Básico: Pneu Furado
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Básico: Pneu Furado
Sei que existem muitos tópicos importantes envolvendo assuntos relevantes de mecânica.
Porém raramente vejo tópicos abordando o básico: pneu furado, regulagem de freios, marchas...
então para colaborar, principalmente com os iniciantes e os que estão retomando o ciclismo
fiz esse tópico explicando como trocar o pneu de uma bicicleta dobrável:
... mais sobre mecânica emergencial de dobráveis:
LINK=
http://joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2014/11/mecanica-basica-bicicletas-dobraveis.html
Cicloabraços
joaozinho
Porém raramente vejo tópicos abordando o básico: pneu furado, regulagem de freios, marchas...
então para colaborar, principalmente com os iniciantes e os que estão retomando o ciclismo
fiz esse tópico explicando como trocar o pneu de uma bicicleta dobrável:
... mais sobre mecânica emergencial de dobráveis:
LINK=
http://joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2014/11/mecanica-basica-bicicletas-dobraveis.html
Cicloabraços
joaozinho
Re: Básico: Pneu Furado
Bom artigo. Essse manual vai pelo bom caminho. Dei tambem uma olhada em como regular os travões e espero vir a perceber como se regula (se afina) o desviador. Obrigado pela publicação.
Mario JP- Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2013
Re: Básico: Pneu Furado
A título informativo e para quem queira prescindir do tubo da cola, já existe no mercado os chamados "auto-remendos".
É só identificar o furo, passar com a lixa para desengordurar o local e aplicar o "auto-remendo" pressionando durante 1 min +-.
Ou melhor ainda, podemos andar prevenidos com um spray de reparação, o qual evita desmontar a roda, sacar a câmara de ar, identificar o furo, colocar remendo, voltar a montar e por fim ter que dar à bomba.
Perante um furo, basta retirar a tampa da válvula, seleccionar o adaptador do spray (válvula pequena (PRESTA)) ou válvula grande igual aos dos carros(SCHRAEDER) pressionar o botão da lata o qual se encarrega de encher o pneu e introduzir um selante. De seguida por a roda em movimento para ajudar a vedar.
É só identificar o furo, passar com a lixa para desengordurar o local e aplicar o "auto-remendo" pressionando durante 1 min +-.
Ou melhor ainda, podemos andar prevenidos com um spray de reparação, o qual evita desmontar a roda, sacar a câmara de ar, identificar o furo, colocar remendo, voltar a montar e por fim ter que dar à bomba.
Perante um furo, basta retirar a tampa da válvula, seleccionar o adaptador do spray (válvula pequena (PRESTA)) ou válvula grande igual aos dos carros(SCHRAEDER) pressionar o botão da lata o qual se encarrega de encher o pneu e introduzir um selante. De seguida por a roda em movimento para ajudar a vedar.
Filipe Reis- Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora
Obrigado MarioJP
Mario JP escreveu:Bom artigo. Essse manual vai pelo bom caminho. Dei tambem uma olhada em como regular os travões e espero vir a perceber como se regula (se afina) o desviador. Obrigado pela publicação.
Obrigado MarioJP
Vou tirar as fotos da regulagem dos câmbios... acredito que em 7 dias eu atualizo a postagem para ficar cada vez mais completa!
Aceito todas as sugestões e críticas... a sua observação é muito importante... regular os câmbios é muito importante,
principalmente quando as marchas ficam "escapando" ou "pulando" as engrenagens...
cicloabraços
joaozinho
Re: Básico: Pneu Furado
Filipe Reis escreveu:A título informativo e para quem queira prescindir do tubo da cola, já existe no mercado os chamados "auto-remendos".
É só identificar o furo, passar com a lixa para desengordurar o local e aplicar o "auto-remendo" pressionando durante 1 min +-.
Ou melhor ainda, podemos andar prevenidos com um spray de reparação, o qual evita desmontar a roda, sacar a câmara de ar, identificar o furo, colocar remendo, voltar a montar e por fim ter que dar à bomba.
Perante um furo, basta retirar a tampa da válvula, seleccionar o adaptador do spray (válvula pequena (PRESTA)) ou válvula grande igual aos dos carros(SCHRAEDER) pressionar o botão da lata o qual se encarrega de encher o pneu e introduzir um selante. De seguida por a roda em movimento para ajudar a vedar.
Obrigado Filipe...
Segui sua orientação e atualizei o conteúdo "pneu furado" com essas informações extremamente relevantes...
com certeza está mais completo agora... e tendo mais críticas e sugestões estou totalmente em aberto...
vamos fazer intercâmbio e continuar produzindo conhecimento para compartilhar com todos essas
pequenas experiências do dia-a-dia...
cicloabraços do Brasil
joaozinho
Re: Básico: Pneu Furado
* No meu post anterior onde se lê válvula Schraeder o correcto é Schrader
Caro amigo Joãozinho,
penso que o tópico que iniciou relativamente ao pneu furado se encontra elucidativo e com o objectivo conseguido, que é também o de sensibilizar os mais "distraídos".
É sempre bom estarmos prevenidos, nem que seja para as pequenas voltinhas, pois não é, nem há-de ser a ultima vez que vejo o pessoal com a bike pela mão, ou se esqueceu da bomba, ou dos remendos, ou dos desmontas ou porque não tem as chaves para desapertar as rodas, e já apanhei um companheiro, que não trazia nada pois tinha ideia que na cidade a probabilidade de furar era muitíssimo reduzida. O facto é que também se fura na cidade.
Em All Mountain temos que ser auto suficientes (grande escola que é o BTT) pois quando surge alguma anomalia na bike, e não havendo ninguem por perto,das duas uma, ou solucionamos o problema ou temos que vir a pé com a menina ao nosso lado.
Penso que o conceito deva também ser aplicado às nossas dobráveis.
Abraço,
Filipe
Caro amigo Joãozinho,
penso que o tópico que iniciou relativamente ao pneu furado se encontra elucidativo e com o objectivo conseguido, que é também o de sensibilizar os mais "distraídos".
É sempre bom estarmos prevenidos, nem que seja para as pequenas voltinhas, pois não é, nem há-de ser a ultima vez que vejo o pessoal com a bike pela mão, ou se esqueceu da bomba, ou dos remendos, ou dos desmontas ou porque não tem as chaves para desapertar as rodas, e já apanhei um companheiro, que não trazia nada pois tinha ideia que na cidade a probabilidade de furar era muitíssimo reduzida. O facto é que também se fura na cidade.
Em All Mountain temos que ser auto suficientes (grande escola que é o BTT) pois quando surge alguma anomalia na bike, e não havendo ninguem por perto,das duas uma, ou solucionamos o problema ou temos que vir a pé com a menina ao nosso lado.
Penso que o conceito deva também ser aplicado às nossas dobráveis.
Abraço,
Filipe
Filipe Reis- Mensagens : 40
Data de inscrição : 27/10/2014
Localização : Amadora
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