Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sou o Samuel, mais um para a tribo!

2 participantes

Ir para baixo

Sou o Samuel, mais um para a tribo! Empty Sou o Samuel, mais um para a tribo!

Mensagem  tenaim Qui Jun 21, 2012 10:39 am

Boas tardes,

Chamo-me Samuel Araújo, tenho 32 anos e uma família de 3 pessoas, cães, peixes e uma dobrável. A minha duas rodas é uma Brompton, que utilizo diária e intensivamente desde 26 de Janeiro de 2005 ou 2006 (a memória começa a falhar). Posso afirmar veementemente que mudou a minha vida!

Inicialmente recorria à bicicleta apenas para interface entre transportes, depois comecei a estar em forma física e psicológica, e motivado para maiores distâncias, despido de preconceitos e mitos, chego hoje a fazer 50km por dia só recorrendo aos transportes ou ao carro em caso de extrema necessidade.

Não sou, contudo, fundamentalista. Reconheço ainda a minha dependência do automóvel para viagens com a família ou para ir de fim-de-semana. Por vezes, também por razões profissionais. Mas a bicicleta vai sempre no porta-bagagens. Posso nem a usar, mas se apetecer lá está ela. Nem que seja para estacionar a meia dúzia de quilómetros do destino e fazer o percurso final a pedalar!

Mas o espírito está na bicicleta e hoje, meia dúzia de anos depois, posso afirmar que toda a minha vida está vocacionada para ela. Pela filosofia, pela profissão, pela minha empresa, pela cooperativa cultural que ajudei a fundar e pelas pessoas que ajudei a "converter", poupando ao ambiente toneladas de químicos e gases poluentes, e certamente ao serviço nacional de saúde algumas consultas de obesidade ou de controlos cardiovasculares!

Parabéns pelo fórum e a todos os que, como eu, se divertem a chegar mais depressa ao destino que quem vai "confortável" ao volante.

tenaim

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sou o Samuel, mais um para a tribo! Empty Re: Sou o Samuel, mais um para a tribo!

Mensagem  Dobráveis Qui Jun 21, 2012 12:39 pm

Muito bem vindo Samuel Smile
Obrigado pelo teu registo neste recente espaço.

Já estou a ver quem tu és Wink

Sem dúvida que a tua opção por fazer a tua vida em função da bicicleta é de louvar.
Eu neste momento tb para lá caminho.
O carro fica quase sempre em casa e vou para o emprego de bike.
E tal como tu... a bicicleta está sempre no porta-bagagem.

Espero que gostes deste novo espaço e te sintas bem por cá.

Abração.
Dobráveis
Dobráveis
Admin

Mensagens : 178
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 51
Localização : Lisboa

http://dobraveis.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos