Dobráveis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5

3 participantes

Ir para baixo

Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5 Empty Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5

Mensagem  BTF1906 Qua Set 11, 2013 5:41 pm

Eu tenho uma Hoptown 5 e a única crítica séria que tenho relativamente à mesma é que o mecanismo que fixação que finaliza a dobragem é muito duro. Como tal requer alguma força para fixar e desprender o que , na minha opinião, retira muita comodidade.

Dito isto gostava de saber se posso instalar este conjunto na bicicleta e se é fácil para um amador na matéria.

http://www.ebay.com/itm/NEU-DAHON-Magnet-Set-Silber-auch-fur-TERN-Faltrad-99510-APOLDA-Konigstrase-19-/400339830022?pt=Sport_Radsport_Fahrradteile_Komponenten&hash=item5d361d0506

Cumprimentos, Bernardo

BTF1906

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5 Empty Instalação de imans Dahon - Hoptouwn 5/ 7

Mensagem  PA Qui Set 12, 2013 12:31 pm


A furação é a mesma, tanto à frente como atras, é só desapertar a de origem e colocar a da Dahon, o parafuso com o iman atras e o parafuso com a superficie redonda à frente (este substitui o parafuso com esfera da b'Twin).

De 1 a 20, em que 1 é facilimo e 20 pouco dificil, a nota é 1.
PA
PA

Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5 Empty Re: Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5

Mensagem  Julio Santos Qui Set 12, 2013 3:27 pm

exactamente. é uma transformação super simples e muito recomendável. Fiz o mesmo na minha hoptown Smile

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5 Empty Re: Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5

Mensagem  BTF1906 Qui Set 12, 2013 3:46 pm

Obrigado por ambas as respostas.

O que recomendam como outras modificações rápidas e baratas?

Faz-me um pouco de impressão subir um passeio com a dobrável, pelo que chego a evitar. Há muito perigo para a estrutura em fazê-lo recorrentemente?

BTF1906

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5 Empty Re: Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5

Mensagem  Julio Santos Qui Set 12, 2013 4:10 pm

BTF1906 escreveu:Obrigado por ambas as respostas.

O que recomendam como outras modificações rápidas e baratas?

Faz-me um pouco de impressão subir um passeio com a dobrável, pelo que chego a evitar. Há muito perigo para a estrutura em fazê-lo recorrentemente?
as rodas pequenas são mais resistentes a empenos que as de maior diametro. por outro lado, têm maior dificuldade em ultrapassar obstáculos e podem ser mais propicias a quedas...
as bicicletas dobráveis também têm elementos sujeitos a maiores flexões, como o tubo de selim e a coluna de direcção, que tipicamente são muito compridas. por isso flectem mais.

para além dos imans, fiz outras modificações na hoptown:
- troquei os pedais por uns de alumnio. os de origem têm pouca tracção e rangem muito. não me interessa os cm que poupam durante a dobragem por isso troquei.
- reforçei o espigão de selim, colocando um enxerto de outro selim maquinado e depois colado e rebitado. sugestão do PA.  há aqui no fórum tópicos sobre isso.
eu precisei dessa alteração porque andava com o selim no limite e ele flectia muito.
- coloquei tb uns extensores no guiador que melhoram um pouco a posição nas subidas.
fiz estas mudanças porque foi onde senti maior necessidade... não quer dizer que outros utilizadores tenham as mesmas prioridades.

ah... falando em "modificações baratas" lembro-me sempre de duas. São evidentes mas todos os dias vejo pessoas a cometerem estes erros que dificultam muito a utilização da bicicleta, por isso, não é demais lembrar:
1 - andem com a pressão correcta (os intervalos de pressão estão indicados no pneu. usem as bombas de ar dos postos de gasolina. ao fim de 2 semanas a minha normalmente já precisa de acertar a pressão...)
uma pressão baixa causa mais resistencia a rolar e torna os furos, por esmagamento da camara de ar, mais frequentes.
por outro lado, pressões altas fazem a bicla vibrar mais. como as direcções das dobráveis são por natureza nervosas, normalmente ando com uma pressão mais baixa no pneu da frente (2.8 bar frente e 3.5 trás por exemplo. experimentem...)
2 - acertem a altura do selim. andar com o selim muito baixo tira rendimento e causa lesões nos joelhos. por outro lado se a perna for toda esticada pode causar tendinites (já me aconteceu). quando o pedal está em baixo a perna deve ter uma ligeira flexão para proteger os tendões.
cumprimentos
Júlio

Julio Santos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/08/2012
Localização : Algés

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5 Empty Re: Instalação de ímanes de fixação Dahon numa Hoptown 5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos