Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais uma ... direto do Brasil

3 participantes

Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Mais uma ... direto do Brasil

Mensagem  Aline Souza Dom Jul 22, 2012 12:58 pm

Oi Pessoal,

Meu nome é Aline, tenho 30 anos, moro numa simpática ilha: Florianópolis - SC - Brasil.
Sou ciclista e cicloturista faz algum tempo, mas sempre andei de MTB.

Nas férias que tirei este mês viajei para os EUA e decidi comprar uma Dobrável, com o intuito de facilitar meu trajeto ao trabalho. A idéia era poder ir pronta, usar vestido, essas coisas.

Pesquisei bastante sobre o assunto e fiquei muito feliz quando li sobre cicloturismo com dobráveis, realmente não imaginava a possibilidade. O blog que li ampliou meus horizontentes, fico feliz de ter lido sobre antes mesmo de escolher minha bike, desta forma pude avaliar melhor as opções.

Comprei uma Dahon Mu P8. Estou com ela a 1 semana e até agora só dei uma voltinha (tem chovido muito por aqui). Neste final de semana que tentar algo mais audacioso.

Adorei ter encontrado este forum e espero encontrar e disponibilizar muitas informações interessantes por aqui.

Very Happy

Abraços,
Aline
Aline Souza
Aline Souza

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 42
Localização : Florianópolis - Brasil

http://alineeletrica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Re: Mais uma ... direto do Brasil

Mensagem  Nelson_701 Seg Jul 23, 2012 11:40 am

Bem vinda ao forum.

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Re: Mais uma ... direto do Brasil

Mensagem  Aline Souza Seg Jul 23, 2012 12:33 pm

Obrigada Nelson.
Aline Souza
Aline Souza

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 42
Localização : Florianópolis - Brasil

http://alineeletrica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Re: Mais uma ... direto do Brasil

Mensagem  Aline Souza Seg Jul 23, 2012 12:36 pm

Pessoal,
Neste final de semana fiz um teste de desempenho com minha Querida Dahon.
Pedalei 30km (sei que não é muito, mas já deu para sentir a bike), incluindo asfalto e estrada de chão.
Trocaria na bike o selim e os pedais (são sem sapatilha).
Vou continuar os testes antes de encarar uma viagenzinha com Ela.
ABs
Aline
Aline Souza
Aline Souza

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 42
Localização : Florianópolis - Brasil

http://alineeletrica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty TROCA DE PEDAIS E SELIM

Mensagem  PA Seg Jul 23, 2012 6:11 pm


Viva

Pedais sem sapatilha - não sei o que que dizer, penso que seja de encaixe automático, na minha opnião, o único problema que vejo nos pedais montados de origem em Portugal, é o facto e serem em PVC com pouca aderência, uso sapatos de encaixe automático noutras bicicletas mas não na minha dobrável, a filosofia é ir do ponto A até ao B....., contudo já vi usar pedais de encaixe em bicicletas dobráveis em filmes de corridas, para passear ou fazer turismo não sei se será boa opção, o facto é que com roda 20" temos menos inercia, assim perdemos andamento, talvez os pedais ajudem em grandes distancias, pois com eles conseguimos um pedalar mais redondo, tenho de experimentar!

No que diz respeito ao selim, os selins montados de serie são generalistas ( e na maioria de gama baixa), sabendo que cada um de nós tem uma determinada morfologia independentemente do género (M ou F), assim à que adaptar o selim "ao rabo de cada um".

Paulo
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Re: Mais uma ... direto do Brasil

Mensagem  Aline Souza Ter Jul 24, 2012 5:48 am

É isso ai Paulo.
Meus pedais nem são tão ruins, são bons, de aluminio, mas vou comprar pedais de encaixe, visto que o pedal rende mais.
Além disso vou procurar um novo selim.

Abs
Aline
Aline Souza
Aline Souza

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 42
Localização : Florianópolis - Brasil

http://alineeletrica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Selim

Mensagem  PA Ter Jul 24, 2012 11:24 am

Devido à posição condução mais vertical
Proponho, que experimentes duas marcas SMP e Brooks, ambas têm modelos para o genero feminino, a SMP tem uma construção "mais moderna" e dá especial atenção ao perineo, a Brooks tem uma construção old school mas em que com o uso a pele vai-se moldando à morfologia do piloto (tipo sapato de qualidade).
Em termos de preços a SMP está escalonada em 4 patamares, a Brooks tem o inicio de gama ao nivel do patamar 2 da SMP e vai tambem até ao 4º patamar.

PS: pessoalmente não tenho nenhuma destas marcas

No que diz respeito aos pedais penso que o sistema spd da Shimano seja o mais abrangente, pois existem muitos modelos de sapatos.

Marca/ modelo, pessoalmente tenho nas bicicletas peças de varias marcas, mas parto sempre de um principio, em caso de duvida num determinado componente, o da Shimano não nos deixa ficar mal.


Última edição por PA em Ter Jul 24, 2012 11:51 am, editado 1 vez(es)
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Re: Mais uma ... direto do Brasil

Mensagem  Nelson_701 Ter Jul 24, 2012 11:47 am

Paulo e o que dizes daquelas capas em silicone que se vende na Decathlon para por no selim ? Sera que fica o selim mais mole ?
Estou a pensar comprar uma capa dessas, é barata e se nao prestar nao perco muito.

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Capa para selim

Mensagem  PA Ter Jul 24, 2012 12:07 pm

Esquece, é preferivel ficares só com o selim de origem, o problema que deves sentir é devido à posição de condução que este genero de bicicletas adoptam, ou seja conduzes muito sentado, logo o peso do corpo assenta essencialmente no "rabo", com o tempo e com o hábito essa dor/ desconforto passa, essas capas são um paleativo - pouco ou nada amortecem, não se fixam bem - enrolam, tornando-se desconfortaveis, mais vale esperar e comprar algo mais defenitivo.

Como sabes a minha dobravel tambem é uma Hoptown 5, tenho montado nela um Selle Italia X0 Trans AM, não por ser mais confortavel que o selim de origem mas por ser mais estreito adaptando-se melhor à minha morfologia.

Se poderes compra um SMP TRK, é acessivel e ficas muito satisfeito de certeza absoluta, o "Dobraveis"
comprou um para a Hoptown dele e ficou de tal maneira satisfeito que quando comprou outra bicicleta trocou logo na loja o selim de origem por um SMP

PS: De inicio usa a pressão dos pneus mais baixa para a bicicleta ficar mais confortavel

A Hoptown na imagem do meu perfil, não é a minha apesar de ser este modelo (amarelo)
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Re: Mais uma ... direto do Brasil

Mensagem  Nelson_701 Qua Jul 25, 2012 12:40 pm

Obrigado Paulo. Wink

Vou seguir o teu conselho. O desconforto e a dor deve ser porque ainda nao estou habituado a ela. Á muito que nao andava de bicicleta,talvez á uns 12/13 anos.
Quanto a posiçao do selim é verdade,nao é das melhores. Reparei que na tua,o tubo tem um genero de curva por baixo do selim que faz com que o selim fique mais atras. Vi bem ? A intençao era mesmo essa puxar o selim mais para tras?

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Re: Mais uma ... direto do Brasil

Mensagem  Nelson_701 Qua Jul 25, 2012 12:49 pm

Estive a ver os selins que me aconselhaste, áquele preço está fora de questao. Vou ter que me habituar ao de origem mesmo. 35 € é muito(para mim claro).

Já agora onde posso comprar o suporte para por em cima da roda de tras e que tem 2 rodinhas para quando a bicicleta tiver dobrada ser facil de empurrar? Eu sei que nao preciso daquilo para ela andar pois dá muito bem paea empurra-la.

Nelson_701

Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 45
Localização : Lisboa - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty "Selim"

Mensagem  PA Qua Jul 25, 2012 1:00 pm

Viva Nelson

Fica com o selim de origem que não é desconfortável, tenta acertar a posição/ altura do mesmo, joga com a altura do guiador, na net tens vários artigos sobre como regular.....

Contudo quanto mais andares melhor, 1º menos tempo depois vai aumentando o tempo, joga com a pressão dos pneus (menos pressão - no inicio)

abrç
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Grelha de carga

Mensagem  PA Qua Jul 25, 2012 1:02 pm


O Dobráveis comprou na Decathlon, ele tem um post aqui no forun sobre esse assunto.
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma ... direto do Brasil Empty Re: Mais uma ... direto do Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos