as opniões são discutiveis.

Mas o mundo das dobraveis não é só Brompton, Dahon, .......existem as Tern, as Oyama, b´Twin, etc. felizmente que assim é pois existem dobraveis para todas as carteiras, necessidades, filosofias .....

PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Re: A minha dobradinha... -)

Mensagem  Dobráveis Qua maio 30, 2012 11:25 am

Concordo ctg claro.

Este tipo de bicicletas não se resume a Bromptons e Dahons.
Há mtas marca boa por aí.

Mas infelizmente... penso que ainda há mtas gente que pensa que tirando estas duas marcas... o resto não interessa Evil or Very Mad
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Re: A minha dobradinha... -)

Mensagem  alexcoupe Qua maio 30, 2012 12:43 pm

Já segui o teu conselho amigo, comprei um carreto de 7 velocidades, só o selector é que não comprei da Sram, na loja tinham um Shimano com um preço muito porreiro de 7 velocidades e aproveitei.
Depois de montar comento e coloco fotos.

alexcoupe

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Re: A minha dobradinha... -)

Mensagem  PA Qua maio 30, 2012 1:15 pm

Tens de saber quais as relações que adquiriste, é importante para os upgrades seguintes (pedaleira/ desviador), alem de que o facto de passares de 6 pa 7 velocidades não ser garantia, de teres alterado nem a velocidade de ponta nem a capacidade de subir, podes ter 6 velocidades com relações 14~28, como podes ter 7 vel com relaçoes de 14~28, neste caso não alteraste o comportamento nos "extremos", suavizaste só as "passagens", resumo podes ter gasto dinheiro e não teres alterado nada do que querias.

Exemplo, pessoalmente não vejo interesse em evoluir por exemplo de uma K7 SRAM 7 vel para K7 SRAM 8 vel, porque só estou a incrementar o carreto de 11 dentes, ou seja passo a ter 11,12,....dentes, onde na de 7 velocidades tenho 12, igual à de 8vel, por um dente a mais no carreto nao justifica o investimento no manipolo para 8 vel.





Última edição por Paulo Aroeira em Qui maio 31, 2012 4:02 pm, editado 1 vez(es)
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Re: A minha dobradinha... -)

Mensagem  PA Qui maio 31, 2012 10:21 am

Paulo Aroeira escreveu: Tens de saber quais as relações que adquiriste, é importante para os upgrades seguintes (pedaleira/ desviador), alem de que o facto de passares de 6 pa 7 velocidades não ser garantia, de teres alterado nem a velocidade de ponta nem a capacidade de subir, podes ter 6 velocidades com relações 14~28, como podes ter 7 vel com relaçoes de 14~28, neste caso não alteraste o comportamento nos "extremos", suavizaste só as "passagens", resumo podes ter gasto dinheiro e não teres alterado nada do que querias.

Exemplo, pessoalmente não vejo interesse em evoluir de uma K7 SRAM 7 vel para K7 SRAM 8 vel, porque só estou a incrementar o carreto de 11 dentes, ou seja passo a ter 11,12,....dentes, onde na de 7 velocidades tenho 12, ......(igual à de 8vel), por um dente a mais no carreto nao justifica o investimento no manipolo para 8 vel.



PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dobradinha... -) Empty Re: A minha dobradinha... -)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos