Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que modelo de baixo custo escolher?

+3
tenaim
Dobráveis
vitorR
7 participantes

Ir para baixo

Que modelo de baixo custo escolher? Empty Que modelo de baixo custo escolher?

Mensagem  vitorR Seg Jun 25, 2012 6:51 am

Boas!

Ando à procura de uma dobrável de baixo custo para usar essencialmente de casa até à estação e outros pequenos trajectos até a faculdade.

Encontrei as da decathlon de 150 e 200€, não sei os modelos pois o site deles esta em baixo, mas para 150€ não tem mudanças, e visto eu ainda ter alguma subidas, dá sempre um certo jeito.
Encontrei também da BERG da sportzone por 150€ mas com mudanças.
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04497804&oid=5|25|106|243|288|&c=8008

E depois o modelo de 200€ da SZ.
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04497805&oid=5|25|106|243|288|&c=8008

A minha duvida prende-se entre qual a melhor, a da Berg de 150€ ou a de 200€ da decathlon? Alguém tem feedback das da sportzone?

vitorR

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que modelo de baixo custo escolher? Empty Re: Que modelo de baixo custo escolher?

Mensagem  Dobráveis Seg Jun 25, 2012 11:50 am

Olá VitorR.

Em relação á tua dúvida... ambas são excelentes e competentes bicicletas para o uso que pretendes dar... e "ainda sobra".
Neste caso e em comparação directa, o material é todo mto idêntico ao nível de qualidade.

Na minha opinião devias apostar na Berg 2.1 (200€) pois tem o quadro de alumínio, ao contrário da dobrável da Decathlon b'fold (200€) que tem o quadro em ferro.
Neste caso a Berg é mais leve o que se torna mais prático tanto quando pedalas como quando a transportas fechada.
De resto... o material é idêntico nas duas.



Por último pedia-te só um favor: dps passa na secção das apresentações e faz a tua á comunidade.
Abraço.
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que modelo de baixo custo escolher? Empty Re: Que modelo de baixo custo escolher?

Mensagem  tenaim Seg Jun 25, 2012 11:54 am

Resposta imediata:

Decathlon: óptima relação qualidade preço, grande parte das bicicletas são Made In Portugal;
Sport Zone: qualidade inferior e, por vezes, duvidosa;
El Corte Inglés: péssima qualidade.

Costumo recorrer a uma analogia com automóveis: hoje em dia todos trazem direcção assistida, ar condicionado, vidros eléctricos, gps, bluetooth e outras futilidades. Daqui a 100.000km qual foi o rácio do que se gastou em manutenção face ao custo do veículo?

Eu iria para a Decathlon. Mas em última instância e dada a indecisão sugiro um bom test-drive às diversas hipóteses (mesmo na rua, pelo menos 5 km a fazer "sofrer" a bicicleta).

Quadros em alumínio poderão ser mais leves, mas por vezes para manter a mesma resistência é necessário mais material, o que poderá no final ( e antagonicamente) corresponder a um peso superior. O alumínio é também um material com um tempo de vida mais limitado, pois sofre fadigas e poderá mesmo criar microfissuras.

Outros pontos em consideração: garantia do quadro, componentes, serviço pós-venda, acessórios, possibilidade de devolução em caso de arrependimento, material do quadro, etc.

tenaim

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que modelo de baixo custo escolher? Empty Escolha de dobravel

Mensagem  PA Ter Jun 26, 2012 4:30 am

BOM DIA

Quando compramos uma bicicleta (no geral), penso que devemos ter em conta a utilização que lhe vamos dar e a carteira de cada um, resumidamente no teu caso, se é para deixar à porta da faculdade, na rua, na estação, etc, não deve ser de custo elevado, ou seja ninguem compra uma Brompton para ficar presa com cadeado na estação.
No caso de bicicletas dobraveis temos que ter atenção aos fechos do quadro/ coluna de direcção, robustez das articulações, ter mudanças torna a bicicleta mais abrangente. claro que com 100/200/ 300€ os componentes têm de ser de entrada de gama, o que não quer dizer que não funcionem bem levando em linha de conta a utilização para que a bicicleta foi desenvolvida - quando avariarem substituem-se. O PROBLEMA MAIOR NESTAS BICICLETAS DE BAIXO CUSTO É SAIREM DAS SUPERFICIES COMERCIAIS MAL AFINADAS, ai sim a Decathlon é das "marcas" que falaste a que dá maiores garantias, assistencia incluida.
No post anterior, foi abordado o facto do material do quadro ser em aço ou em aluminio, o resumo referido está certo, contudo a este nivel de preços não se aplica (na generalidade), assim prefiro o aluminio - não enferruja, e nesta gama tira 1kg em média à bicicleta.
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que modelo de baixo custo escolher? Empty Dahon

Mensagem  Caldeirao Sex Nov 02, 2012 5:00 am

Alguém pode dar a sua opinião sobre a qualidade e custo financeiro acerca deste modelo:

http://www.bikeos.pt/index.php/bicicletas/dobraveis/bicicleta-dobravel-dahon-eco-c6.html

Grato.
Caldeirao
Caldeirao

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/10/2012
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Que modelo de baixo custo escolher? Empty Re: Que modelo de baixo custo escolher?

Mensagem  dariosilva Sex Nov 02, 2012 5:52 am

É uma Dahon, é meio caminho andado para se tratar de um produto de qualidade.
ps: eu sou suspeito, tenho duas…
dariosilva
dariosilva

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/08/2012
Localização : Braga, Barcelos, Famalicão, Porto, Viana…

Ir para o topo Ir para baixo

Que modelo de baixo custo escolher? Empty Re: Que modelo de baixo custo escolher?

Mensagem  vhugocosta Sex Nov 02, 2012 6:21 pm

Caldeirao escreveu:Alguém pode dar a sua opinião sobre a qualidade e custo financeiro acerca deste modelo:

http://www.bikeos.pt/index.php/bicicletas/dobraveis/bicicleta-dobravel-dahon-eco-c6.html

Grato.

Eu não tenho DAHON mas não preciso ter uma para se perceber que está um nivel acima dos modelos que está a dicutir neste topico. Quanto ao preço está bastante ajustado.

É preciso é que tenhas consciência que o quadro bem como muitas outras peças são em aço, porém e como já referiram não quer dizer que seja mau. Até que o peso anunciado é de "apenas" 12.1Kg, o que mais uma vez ceptico como sou duvido.Como é dahon facilmente encontras o peso real.

Tirando a questão do peso, o que estás a pagar é tecnologia patente em modelos bem mais caros, ao nível dos componentes sao equivalentes a modelos de entrada de gama bastante mais baratos.

De volta ao topico, se queres um Berg compra usada encontras no olx a 100 euros ou seja men o s 33% do seu valor.

Pessoalmente iria para a Decathlon, tens bem mais garantias no pos venda, e quanto ao peso não deve ser muito diferente, e se ainda por cima não a vais carregar ás costas será que tem assim tanta importância?





vhugocosta
vhugocosta

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Que modelo de baixo custo escolher? Empty Re: Que modelo de baixo custo escolher?

Mensagem  vhugocosta Sex Nov 02, 2012 6:43 pm

vhugocosta escreveu:
Caldeirao escreveu:Alguém pode dar a sua opinião sobre a qualidade e custo financeiro acerca deste modelo:

http://www.bikeos.pt/index.php/bicicletas/dobraveis/bicicleta-dobravel-dahon-eco-c6.html

Grato.

Eu não tenho DAHON mas não preciso ter uma para se perceber que está um nivel acima dos modelos que está a dicutir neste topico. Quanto ao preço está bastante ajustado.

É preciso é que tenhas consciência que o quadro bem como muitas outras peças são em aço, porém e como já referiram não quer dizer que seja mau. Até que o peso anunciado é de "apenas" 12.1Kg, o que mais uma vez ceptico como sou duvido.Como é dahon facilmente encontras o peso real.

Tirando a questão do peso, o que estás a pagar é tecnologia patente em modelos bem mais caros, ao nível dos componentes sao equivalentes a modelos de entrada de gama bastante mais baratos.

De volta ao topico, se queres um Berg compra usada encontras no olx a 100 euros ou seja men o s 33% do seu valor.

Pessoalmente iria para a Decathlon, tens bem mais garantias no pos venda, e quanto ao peso não deve ser muito diferente, e se ainda por cima não a vais carregar ás costas será que tem assim tanta importância?






Tal como eu já previa....13.5Kgs sem acessórios.

https://www.youtube.com/watch?v=rAERHkgxkpo&feature=youtube_gdata_player

A minha OTte pesa isso completa.

Cumps
vhugocosta
vhugocosta

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro / Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Que modelo de baixo custo escolher? Empty Re: Que modelo de baixo custo escolher?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos