Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BTWIN BFOLD 5

5 participantes

Ir para baixo

BTWIN BFOLD 5 Empty BTWIN BFOLD 5

Mensagem  jojojoj77 Ter Abr 16, 2013 3:35 pm

é a minha dobrável, a BFOLD 5, agora com cerca de um ano de utilização,

BTWIN BFOLD 5 2013-03-14+10.34.40

guardo-a na bagageira do meu carro (moro num 3º andar sem elevador) e está sempre pronta a utilizar, tem alguns pontos positivos e negativos que passo a enumerar

pontos fortes:
- Relação qualidade/preço - por 199E não dá para pedir mais. rolo com ela há um ano, utilização 2 a 3 vezes por semana (12km) e esporádica ao fim de semana e não deu problemas de maior
- Capacidade de subir e rolar - moro em lisboa e em alguns dos trajectos tenho de subir o corredor verde do Ribeiro Telles, o que com uma roda dianteira mais pequena que o hoptown e 6 relações atrás faço sem dificuldade (quer dizer com alguma, mas é perfeitamente exequível), na relação mais pesada tb rola bem
- Quadro em aço e rodas gordas que permitem amortecer um pouco as muitas irregularidades no piso de LX e a mim me transmitem uma sensação de segurança

pontos fracos/defeitos de fabrico:
- a direcção dobrável tem uma folga miníma mas irritante, que aliás penso existir tb em outros modelos da decathlon, ja reclamei na loja mas eles não conseguem resolver
- o reflector dianteiro, na posição vertical, não é compativel com a dobragem da bicicleta, mais valia não estar lá
- no quadro tenho já dois pequenos arranhões com ferrugem e a roda dentada dianteira tb já começou a ganhar alguma ferrugem

este modelo será inadequado, com o tubo do selim de origem, para quem tenha mais de 1,75m , no meu caso, com 1,73 tenho de usar o selim um pouco acima do limite recomendado

Este modelo é uma bicicleta barata e que cumpre bem a função de deslocar, como dobrável tem apenas o factor de se arrumar em pouco espaço.
É pouco prática para uma utilização como comuter, com entrada e saída de transportes públicos, subir e descer escadas, etc...


jojojoj77

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BTWIN BFOLD 5 Empty Re: BTWIN BFOLD 5

Mensagem  Julio Santos Qua Abr 24, 2013 6:24 pm

Boas,
Eu tenho uma hoptown e como sou alto tb usava o banco um pouco para lá do limite. Resolvi colocando um enxerto de outro espigão, torneado para caber à justa dentro do espigão de origem. Colei com epoxy e rebitei. Ficou mais rigido que o selim de origem. Já não flete tanto e já não anda tão perto do limite. ficou apenas um pouco mais pesado mas é uma modificação que vale a pena.
Fiz isto depois de ver a descrição de outro utilizador aqui do fórum que tb fez o mesmo. Há uns tópicos sobre isso aqui pelo fórum...
Cumps
Julio

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

BTWIN BFOLD 5 Empty Re: BTWIN BFOLD 5

Mensagem  Marccc Ter Abr 30, 2013 8:33 am

A minha é igualzinha Surprised

Marccc

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BTWIN BFOLD 5 Empty Re: BTWIN BFOLD 5

Mensagem  Eunito Ter Jul 23, 2013 10:00 am

Olá!
Será que me podem ajudar numa questão?


Tenho dois modelos para decidir:


- órbita articulada
BTWIN BFOLD 5 Tqhw

ou

- BTwin B'fold 5
BTWIN BFOLD 5 Cm3b149


Há várias dúvidas que tenho:
- alumínio ou ferro... em resistência é igual?
- numa subida inclinada é necessário mais esforço do que numa bicicleta de roda maior?


Das duas qual a que recomendam e o porquê?


Muito obrigado pela ajuda!

Eunito

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BTWIN BFOLD 5 Empty Re: BTWIN BFOLD 5

Mensagem  brandao Dom Ago 11, 2013 4:23 pm

está gira a bicla Smile cada vez gosto mais das bicicletas da b.fold

brandao

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

BTWIN BFOLD 5 Empty Re: BTWIN BFOLD 5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos